Uma missa foi realizada nesta segunda-feira (13),na Igreja São Miguel Arcanjo de Santo Expedito, em Brasília, em homenagem a Eduardo Campos. O líder socialista morreu há exatamente dois meses, vítima de um acidente aéreo em Santos (Sp). O ato religioso aconteceu horas depois da eleição da nova Executiva Nacional do PSB.
A viúva Renata Campos e seus cinco filhos estiveram presentes no local. Outras lideranças do PSB, como o governador João Lyra (PSB), o prefeito Geraldo Julio (PSB), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), o governador eleito Paulo Câmara (PSB), o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) e outros parlamentares socialistas, participaram do evento. O presidente interino do partido, Roberto Amaral (PSB), e a deputada Luiza Erundina (PSB) foram as ausências mais sentidas. Os dois não concordaram com a aliança do PSB com a candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB).
O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, discursou em nome da família e agradeceu as homenagens que estavam sendo prestadas ao seu pai. “Estou agradecido. Esse momento de fé deixa a minha família muito confortada. São tantos amigos espalhados de todo país que estão aqui presentes. Vocês ajudaram o meu pai a construir o PSB e o projeto nacional do partido e vão ajudar a honrar o legado do meu pai”, disse. (Blog da Folha)