Giovanni Sá/Farol de Notícias
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (P), resolveu não ser um coadjuvante diante o processo de reformas que serão votadas no ano que vem, logo após o recesso legislativo. Durante discurso no bairro da Cohab, o petista não só criticou o governo Temer, que deseja aprovar a Reforma da Previdência a todo custo, como incitou o povo a ir à ruas protestar contra um congresso ‘vendido’.
“A maioria da população ainda não se deu conta do que está acontecendo neste país. Infelizmente. O povo está calado assistindo o maior desmonte de direitos sociais na história de um país. Eu olhei a semana passada, na Argentina, quando se falou em reforma da previdência e tinha 2 milhões de pessoas nas ruas protestando na frente de um congresso e dizendo que era contra”, disparou o prefeito, acrescentando.
“No Brasil, fizeram reforma trabalhista, daqui a pouco é previdência… tributária, estão tirando tudo do povo mais pobre, porque os ricos continuam cada vez mais ricos e com mais direitos. E o povo não sai da porta e casa e acha tudo normal. Temos um Congresso Nacional vendido que está usurpando os direitos do povo e dos trabalhadores e da população mais pobre. A gente não pode deixar de dizer a verdade, mesmo que incomode”, sentenciou.