Home » Sem categoria » Crônica de Ademar Rafael

Crônica de Ademar Rafael

AMIGOS DE QUINCAS RAFAEL – VI

Esta crônica encerra o conjunto de seis textos sobre amigos de Quincas Rafael. Hoje falaremos sobre José de Sá Maranhão, o inesquecível Zezito Sá. Dos seis amigos do meu pai foi o que mantive mais contato. De 1972 a 1982 enquanto usuário dos serviços dos Correios toda semana era muito bem atendido por seu Zezito.

Na condição de leitor e estudante compulsivo utilizava o velho Reembolso Postal para receber livros e o Instituto Universal Brasileiro para fazer cursos por correspondência. Assim sendo, pegar e entregar encomendas na agência dos Correios era fato corriqueiro. Desde o primeiro momento que Zezito Sá identificou-me como filho do seu amigo Quincas Rafael dedicou-me uma atenção acima do meu merecimento.

A sua alegria ao me parabenizar pela aprovação no concurso do Banco do Brasil, os conselhos que me deu e os alertas que me fez sobre amizades foram arquivados na minha memória numa pasta que muitas vezes foi acessada. Até os dias atuais servem para minha segurança e bem estar.

Como dos outros amigos do meu saudoso pai sou amigo do seu filho, o titular deste blog. Quando estou escrevendo as crônicas semanais algumas vezes sinto a presença de Quincas e Zezito Sá ao meu lado. Muito do que aqui publiquei tenho certeza que eles aprovariam. Atendi o pedido de Júnior Finfa com a mesma dedicação que meu pai atenderia um pedido de Zezito Sá, é gratificante essa sensação.

Zezito Sá gostava de futebol, torcia com intensidade e como amante das causas sociais participou ativamente das história do Aero Clube de Afogados da Ingazeira – ACAI, com os amigos brincou muito carnaval.Tenho hábito de assistir missa na Catedral de Afogados da Ingazeira ao lado da imagem do nosso padroeiro e ficar durante a celebração lendo o nome de Zezito Sá como doador do móvel onde está Bom Jesus dos Remédios. Que as amizades sejam eternas e duradouras. Feliz Ano Novo.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários