Blog Folha de Pernambuco
No dia seguinte ao resultado que consagrou a reeleição ao Governo do Estado no primeiro turno, nesta segunda (08), Paulo Câmara concedeu entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM (96,7). O socialista comemorou o resultado, mas dividiu os méritos da vitória com sua coligação, a Frente Popular.
“Temos uma aliança grande com muitos partidos e nós fizemos uma reorganização aqui em Pernambuco com o campo da esquerda com alianças importantes. Isso mostra o conjunto e a confiança que a população tem em relação ao nosso trabalho”, comemorou. “Agora é fazermos o que temos pra fazer. Governar para os 184 municípios, fazer as parcerias, fazer pernambuco gerar muito emprego e renda e fazer as obras que a crise não deixou a gente fazer”, prometeu o governador.
Sobre os desafios para o novo mandato, Paulo fez um balanço do que foi o seu primeiro governo e elencou as prioridades para os próximos anos. “A gente tem muito o que fazer ainda. Os anos foram difíceis, anos de crise. tivemos que ajustar Pernambuco a esse desafio, com equilíbrio das contas, honrando compromissos. Há obras que a crise impediu que nós fizéssemos e que a gente vai fazer no segundo mandato, cobrando do governo federal a sua realização”, pontuou.
Paulo também se comprometeu em melhorar os serviços de saúde, ter atenção à área da segurança e continuar investindo em educação e na questão das obras de infraestrutura hídrica. O emprego também foi citado como um dos desafios a se enfrentar. “Precisamos fazer um grande pacto pelo emprego, a geração de emprego é fundamental”, disse o governador.
Segundo Paulo, Pernambuco tem crescido o dobro do Brasil. “A expectativa positiva de conseguir fazer mais. O Brasil diante de tudo quer passou, agora com um presidente eleito fará a diferença para o olhar federativo que a gente precisa ter para o futuro. Para o governador, o crescimento do partido nas eleições é resultado da aprovação popular. “Isso mostra claramente que a forma que o PSB tem administrado os estados conquistou a população, tanto é que estamos renovando nosso mandato”, apontou.