

Apesar de atos como esse continuarem suspensos no Estado, em razão das medidas sanitárias necessárias para prevenção da Covid-19, o Poder Executivo estadual realizou, durante toda semana, negociações com o objetivo de garantir a segurança e organização das atividades.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, os diálogos da Mesa Permanente de Articulação com a Sociedade Civil foram fundamentais para a preservação da segurança e integridade dos manifestantes. “O objetivo do Governo de Pernambuco é a garantia dos direitos de ir e vir da sociedade, mas sem deixar de pontuar que essas atividades ainda estão suspensas em razão da pandemia mundial. O ideal é que esses atos não sejam realizados, para que possamos evitar aglomerações e disseminação do coronavírus, mas sendo realizado, que seja feito de uma forma segura e pacífica”, afirmou.
Além da pasta de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, outras quatro secretarias que compõem a Mesa de Articulação são Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Defesa Social, Casa Civil e Justiça e Direitos Humanos. Além disso, fazem parte das reuniões ainda representantes do Ministério Público e dos movimentos sociais.
