Home » Sem categoria » Garanhuns vivencia Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Garanhuns vivencia Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

O desenvolvimento de uma boa infância pode ser prejudicado por diversos fatores, um deles é o trabalho infantil. Foi pensando nisso que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu, em 2002, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro Especializado em Assistência Social (Creas), realiza atividades virtuais com órgãos que lutam pela erradicação desse trabalho.

Com o slogan “Trabalho infantil, diga não! Proteger a Infância é nossa obrigação”, a campanha visa alertar toda a sociedade para o cumprimento de medidas efetivas nessa área, especialmente durante a pandemia, onde há um risco real de crescimento do trabalho infantil devido aos impactos socioeconômicos gerados em famílias já em situação de vulnerabilidade.

De acordo com gestora da Proteção Especial da média e alta complexidade da SASDH, Socorro Caiana, a programação deste ano tem o intuito de unir forças na luta contra o trabalho infantil. “Toda criança deve ter acesso à educação de qualidade e ao lazer. Poder público e sociedade civil devem garantir que seus direitos sejam atendidos e é por isso que a Prefeitura, junto com os órgãos que combatem esse tipo de violação, estão atentos às situações que descumpram direitos tão básicos das crianças”, ressalta

Programação – Em Garanhuns, desde a última quinta-feira (09), atividades estão sendo realizadas de forma on-line. A equipe do Creas com o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), promoveram um encontro virtual para reavaliar ações estratégicas traçadas na última conferência. Nesta sexta-feira (10), o encontro será com a gestão da SASDH para dialogar sobre as ações promovidas pela pasta que corroboram para o trabalho infantil no município. Entre os dias 15 e 18 de junho, o encontro virtual será com a rede intersetorial para dialogar sobre o enfrentamento do trabalho infantil.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments