O Vale do São Francisco agora conta com um representante na Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe). O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio (foto), foi eleito vice-presidente da entidade. A eleição, que aconteceu este mês, definiu também a nova diretoria.
O atual presidente, Licínio Antônio Lustosa Roriz, da autarquia de Belém do São Francisco, foi reeleito por unanimidade para mais um mandato. A Assiespe tem como objetivo promover o desenvolvimento social, cultural, científico, tecnológico e econômico das instituições de ensino superior do Estado de Pernambuco, em consonância com as políticas nacionais, regionais, estaduais e municipais voltadas para a educação superior.
A entidade ainda realiza encontros, fóruns e eventos em diversas áreas da educação. De acordo com o professor Rinaldo Remígio, a eleição de um representante do Vale do São Francisco para a nova diretoria vai fortalecer o ensino superior na região.
“A Assiespe é também um canal de comunicação com o governo e demais entidades. Iremos apresentar demandas, soluções e buscar investimentos para nossa região. A Facape e toda população ganham com isso porque teremos mais voz”, destacou.
A nova diretoria – que terá o mandato de 2015 a 2017 – ficou assim composta:
Presidente:
Licínio Antonio Lustosa Roriz – Belém do São Francisco
Vice-presidente:
Rinaldo Remígio Mendes – Petrolina
1º secretário:
Maria do Socorro Dias Marques Pessoa – Afogados da Ingazeira
2º secretário:
Auricélia de Carvalho Gondim – Salgueiro
1º tesoureiro:
Simão Rosembaum – Goiana
2º tesoureiro:
Tadeu Antônio Bezerra Batista – Palmares
Membros do Conselho Fiscal
Titulares:
José Wilson Mergulhão Maciel Filho – Belo Jardim
Eliane Cordeiro da Costa – Serra Talhada
Tereza de Jesus Sales Lyra e Silva – Cabo de Santo Agostinho
Suplentes:
Maria Ramos Muniz – Araripina
Giane Maria de Lira Oliveira – Garanhuns
Maria Olindina Lustosa de Carvalho – Belém do São Francisco
Roberto Salomão Coelho – Arcoverde.