Home » Sem categoria » SERRA TALHADA: PRESIDENTE DO SINTEST INFORMA QUE JÁ INICIOU NEGOCIAÇÕES COM PREFEITURA PARA REAJUSTE DOS PROFESSORES

SERRA TALHADA: PRESIDENTE DO SINTEST INFORMA QUE JÁ INICIOU NEGOCIAÇÕES COM PREFEITURA PARA REAJUSTE DOS PROFESSORES

O vereador Sinézio Rodrigues (PT), que é também o presidente do Sintest (Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Serra Talhada), falou, a respeito do reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

No início do ano, o Ministério da Educação determinou um aumento de 13,01% no piso salarial dos professores, elevando para R$ 1.917,78. Em Serra Talhada, é tradição a Prefeitura pagar um pouco acima do valor do piso base determinado para categoria. O presidente do Sintest, Sinézio, confirmou nesta data que o Sindicato trabalha visando manter esta conquista.

De acordo com Sinézio já foi realizada uma primeira reunião com o secretário de Educação do Município, Edmar Júnior, “solicitamos informações ao secretário para que possamos analisar e apresentar nossa proposta ao município”, declarou o vereador e disse ainda que um segundo encontro deverá está acontecendo já nesta primeira quinzena de março, para Sinézio, nesta reunião, já terão analisados as informações solicitadas aí então deverão está apresentando a proposta da categoria, sempre frisando que buscarão algo acima do percentual estabelecido pelo Ministério. “´Uma conquista da qual não queremos abrir mão”, ratifica.

O sindicalista faz questão de frisar que estão buscando saídas e soluções dentro da realidade financeira do município, segundo ele, não existe nenhum interesse da categoria de forçar um acordo o qual inviabilize o pagamento por parte do município, mas, também deixa claro que conquistas devem ser mantidas, entre elas “o pagamento do que for acertado, retroativo ao mês de janeiro, como sempre acontece”.

O professor Edmar Júnior, Secretário de Educação, confirmou as declarações de Sinézio dizendo que embora não tenha sido nada oficial, já teve sim um primeiro encontro com os representantes do Sintest, “uma conversa preliminar onde eles nos pediram algumas informações e simulações…estamos providenciando e vamos apresentar”, disse o secretário. Edmar garantiu que escutará a proposta do sindicato e de que o governo também apresentará sua proposta. Ainda segundo ele, está agendando um encontro com o prefeito, e, assim como Sinézio, acredita que no decorrer deste mês de março já tenha se definido o percentual do novo piso a ser pago aos professores da rede municipal de ensino.

Ambos acreditam que não se repetirá este ano o embate acontecido em 2014, onde até mesmo as afinidades partidárias do prefeito e do sindicalista, ambos do PT, se estremeceram. Para eles, as negociações deverão acontecer em um clima de entendimento, “que será benéfico para todos os envolvidos: município, professores e alunos”, frisam.(Agência Papiro)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários