Home » Sem categoria » SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL LANÇARÁ PROJETO ‘SECRETARIA ITINERANTE’ NO PRÓXIMO MÊS

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL LANÇARÁ PROJETO ‘SECRETARIA ITINERANTE’ NO PRÓXIMO MÊS

A prefeitura de Tuparetama através da secretaria de Desenvolvimento Social vai lançar o projeto Secretaria Itinerante dia 08/04 para as festividades da emancipação política da cidade. O projeto segue até dia 11/04 realizando reuniões nas comunidades rurais e urbanas. Nas reuniões vão ser oferecidas palestras sobre os programas federais e estaduais desenvolvidos pela secretaria, além do cadastramento de famílias nos programas sociais como o bolsa família.

A Secretaria Itinerante vai estar dia 08/04 no distrito de Santa Rita às 9h da manhã e às 14h na zona rural de Carnaúba com ônibus do Governo do Estado atendendo à população. Entre os serviços oferecidos neste dia estão informações sobre os direitos que protegem as crianças, jovens, idosos, mulheres e o público LGBT. “Com isso queremos informar e orientar à população dos nossos serviços”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Roseane Gomes. De 09 a 11 de março o atendimento vai ser na cidade de Tuparetama.

As atividades da secretaria de Desenvolvimento Social têm como foco os serviços socioassistenciais do município. As ações são orientadas à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments