![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2024/01/SITE-DATATRENDS_v02.gif)
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img,w_600,h_400/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Inicio-Ano-Letivo-2025-2-800x533.jpeg)
O ano letivo 2025 tem como tema “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, a proposta é refletir a importância da construção coletiva no processo de ensino das crianças e jovens. O evento proporcionou uma importante discussão sobre letramento racial, com a participação de duas palestrantes: Ana Paula Paz, consultora Especialista em Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano, e Iran de Fátima Freitas, Diretora de Desenvolvimento de Projetos do Instituto Qualidade no Ensino.“Desejo que os professores sejam bem-vindos e que façam o melhor na sala de aula. A Prefeitura de Garanhuns está sempre buscando formas de dar as condições para as escolas. Vamos seguir fazendo uma educação de qualidade e cuidando dos nossos alunos”, expressou o prefeito Sivaldo Albino.
Também durante o evento foi o lançamento da edição 2025 do projeto “Entre histórias e memórias: a identidade do lugar onde estou”, que neste ano será dividido em quatro eixos, valorizando a cultura e a história dos povos africanos, afro-brasileiros e indígenas. “O projeto tem focado nas escolas do campo e quilombolas e queremos expandir para toda Rede Municipal. Temos novidades neste ano, entre elas, o 4º eixo que será trabalhado com os estudantes, reconstruindo o significado de quilombo”, afirmou Arnaldo Gomes, gerente de Ensino da Seduc.
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Card-Horizontal-Blog.png)