Home » Sem categoria » Prefeito do PT ignora aliança com Paulo e apoia Armando

Prefeito do PT ignora aliança com Paulo e apoia Armando

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou, nesta segunda-feira (3), apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao Governo de Pernambuco. A postura de Duque vai de encontro com a postura eleitoral do PT que integra a Frente Popular de Pernambuco, que tem a candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Ao afirmar que seguiria no palanque do petebista, Luciano leu uma carta que será encaminhada à direção estadual do PT. Nela, Duque diz que nunca descumpriu o alinhamento partidário e pontua que vai manter a coerência votando em alguém que “sempre esteve ao lado de Lula e Dilma”. “Repetirei meu voto em Armando para governador. Em 2014 o partido disse que ele era o melhor para Pernambuco”, argumentou.

Fazendo cobranças das promessas de Paulo Câmara nas eleições de 2014, o prefeito disse que “Pernambuco está cansado de desgoverno” e ironizou a capacidade de administrar o Estado do governador. “Técnico a gente contrata, Pernambuco precisa de político”, disparou Duque, que no início da sua fala chegou a bradar “primeiramente fora Paulo”, fazendo referência à máxima utilizada pelos petistas para fazer referência ao presidente Michel Temer (MDB), quem na ótica de Luciano o PSB ajudou a colocar no poder.

“Enfrentamos calúnia e difamação dos que hoje querem nosso partido a qualquer preço nas suas cédulas eleitorais. Os mesmos que tratavam Lula como chefe de quadrilha agora gritam Lula livre. Será que realmente querem o bem de Lula e do nosso partido?”, indagou, lembrando do apoio do PSB ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O prefeito de Serra Talhada disse ainda que espera atrair outros petistas, inclusive, a maioria de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores que compõem o grupo político de Luciano são petistas e estiveram no ato de apoio que aconteceu durante coletiva de imprensa no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. “Todo conjunto de forças que se uniram para construir a candidatura de Marília [Arraes] vão estar junto conosco, em sua maioria”, frisou o prefeito.

Quanto a postura da candidata a deputada federal e vereadora do Recife passar ou não a fazer parte do palanque de Armando, Luciano salientou o fato dela ser possivelmente punida pela direção da legenda caso anuncie apoio a outro palanque.

Ao tratar de retaliações, uma vez que em 2014 prefeitos petistas foram expulsos do partido após declarar dissidência e apoiar o palanque de Paulo Câmara, já que naquele ano o PT coligava com Armando, Luciano disse que não tem medo. “Estou pronto para qualquer retaliação. Na política não podemos ter medo, mas coragem de ousar”, declarou, citando ainda que em 2016 foi incentivado a deixar o PT para ser candidato a prefeito de Serra Talhada com o apoio do PR e do Palácio do Campo das Princesas, mas continuou na legenda e foi eleito.

Ao ser indagado se subiria no palanque de Armando, mesmo tendo nomes do DEM e do PSDB, Luciano disse que não via problema algum nisso. “No [palanque] de Paulo está Jarbas, André de Paula, Fernando Monteiro, Eduardo da Fonte. Todos da base de Temer. Esse discurso do palanque de Temer, contra Temer não é isso que o povo quer ouvir. O povo quer saber como vai melhorar a saúde, a educação, a zona metropolitana em uma crise enorme e o trabalhador tendo que ir buscar trabalho à pé…”, listou. “Não tenho dificuldade nenhuma de subir no palanque de Armando. Isso não me diminui em nada. O que Armando quer para Pernambuco é o que nós desejamos”, acrescentou.

Armando diz que Luciano terá espaço que quiser

A adesão do prefeito petista à deu a Armando mais munição para questionar a aliança firmada pelo PT com o PSB, principalmente pelo discurso de Paulo em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Questionado como será a participação de Luciano Duque na campanha dele, Armando disse que fundamental. “O espaço que desejarem. estamos absolutamente abertos. O papel de Luciano Duque será central na campanha, não podemos prescindir dele, das orientações, sugestões. Passará a ter um papel fundamental na condição estratégica da campanha”, ressaltou.

Luciano Duque deve ser essencial para o diálogo de Armando com movimentos sociais e alguns sindicatos. Além, claro, de futuras adesões de outros petistas, uma vez que Armando reforça sempre que se sente honrado de ter estado ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) até o fim e reforçar a ligação afetiva e política com Lula.(Giselly Santos/LeiaJáImagens)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments