Home » Sem categoria » SINPOL VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PETROLINA PEDIR FECHAMENTO DO IML

SINPOL VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PETROLINA PEDIR FECHAMENTO DO IML

PETROO presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), Áureo Cisneiros, entregou ao Ministério Público em Petrolina, Sertão do São Francisco, o dossiê produzido pelo sindicato sobre a situação do Instituto de Medicina Legal no município, na manhã desta terça-feira (14). Áureo foi acompanhado do assessor jurídico do sindicato, Sávio Delano, que ajuizou uma representação pedindo a interdição por condições insalubres do instituto.

Na última segunda-feira, 6 de abril, o sindicato convocou uma coletiva de imprensa para denunciar a situação precária de 33 delegacias e as três unidades do IML de Pernambuco. Toda a diretoria do sindicato percorreu mais de nove mil quilômetros pelo Estado verificando in loco a situação dos locais e dos materiais de trabalho dos policiais civis.

O dossiê já foi entregue para Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Secretaria de Defesa Social e outras entidades. O Sinpol vai continuar as inspeções nos locais de trabalho por todo o Estado. O objetivo é sensibilizar o Governo a melhorar as condições de trabalho e valorizar o policial civil, responsável pela investigação de crimes e por diversas garantias constitucionais do cidadão como o direito à segurança e a liberdade individual.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários