Home » Sem categoria » OPINIÃO DO PERNINHA

OPINIÃO DO PERNINHA

Até quando?

Será que alguém, de sã consciência, ousaria duvidar da importância da política em uma Democracia? Com algumas exceções, é possível encontrar pessoas que pensem de forma equivocada contrariando uma grande maioria e sabem por quê? Fazer política deveria ser um gesto de grandeza do cidadão de bem para que seus semelhantes tivessem uma vida mais digna. No entanto, para nossa tristeza, faz muito tempo que essa ação tem se desvirtuado de sua essência pelo mau uso que se faz aqui nessa República de bananas.

Parafraseando um colega diríamos: “não se faz política somente entre filiados a partidos políticos. Ela pode e deve ser feita em quaisquer atividades que exercemos. Seja na Igreja do seu bairro, seja nas entidades de classe, seja nas associações em geral, seja onde se tenha cargo diretivo, enfim, em qualquer lugar, fazer política é a essência da vida democrática”.

Olhando para a realidade brasileira, o vice-presidente de comunicação de uma revista dos aposentados do Banco do Brasil, faz os seguintes questionamentos ,os quais endossamos sem pestanejar:

Até quando vamos aceitar que aqueles que se elegem para nos representar continuem agindo como se nós não existíssemos, usando o mandato simplesmente para se locupletar?

Até quando vamos tolerar atos e mais atos de corrupção como os que vemos serem noticiados todos os dias e a todo instante, ainda mais, recheados de sensacionalismo como forma, também, de aumentar a audiência em nossos canais televisivos?

Até quando vamos aceitar que essas pessoas continuem nos enganando e lutando
desesperadamente para manter seus postos, a fim de se perpetuarem no poder se beneficiando das oportunidades de enriquecimento ilícito, iludindo e ludibriando os cidadãos de bem, verdadeiros donos do país e das entidades existentes?

Até quando aceitaremos que nos conduzam para um abismo do qual não sairemos mais, a exemplo do que vemos na nossa vizinha Venezuela?

Até quando continuaremos apáticos com tanta coisa ruim acontecendo e não mostraremos, além da indignação, qualquer força para resistir e impedir que isso penetre em nossos lares diariamente?

Até quando teremos uma justiça que, além de cega, tem se mostrado surda e muda diante de tantos crimes cometidos contra o cidadão e o estado e até quando ficaremos trancados dentro de nossas casas assistindo essa “corja” de maus políticos assaltando os cofres públicos com a maior naturalidade, como se fossem cidadãos acima da Lei?

E o mais interessante em tudo isso é que ninguém mais teme a polícia, a Justiça, a Receita Federal e os órgãos de fiscalização. A bandidagem debocha das autoridades e nos faz cada vez mais reféns de seus crimes

Sabe Deus, até quando.

Danizete Siqueira de Lima – Afogados da Ingazeira – agosto de 2017


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários