Home » Sem categoria » E o povo que pague a conta

E o povo que pague a conta

Por: Joel Gomes – Vereador PSB – Tuparetama/PE

Num ato sem precedentes na história no que diz respeito a CIP – Contribuição de Iluminação Pública no município de Tuparetama-PE, o Prefeito, por Decreto 02/2021, de 12 de janeiro de 2.021 (Presente de ano novo para o nosso povo), aumentou em até 400% (quatrocentos por cento) a taxa cobrada dos Contribuintes, constante, portanto, de aumento abusivo que já se encontra em poder do Ministério Público para procedimentos cabíveis.

Seguiu anexo ao Ofício encaminhado ao MP, faturas que antes da contestável ação do gestor municipal, contribuíam com valores aproximados de R$ 18,00, passando o mesmo cliente/Celpe a pagar de CIP R$ 72,00, sem uma justificativa pelo Poder Executivo, por Requerimentos dos Parlamentares, que esclareça ao povo esse absurdo aumento em plena Pandemia do Covid19, numa economia fadada ao desemprego e gestores praticando desmandos com recursos destinados ao combate do Corona-vírus. Ainda assim, sem nenhum ato que possibilite legalmente a cobrança de tal imposto nas residenciais da Zona Rural, infelizmente os rurícolas pagam pela abusiva cobrança irregular.

As características de quem age com abuso no comando, desdenha do povo achando-o “parvo”, como ditam regras, apenas e tão somente querem que essa mesma gente acate seus atos anti-econômicos, anti-sociais, anti-administrativos, sem o mínimo respeito a quem os colocou-os no poder. A obrigação de quem representa o “Povo”, no caso os Legisladores, esses sim, não deve calar e em defesa de todos os munícipes, hão de contestar práticas que lesionem os mesmos por desrespeito praticados por quem haveria de respeitá-los.

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários