Em noticia publicada na imprensa nesta quarta-feira (11), o professor Robério Duarte fez denúncias contra a Secretaria de Esportes de Serra Talhada, acusando da cobrança de taxas para uso do espaço do Ginásio de Esportes Egydio Torres de Carvalho, , administrado pela mesma.
A secretária Vânia Melo desmente as acusações, segundo ela a denúncia é irreal, “nunca existiu cobrança de taxa, ou qualquer coisa do tipo para uso do espaço, tanto no Ginásio Egydio Torres ou em qualquer outro aparelho esportivo do Município. Associações de peladeiros e escolas sabem disso”, declara Vânia.
Segundo a denúncia do Professor Robério “é necessário arcar com um Kit de limpeza, composto por garrafas de água sanitária, desinfetantes e sabão”.
Tais materiais de fato são cobrados, no entanto, conforme explica Vânia Melo, somente quando o espaço é cedido para eventos particulares, tipo: quadrilhas, concursos de danças e outras festas.
“São eventos que seus organizadores cobram para entrada, e que na verdade nem deveriam serem realizados no Ginásio, acredito ser mais que justo, já que é um evento particular, entregarem o espaço assim como receberam, ou seja, limpo”, explica Vânia e continua: “como eles nunca fazem a limpeza, então solicitamos que seja entregue pelo menos o material de limpeza e o nosso pessoal efetua o trabalho. Já e no que diz respeito ao pagamento de valores ao vigilante, este é um acerto entre eles uma vez que o mesmo fica trabalhando fora do seu horário para atender a interesses particulares”.
A secretaria lamenta que mais uma vez a imprensa tenha escutado apenas um dos lados antes de publicar a matéria, deixando para Secretaria apenas a opção posterior de defesa, “teria sido mais justo se tivessem vindo até nós, aí então teriam a outra versão e poderiam tirar suas conclusões e publicado uma matéria dentro da realidade”, desabafa ela.
A Secretaria de Esportes do Município tem atuado em todas as áreas esportivas do município e todos os seus espaços estão abertos para as associações de bairros e escolas, assim como sua estrutura de pessoal, entre eles professores, coordenadores, auxiliares, etc.
“Em momento nenhum deixamos de atender os apelos e as necessidades da classe esportista do município, é lamentável que um pequeno grupo trabalhe visando tão somente prejudicar a imagem da secretaria e de um governo que se esforça para fazer a cidade cada vez melhor”, finaliza Vânia Melo.