Home » Sem categoria » Serra Talhada incentiva aração de terras para plantio de algodão

Serra Talhada incentiva aração de terras para plantio de algodão

Uma notícia boa para os agricultores familiares de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Com a chegada das chuvas nos primeiros meses do ano, a Prefeitura está incentivando o preparo da terra para cultivo de algodão em diversas comunidades rurais do município, ação executada com recursos próprios do tesouro municipal.

A iniciativa da PMST, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e da Secretaria de Finanças, beneficia 50 agricultores familiares que atuam na produção do algodão aroeira e colorido, que será exportado para a Espanha. O valor repassado para cada agricultor é destinado à aração e preparo do solo para o cultivo do “ouro branco”.

Segundo o secretário Zé Pereira, esse ano os agricultores também começam a cultivar o “algodão mocó” e a expectativa é que a produção exportada para a empresa espanhola Organic Cotton Colours seja superior às 5 toneladas vendidas no ano passado. Ainda segundo o secretário, o município fornece todo o acompanhamento necessário aos agricultores para o cultivo do algodão, como o incentivo à aração de terras, sementes para o plantio, assistência técnica rural e auxílio na comercialização do produto.

“A Prefeitura de Serra Talhada destino um valor para a aração das terras dos agricultores que participam do projeto do algodão. Estamos com cinqüenta agricultores no momento plantando um hectare cada um, com acompanhamento da Secretaria de Agricultura e da Associação Agroecológica do Pajeú. É um algodão que já tem destino certo, será exportado para a cidade de Catalão, na Espanha, através da empresa Organic Cotton Colours, que trabalha com algodão cem por cento orgânico como o nosso”, explica o secretário Zé Pereira.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários