Primeira pesquisa realizada em Pernambuco após o início do guia eleitoral, divulgada pela TV Record nacional, apresenta Paulo Câmara estagnado, em empate com Armando Monteiro. O levantamento, realizado pelo Instituto Real Time Big Data, registrado no TSE sob o número 2352/2018, tem margem de erro de três pontos percentuais e aponta Paulo com 26% e Armando com 23%.
O conjunto das oposições já soma 12 pontos acima de Paulo Câmara, levando-se em consideração a pontuação de Armando e de Maurício Rands (6%), Júlio Lóssio (5%), Dani Portela e Ana Patrícia Alves, cada uma com 2 pontos percentuais (Simone Fontana não pontuou). Brancos e Nulos chegaram a 25% e indecisos, 8%. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e foi a campo entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.
A rejeição de Paulo Câmara volta a se destacar no levantamento, com 47% – quase metade dos eleitores entrevistados se recusa a votar na reeleição do governador. Os demais candidatos têm taxas pelo menos 14 pontos menores: Armando (33%), Lóssio (16%), Dani Portela, Simone Fontana, Rands e Ana Patrícia Alves, 14% cada.
O empate se repete na simulação de segundo turno, com Paulo Câmara e Armando no mesmo patamar, 35% a 32%.