Home » Sem categoria » Missa natalina e inauguração de galeria de secretários reúnem servidores da Secid

Missa natalina e inauguração de galeria de secretários reúnem servidores da Secid

“Se a gente adotar o hábito de se colocar a serviço do outro, Deus nos honrará através do nosso trabalho, da nossa família e do nosso desejo de fazer um mundo melhor”. Com uma mensagem de fé e de esperança, o padre Murilo Bentinho celebrou, na tarde desta quinta-feira (20), a missa natalina dos servidores da Secretaria das Cidades.

O evento religioso foi realizado no auditório do órgão e, além dos servidores da Casa e das vinculadas , contou com a presença do secretário Francisco Papaléo; do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Charles Ribeiro, e dos ex-secretários André de Paula (deputado federal), Evandro Avelar e Dilson Peixoto, que, logo após a missa, participaram da inauguração da Galeria dos Secretários das Cidades.

“Enfrentamos um ano difícil, de muitos desafios e crise nacional. Apesar desse cenário, pudemos perceber o quanto é importante trabalharmos juntos, em equipe. Tem sido assim entre nós e eu aproveito esta oportunidade para agradecer a cada um por ter dado o melhor de si ao longo deste e dos anos anteriores”, destacou o secretário Papaléo, encerrando o discurso com votos de boas festas para todos os servidores.

Galeria de Secretários

A Secretaria das Cidades foi criada em 2007, por meio do Projeto de Lei Ordinária n° 1483/07, em substituição à antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Tem como missão a promoção de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis, ampliando o acesso da população ao saneamento e transporte.

O primeiro secretário das Cidades foi o atual senador da República, Humberto Sérgio Costa Lima, no período de 1º de janeiro de 2007 a 31 de março de 2010. Dilson de Moura Peixoto Filho veio em seguida, com gestão iniciada em 31 de março de 2010 a 1º de janeiro de 2011.

O terceiro secretário das Cidades foi Danilo Jorge de Barros Cabral. Ele liderou a pasta em dois períodos: de 1º de janeiro de 2011 a 31 de janeiro do mesmo ano. Voltou em 9 de fevereiro de 2011 e encerrou a gestão em 4 de abril de 2014. O sucessor de Danilo Cabral foi Evandro José Moreira de Avelar, que assumiu a Secretaria das Cidades no período de 5 de abril de 2014 a 31 de dezembro de 2014.

O deputado federal André Carlos Alves de Paula Filho foi o quinto secretário das Cidades. Sua gestão iniciou no dia 1º de janeiro de 2015 e se estender até 26 de agosto de 2016. A partir desta data, o secretário Francisco Antônio de Souza Papaléo conduziu os trabalhos até os dias atuais.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments