Home » Sem categoria » E o povo é quem paga o pato

E o povo é quem paga o pato

Em reunião, hoje, dia 13/10/2.021, estivemos reunidos com a Diretora Presidente da Compesa, Dra. Manuela Coutinho, onde buscamos, juntamente com o Deputado Estadual Rogério Leão, apoio para ações da empresa no que diz respeito a ampliação do sistema de abastecimento, com fornecimento de água para o Loteamento Cacimbinha II e Pacaúba, ainda não atendidos pela Cia. Pernambucana de Saneamento do Estado.

Explicamos a Dra. Manuela a situação atual com a falta de abastecimento d’água em várias cidades do Alto Sertão do Pajeú, recebendo a informação que a determinação de parar o bombeamento da ETAPA2 decorre do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e não da COMPESA.

Que manutenção é essa que leva tantos dias para seu conserto? Necessário se faz que a COMPESA e o Governo do Estado, Prefeitos, Vereadores e lideranças se “remexam” para sanar essa desatenção com tamanha carga de castigo no lombo de todos nós que estamos sem água, se quer para o consumo.

Ainda levamos ao conhecimento da gestora compesiana de que o Bom Sucesso detém volume suficiente para suprir a demanda momentânea da falta de água, além de também informar sobre a Adutora do Rosário que continua obsoleta e que, caso instalado o sistema de bombeamento, estaríamos garantindo água para Tuparetama e São José do Egito, como está ocorrendo com Iguaraci e Ingazeira que restabeleceram, nesse momento de crise, o Sistema de Elevação do Rosário, atendendo a demanda e sanando um problema crucial para a população dos dois municípios.

Meios existem. À vontade e recursos, aí já não sei! O povo, embora resignado com tamanho descaso, propaga nas redes sociais o desejo de contestar judicialmente as contas que estão prestes a serem entregues pelos longos dias
sem água nas torneiras, afirmando: “Pagar o quê? Cadê a água?”. Continuando as críticas pesadas para com a COMPESA em razão de que todos não conhecem as limitações e nem as determinações do MDR.

Que se divulgue a VERDADE!

Joel Gomes Pessôa – Vereador – PSB Tuparetama


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments