Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Pesquisa Datafolha/Recife: João Campos lidera com 74% das intenções de voto

Por Blog da Folha

O atual prefeito do Recife e candidato à reeleição João Campos (PSB) está na liderança da disputa das eleições de 2024, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5).

No cenário estimulado – em que são apresentadas as opções de candidatos ao entrevistado –, Campos fica com 74% das intenções de voto.

Em seguida, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) aparece com 9%, o ex-secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco Daniel Coelho (PSD) com 5%, a deputada estadual Dani Portela (PSOL) com 4% e a servidora pública Ludmila Outtes (UP) com 1%.

Já o advogado Tecio Teles (Novo), a professora Simone Fontana (PSTU) e o jornalista Victor Assis (PCO) não pontuaram. Os votos “em branco, nulo ou nenhum” somam 4%. “Não sabem” representa 2%.

Espontâneas
Nas menções espontâneas, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o atual prefeito fica com 57% das intenções de votos. Em seguida, aparece Gilson Machado, com 5%; e Daniel Coelho e Dani Portela, ambos com 2%.

As pessoas que falaram “no atual” representam 1%. A opção “outras respostas” teve 7%; “em branco, nulo ou nenhum”, 3%; e “não sabe”, 22%.

Conhecimento
O nível de conhecimento dos entrevistados acerca dos candidatos também foi pesquisado pelo Datafolha. Dos oito postulantes, João Campos é o único conhecido por 100% dos pesquisados, seguido por Daniel Coelho (89%) e Dani Portela (54%).

Em quarto lugar, Gilson Machado aparece com 48%, à frente de Tecio Teles (44%), Simone Fontana (30%), Ludmila (22%) e Victor Assis (13%).

Rejeição
O levantamento também destacou quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Gilson Machado aparece com a maior rejeição (39%), seguido por Ludmila (35%), Daniel Coelho (32%), Tecio Teles (29%) e Victor Assis (28%).

Em sexto lugar, Simone Fontana está com 27% de rejeição. Em seguida, Dani Portela (26%), e João Campos (8%).

A opção “votaria em qualquer um ou não rejeita nenhum” representa 3%. “Rejeita todos ou não votaria em nenhum” 2% e “não sabe” 6%.

Para o levantamento, foram ouvidos 910 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-05223/2024.

No Agreste, governadora Raquel Lyra entrega novos freezers ao Mercado Público da Carne de Caruaru

A governadora Raquel Lyra entregou 232 novos freezers ao Mercado Público da Carne de Caruaru, no Agreste Central, nesta quinta-feira (5). O espaço contribui para o desenvolvimento sustentável da região e promove a geração de mais de 700 empregos diretos e indiretos. O investimento, realizado via Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), é de cerca de R$ 565 mil. Essa entrega integra uma série de ações que estão sendo realizadas pela gestão estadual em mercados de vários municípios.

“Estamos cumprindo o propósito de trabalhar pela melhoria das feiras e dos mercados públicos em várias cidades pernambucanas. Sabemos da importância de equipamentos como esse para a cultura e a economia de um povo. Estamos entregando os freezers para acondicionar melhor o produto de venda e tornar o lugar mais atrativo para os clientes. Com isso, geramos mais emprego e renda para essa população. O trabalho está apenas começando”, ressaltou Raquel Lyra.

O mercado tem um papel fundamental na economia de Caruaru, por ser um ponto focal de comercialização de carnes frescas. “Viemos trazer transformação, os freezers trazem dignidade e segurança alimentar para todo mundo que compra e come no mercado. A entrega será para todos os feirantes, tanto da parte interna quanto externa”, ressaltou o presidente da Adepe, André Teixeira Filho.

O presidente da Associação dos Marchantes, Aquiles Constantino, falou em nome dos feirantes. “Todos os marchantes estão sendo beneficiados. Agradeço o olhar da governadora por fazer essa entrega tão grande aos comerciantes”, registrou. A deputada estadual Débora Almeida também acompanhou a agenda. “É tão representativo ver cada um desses freezers aqui. Estamos vendo o olhar para o empreendedor”, disse a deputada.

Através da Adepe, o Governo está realizando investimentos nos mercados de Arcoverde, Bezerros, Canhotinho, Catende e Cortês. Outros já foram entregues, como é o caso do Mercado da Carne de São Bento do Una, a Feira de Gado de Tabira e o Empório de Pesqueira. Outras cidades também serão beneficiadas e anunciadas em breve.

Acompanharam a agenda os secretários estaduais Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Eduardo Vieira (chefe de gabinete da governadora) e Juliana Gouveia (da Mulher).

João Campos: Nós escolhemos o caminho do trabalho, da seriedade e do fazer

Prefeito e candidato à reeleição participou de ato de campanha do candidato a vereador Rodrigo Coutinho

Na noite desta quinta-feira (5), o prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), participou da inauguração do comitê do candidato a vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos), no bairro do Pina.  Na ocasião, João foi recebido com festa por militantes e apoiadores, e reafirmou seu compromisso em fazer mais pelo Recife.

“Nós escolhemos o caminho do trabalho, da seriedade e do fazer. Nós escolhemos o lado de juntar as pessoas e não de dividir, em torno de um objetivo de fazer obras, investimentos e fazer o Recife avançar. É assim que eu trabalho e é assim que a política tem que ser. A gente tem que botar a política para trabalhar para quem mais precisa”, destacou João Campos.

“A gente chega com a convicção de que fizemos muito, mas quero ser prefeito para fazer o que ainda não foi feito e fazer mais do que está dando certo na nossa cidade”, continuou. João ainda aproveitou para fazer um balanço das realizações da gestão no Pina, como o Compaz Leda Alves, unidades de saúde, habitacional Encanta Moça, biblioteca na antiga passarela, entre outras intervenções.

Secretaria de Cultura abre credenciamento de imprensa para o 3º Festival Viva Jesus

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove  no período de 18 a 22 de setembro de 2024, mais uma edição do Festival Viva Jesus. O evento chega a seu terceiro ano com o propósito de fomentar o turismo religioso na cidade, gerando movimentação econômica e renda para diversos setores. A programação vai contar com apresentações de artistas do segmento gospel e católico, na Praça Mestre Dominguinhos.

Para a cobertura desta edição, a Secretaria de Cultura divulga o credenciamento para os veículos e profissionais de imprensa interessados. O processo poderá ser realizado até o dia 09 de setembro, às 12h, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/dn4dxzaHQrgtceDM6

As credenciais de identificação serão entregues nos dias 17 e 18 de setembro, das 09h às 14h, na sala de comunicação da Secretaria de Cultura que fica localizada na rua Siqueira Campos, nº 75, no bairro Santo Antônio.

Justiça endurece punição a Gilson Machado por fake news sobre creches, com multa de R$ 20 mil

Em duas decisões favoráveis à Frente Popular, foi determinado que conteúdo deixe de ser veiculado na TV, no rádio e na internet

A Justiça Eleitoral endureceu a punição contra a campanha de Gilson Machado (PL) se o candidato continuar disseminando fake news sobre a gestão das creches do Recife. Em duas decisões proferidas nesta quinta (5), o valor da multa em caso de insistência na propaganda irregular foi elevado para até R$ 20 mil e vale para rádio, TV e internet. As medidas atendem ações movidas pela Frente Popular do Recife, que alegou ter havido a disseminação de conteúdo “difamatório, calunioso e inverídico” sobre o tema. Com isso, já chegam a três as decisões que reconheceram que o postulante do PL divulgou notícias falsas na campanha eleitoral.

Uma das decisões proferidas nesta quinta-feira teve como base o guia eleitoral veiculado na terça (3), no qual Gilson Machado disse haver conotação política nos esforços da Prefeitura do Recife em expandir a rede de creches. A Justiça acolheu o argumento da Frente Popular, constatando que o candidato “imputa ao prefeito do Recife, atual candidato à reeleição, conduta criminosa consistente no uso de dinheiro público para benefício próprio, sem mencionar qualquer processo judicial ou inquérito existente”.

Por conta disso, foi suspensa a veiculação do conteúdo impugnado na TV, no rádio e na internet. A Justiça determinou ainda que Gilson Machado se certifique de que mídias que já tenham sido entregues às emissoras de TV e rádio não sejam veiculadas se contiverem as informações que estão sendo contestadas, sob pena de multa diária de R$ 15 mil, em caso de descumprimento.

Já a segunda decisão se baseou em conteúdo com o mesmo teor divulgado nas redes sociais. A Frente Popular argumentou que Gilson Machado “faz acusações sérias e dissemina informações enganosas” para “manipular as percepções dos eleitores”. A coligação sustentou ainda que a propaganda do PL “não se limita a informar ou debater propostas políticas”, mas busca “criar um ambiente carregado de emoções e tensões, explorando estados mentais e emocionais dos eleitores de forma desonesta”.

Acolhendo esse entendimento, a Justiça Eleitoral determinou que a campanha de Gilson Machado se abstenha de veicular o conteúdo impugnado por “qualquer outro meio de divulgação de propaganda (guia eleitoral, rede social e outros)” e estipulou multa ainda maior – de R$ 20 mil – por ato de descumprimento para cada um dos representados – o candidato e seu partido.

Na quarta-feira (4), Gilson Machado já havia sofrido a primeira derrota na Justiça Eleitoral, sendo obrigado a suspender a veiculação desses mesmos conteúdos por conta da prática de fake news. Na ocasião, foi definida multa de R$ 5 mil.]

Decisão 1 – 05.09.2024

Decisão 2 – 05.09.2024

Ministro Silvio Costa Filho inaugura reforma e ampliação do Aeroporto de Petrolina nesta sexta (6)

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, retorna a Pernambuco, nesta sexta-feira (6), para inaugurar a reforma e ampliação do Aeroporto de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A cerimônia de conclusão das obras da Fase1-B do terminal aeroviário acontece às 9h com a presença também de autoridades nacionais, como o secretário de Aviação Civil, Tomé Franca, autoridades locais e representantes da CCR Aeroportos.

“Petrolina é uma cidade muito importante para o desenvolvimento do Sertão do São Francisco e todo estado de Pernambuco, sobretudo, pela sua economia forte, que movimenta a região. O que vem criando cada vez mais oportunidades para geração de emprego e renda para a cidade e todo São Francisco. Sob a liderança do presidente Lula, temos feito entregas fundamentais nesse sentido em Pernambuco, como a do Aeroporto do Recife. Também já asseguramos recursos para a obra de Caruaru, em parceria com o Governo do Estado, e Serra Talhada, que já está em fase de execução”, pontuou Silvio Costa Filho.

O Aeroporto de Petrolina recebeu um investimento de R$ 56 milhões em melhorias, que geraram 341 empregos diretos e contribuíram para impulsionar a economia local. Entre as intervenções de reforma e ampliação, foram realizadas a execução de instalações elétricas no Terminal de Passageiros; a implantação de Estação de Tratamento de Esgoto; a ampliação da profundidade do pátio de aeronaves; a adequação da sinalização de pátio para 6 posições C; a implantação de PAPI (Sistema de Ajuda Visual à Navegação
Aérea) na cabeceira 31; a Drenagem, iluminação e sinalização da PPD.

Uma das novidades que mais chama a atenção do passageiro é a nova sala de embarque, que tem 1.185m² (quase o dobro do tamanho da
anterior) e passa a contar com três portões de embarque e um novo canal de inspeção com capacidade para três equipamentos de raio-x.

SOBRE O AEROPORTO

O Aeroporto de Petrolina foi inaugurado em 1985 e fica localizado na BR 235, km 11, zona rural. É o segundo mais movimentado do Estado de Pernambuco, atendendo, também, as populações de municípios do Norte da Bahia e do Sul do Piauí.

No ano de 2013 houve uma requalificação do terminal de passageiros com ampliações das salas de embarque e desembarque. Onze anos depois, o Aeroporto passa por uma nova requalificação.

Semanalmente, o aeroporto recebe mais de 8.500 passageiros, que cruzam os portões do terminal entre as 15 operações de pousos e decolagens, que acontecem diariamente. Atualmente, o terminal conecta os passageiros, com voos diretos aos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP), Recife (PE) e São Raimundo Nonato (PI), operando com as principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul.

Aeroporto do Recife

O Aeroporto Internacional do Recife ocupa a sétima posição entre os aeroportos mais movimentados do Brasil, recebendo uma média de 700 mil passageiros mensalmente. Para assegurar maior conforto aos viajantes, o terminal de passageiros passou por uma expansão e modernização, tendo sendo reinaugurado em dezembro de 2023.

Com essas alterações, o aeroporto agora dispõe de maior espaço e capacidade para lidar com um número superior de aeronaves, possibilitando a realização de operações de grande porte simultaneamente, inclusive voos internacionais.

Também foram realizados investimentos nas pistas de táxi e no pátio de aeronaves, com objetivo de cumprir integralmente as normas de segurança da aviação. Isso inclui o provimento de áreas de segurança no final da pista, a adequação das pistas de táxi e investimentos na pista de pouso e decolagem.

Aeroporto de Serra Talhada

As obras no Aeroporto de Serra Talhada, no Pajeú, já estão em andamento por meio de uma parceria com o Estado. Os serviços no aeródromo localizado a 412 quilômetros do Recife são de sinalização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos. Ao final, as operações serão feitas com mais segurança por aeronaves com capacidade de até 132 lugares.

Serra Talhada conta atualmente com três voos diários da Azul Linhas Aéreas em aviões Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Após as obras, o município vai poder contar com pouso e decolagem de aeronaves de maior porte, garantindo a captação de novos destinos nacionais para a região futuramente, e toda a conhecida Rota do Cangaço será beneficiada com a requalificação do Santa Magalhães.

Aeroporto de Caruaru

O trabalho do ministério segue também na cidade de Caruaru. Em março, o Silvio Costa Filho anunciou, ao lado da governadora Raquel Lyra, os investimentos no aeroporto local. O Governo de Pernambuco ficou responsável pela elaboração do projeto. No dia 26 de agosto, o Estado apresentou o projeto executivo do novo Aeroporto de Caruaru, que está sendo analisado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Após a análise e aprovação do projeto, será celebrado o termo de compromisso e publicação o edital das obras de requalificação e ampliação do aeroporto de Caruaru.

Os investimentos na requalificação e ampliação do aeroporto de Caruaru serão na ordem de 160 milhoes, sendo R$ 80 milhões do governo federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, e R$ 80 milhoes do governo do estado.

Em Caruaru, governadora Raquel Lyra vistoria obras de requalificação da APE-095, a Estrada de Malhada de Pedra

Mais uma rodovia do interior está sendo restaurada pelo Governo de Pernambuco. Nesta quinta-feira (5), a governadora Raquel Lyra vistoriou as obras de requalificação da APE-095, conhecida como Estrada de Malhada de Pedra, em Caruaru, no Agreste. As intervenções, que têm um custo de R$ 1,4 milhão, estão sendo realizadas em 5,8 quilômetros da via. Desde o início da atual gestão, foi autorizada a recuperação de mais de 800 quilômetros de malha viária, um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão.
 
“Eu conheci bem de perto a realidade da Estrada de Malhada de Pedra quando fui prefeita de Caruaru. É com muita alegria que hoje, como governadora, visito a obra que está sendo realizada aqui, que faz parte dos mais de 800 quilômetros de estradas que estão sendo requalificadas em Pernambuco. Um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão em ações do Litoral ao Sertão que vão fortalecer diversas áreas, como a agricultura familiar e o Polo de Confecções do Agreste, por exemplo. É dessa forma que garantimos geração de emprego e renda para a nossa gente”, destacou a governadora Raquel Lyra.
 
Ao todo, a obra na Estrada de Malhada de Pedra contempla dois trechos. O primeiro, de 4 quilômetros, começa no entroncamento da APE-095 até o distrito de Malhada de Pedra. A segunda, de 1,8 quilômetros, inicia em Malhada de Pedra e termina no distrito de Serra Velha. As intervenções também incluem as sinalizações vertical e horizontal, além da drenagem da via.
 
“A revitalização da malha viária rural é importantíssima, uma prioridade colocada pela governadora para todo o Estado. A melhoria dessa estrada vai permitir que a população da zona rural, que é muito grande, possa ter o deslocamento garantido, tanto para o direito da saúde e educação, como também para outras ações e atividades. Além disso, isso vai garantir o melhor escoamento da produção agrícola e têxtil da região”, destacou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Diogo Bezerra.
O prazo de conclusão da obra é de 60 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, que ocorreu no dia 9 de agosto deste ano.
 
Além da APE-095, o Governo de Pernambuco também está tocando importantes obras de restauração de rodovias em vários pontos da região, como a VPE-144, conhecida como Estrada de Peladas.
 
Acompanharam a vistoria o chefe de gabinete da governadora, Eduardo Vieira; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede; e o executivo da Casa Civil, Rubens Júnior.

Em caminhada no Jiquiá, João Campos promete expandir equipamentos de esportes, saúde e lazer

Prefeito e candidato à reeleição elencou o Gramadão, academias e faixas para corrida e uso de bicicletas como iniciativas que terão continuidade em um segundo mandato

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), foi recebido com festa por moradores e comerciantes do Jiquiá, na Zona Oeste, durante ato de campanha realizado na manhã desta quinta-feira (3). Juntamente com a militância, o gestor fez uma caminhada partindo da Academia da Cidade e percorreu toda a Rua Parente Viana, uma das principais do bairro. Na ocasião, João Campos prometeu ampliar os equipamentos públicos e gratuitos para a prática de exercícios e demais atividades coletivas e individuais voltadas à saúde e ao lazer da população.

“A gente tem o projeto da Academia Recife, tem o crossfit e a Academia da Cidade foi expandida. E a gente tem algumas ações muito importantes, como a requalificação de praças e a implantação do Gramadão, que é um verdadeiro sucesso. São os campos societies públicos, gratuitos e abertos que a gente já fez e vai fazer mais. É um momento onde a gente deve fortalecer a atividade esportiva, não só nos espaços específicos, mas na cidade como um todo”, declarou João Campos.

Atualmente, a população conta com mais de 40 polos do Programa Academia Cidade e outros 27 da Academia Recife. Já o programa Gramadão requalifica campos de várzea em toda a capital pernambucana, por meio da implantação de grama sintética e da revitalização de quadras poliesportivas e vestiários. Doze localidades já receberam a ação, a exemplo do Campo do Bueirão, na Torre, do Parque do Caiara, na Iputinga, do Campo do Onze, em Santo Amaro, e dos campos do bairro da Campina do Barreto e da comunidade de Roda de Fogo.

Durante a agenda no Jiquiá, João Campos ainda falou sobre a continuidade de projetos como o Corredor Recife de Turismo e Lazer, que funciona aos sábados, das 4h às 7h30, com cerca de 11,5 quilômetros, e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que tem operação aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e conta com 160 quilômetros, considerando os trechos móveis e a estrutura cicloviária permanente da cidade. “A gente vai dar continuidade à faixa de corrida, aos sábados, e à de bicicleta, aos domingos, para estimular a atividade física das pessoas de forma ativa. Todo mundo fazendo exercício, inclusive o prefeito candidato também”, completou.

BOA VISTA – No início da tarde, o prefeito ainda fez panfletagem no Mercado da Boa Vista, na área central da cidade. Durante o ato, João Campos foi recebido de forma calorosa por comerciantes e frequentadores, que manifestaram apoio ao prefeito em sua corrida à reeleição. À noite, o candidato ainda participará de reuniões em comitês de vereadores que também disputam novos mandatos na Câmara Municipal pela Frente Popular do Recife.

Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares são multados em R$ 15 mil por fazerem propaganda eleitoral antecipada

Por: Afogados On-Line

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira e Daniel Valadares, foram condenados pela Justiça Eleitoral ao pagamento de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) cada um por praticarem ato de propaganda antecipada no dia da convenção que aconteceu no dia 06 de agosto. A decisão é do juiz eleitoral Osvaldo Teles Lôbo Junior.

Veja trecho da sentença:

“Pois bem, verifico que os representados ALESANDRO PALMEIRA VASCONCELOS LEITE e ANTÔNIO DANIEL MANGABEIRA VALADARES DE SOUZA, integrantes da Coligação Majoritária “Frente Popular”, praticaram, de fato, propaganda antecipada no dia da convenção, assistindo razão ao representante.

Diante disso, JULGO PROCEDENTE o pedido formulado na presente Representação, para condenar os representados ALESANDRO PALMEIRA DE VASCONCELOS LEITE e ANTÔNIO DANIEL MANGABEIRA VALADARES DE SOUZA ao pagamento de multa individual no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), em razão da prática de propaganda eleitoral antecipada, nos termos do art. 36 c/c art. 36- B da Lei n. 9.504/97.”

DataTrends: Maurício de Josué sobe para 55% dos votos válidos e assume a liderança em Águas Belas

Pesquisa do Instituto DataTrends divulga nesta quinta-feira (05/09), mostra mudança importante nas intenções de voto, com o candidato Maurício de Josué ultrapassando o candidato Dr.Elton e liderando a disputa pela Prefeitura de Águas Belas.

Na pesquisa espontânea, Maurício de Josué aparece com 29% das intenções de voto, contra 22% de Dr. Elton. Não sabe/não respondeu 49%.

Na estimulada, Maurício de Josué aponta 49%, seguido por Dr. Elton com 40%. Não sabe/não respondeu 10%. Brancos e nulos 1%.

Em votos válidos, Maurício de Josué tem 55% e Dr. Elton tem 45%.

Potencial de Voto de Dr. Elton – Votaria com certeza (39%), poderia votar (22%), não votaria de jeito nenhum (35%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (2%).

Potencial de Voto de Maurício de Josué – Votaria com certeza (45%), poderia votar (24%), não votaria de jeito nenhum (27%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (2%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Luiz Aroldo é aprovado por 56% e rejeitado por 38% da população de Águas Belas. Não sabe/não respondeu 6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-01409/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 29 e 30 de agosto.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.