O Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta quarta (6) Recurso Ordinário protocolado pelo ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadres, sobre suas contas de 2009. A Primeira Câmara do Tribunal havia julgado anteriormente irregulares as referidas contas e o ex-prefeito apresentou Recurso sendo acatado pelo Pleno do TCE. O Tribunal está recomendando à Câmara de Vereadores que aprove as contas com ressalvas, mas que a multa aplicada ao ex-prefeito está mantida.
Origem: Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: Pleno
Processo: 12095989 – Recurso Ordinário, protocolado pelo Sr. Antônio Valadares de Souza Filho, contra o Acórdão TC nº 1890/12 (Processo T.C. nº 1070093-6), emitido pela Primeira Câmara deste Tribunal de Contas, que julgou irregulares as contas do recorrente, enquanto Prefeito do município de Afogados da Ingazeira, durante o exercício financeiro de 2009.
Julgamento: Os Conselheiros deste Tribunal, acompanhando o voto do Relator, à unanimidade, conheceram do presente recurso e, no mérito, deram-lhe provimento para recomendar à Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira a aprovação, com ressalvas, das contas de governo do recorrente como prefeito, bem como para julgar regulares, com ressalvas, as suas contas como ordenador de despesas, mantendo-se a multa aplicada.(Blog Afogados Online)