Press "Enter" to skip to content

Contribuintes têm até 30 de maio para doar parte do Imposto de Renda a fundos sociais do Recife

Campanha “Declare Seu Bairrismo” reforça importância das doações aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa na reta final da declaração do IR

Com o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda se encerrando no próximo dia 30 de maio, a Prefeitura do Recife intensifica a divulgação da campanha “Declare Seu Bairrismo”, que incentiva os contribuintes a destinarem parte do imposto devido aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (FMCA) e da Pessoa Idosa (FMI). A doação pode ser feita diretamente no momento da declaração, sem nenhum custo adicional ao contribuinte, desde que ele opte pelo modelo completo.

A ação é uma iniciativa das secretarias de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia e de Direitos Humanos e Juventude e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas a crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social na capital pernambucana. “Estamos na reta final do prazo e é importante lembrar que esse gesto pode representar melhorias significativas para projetos sociais que atuam diretamente no Recife. É uma oportunidade de participar ativamente da construção de uma cidade mais justa”, destaca Marco Aurélio Filho, secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife.

O site oficial da campanha — declareseubairrismo.recife.pe.gov.br — disponibiliza todas as informações necessárias, além de um contador em tempo real com o valor arrecadado. A população também pode tirar dúvidas e acompanhar orientações pelo WhatsApp da Prefeitura e pelas redes sociais. “Este é o último fim de semana antes do encerramento do prazo, e sabemos que muitos contribuintes aproveitam esse momento para organizar a declaração com mais calma. É uma oportunidade valiosa para, além de cumprir com uma obrigação legal, contribuir diretamente com projetos sociais do Recife. Destinar parte do imposto aos fundos municipais é simples, sem custo adicional, e tem um impacto concreto na vida de muitas pessoas”, ressalta Rafael Cunha, secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia.

Os recursos arrecadados são geridos pelos conselhos municipais (COMDICA e COMDIR), que destinam os valores a instituições que desenvolvem ações de proteção e inclusão social no Recife.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *