Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

DataTrends: Maurício de Josué sobe para 55% dos votos válidos e assume a liderança em Águas Belas

Pesquisa do Instituto DataTrends divulga nesta quinta-feira (05/09), mostra mudança importante nas intenções de voto, com o candidato Maurício de Josué ultrapassando o candidato Dr.Elton e liderando a disputa pela Prefeitura de Águas Belas.

Na pesquisa espontânea, Maurício de Josué aparece com 29% das intenções de voto, contra 22% de Dr. Elton. Não sabe/não respondeu 49%.

Na estimulada, Maurício de Josué aponta 49%, seguido por Dr. Elton com 40%. Não sabe/não respondeu 10%. Brancos e nulos 1%.

Em votos válidos, Maurício de Josué tem 55% e Dr. Elton tem 45%.

Potencial de Voto de Dr. Elton – Votaria com certeza (39%), poderia votar (22%), não votaria de jeito nenhum (35%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (2%).

Potencial de Voto de Maurício de Josué – Votaria com certeza (45%), poderia votar (24%), não votaria de jeito nenhum (27%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (2%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Luiz Aroldo é aprovado por 56% e rejeitado por 38% da população de Águas Belas. Não sabe/não respondeu 6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-01409/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 29 e 30 de agosto.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Juntos pela Educação: governadora Raquel Lyra nomeia mais 250 professores para reforçar rede estadual de ensino

Em mais uma ação do programa Juntos pela Educação, a governadora Raquel Lyra nomeou 250 professores para reforçar a rede estadual de ensino. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, contemplando escolas de todas as regiões pernambucanas, e faz parte da iniciativa do Governo de Pernambuco de nomear, até dezembro deste ano, 4,9 mil novos professores, assegurando ainda mais qualidade ao ensino público no Estado. Desde o início da gestão, já foi feita uma nomeação recorde de professores e profissionais da educação, com a convocação de mais de 5,5 mil servidores, sendo 4.018 professores, 814 analistas, 433 assistentes, além de 39 profissionais brailistas, 137 intérpretes e 101 professores de música. Trata-se do maior conjunto de nomeações dos últimos 10 anos.

“São 250 novos professores, nomeados por concurso público, que irão nos ajudar no desafio de fazer Pernambuco cada vez melhor para se viver. Com o Juntos pela Educação, vamos investir, até 2026, R$ 5,5 bilhões na educação pernambucana. Desse total, mais de R$ 1,2 bilhão já está sendo investido e o resultado é amplo, com a nomeação recorde de novos profissionais da educação, valorização da categoria com reajuste salarial para professores e servidores administrativos da educação, melhoria da infraestrutura escolar e oferta de fardamento e alimentação de qualidade”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Os novos professores estão distribuídos em disciplinas diversas, como Matemática, Língua Portuguesa, História, Biologia, Geografia, Física, Química, Educação Física, Língua Inglesa, Artes, Filosofia e Língua Espanhola. Para o Recife, por exemplo, foram nomeados mais de 60 professores. “Essa é a a demonstração de que o governo Raquel Lyra tem compromisso real com a educação pública. Que nossos novos mestres sejam muito bem-vindos”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider.

INVESTIMENTOS – O Governo do Estado também tem investido na renovação da frota escolar para os municípios. Por meio do programa Juntos pela Educação, de 2023 até hoje, 633 veículos foram entregues às prefeituras, sendo 600 ônibus e 33 vans. O valor do investimento foi da ordem de R$ 111 milhões, assegurando a melhoria na qualidade do serviço aos estudantes. Há, ainda, investimentos na merenda escolar, fardamento, recuperação de infraestrutura escolar, ampliação da rede de escolas em tempo integral, quadras poliesportivas e ações como o programa Ganhe o Mundo, que oferece, este ano, 900 vagas de intercâmbio internacional para estudantes do ensino médio da rede estadual.

IDEB – Os investimentos realizados pelo Governo do Estado, de 2023 para cá, se materializam em resultados concretos. Em agosto passado, por exemplo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) divulgaram que Pernambuco superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, alcançando o terceiro lugar nacional e o primeiro lugar no Norte-Nordeste, com nota 4,5. A média nacional, por sua vez, ficou em 4,3.

Acesso gratuito a DIU na rede municipal de Caruaru é conquista da gestão Rodrigo Pinheiro

Em Caruaru, a rede municipal de saúde oferece o serviço de implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU) de forma gratuita. O acesso ao procedimento, que é um dos métodos contraceptivos mais seguros do mundo, foi possibilitado pela gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro e teve início em agosto de 2023.

A paciente Sabrina Darana, de 25 anos, foi uma das centenas de beneficiadas pelo serviço, que antes era liberado apenas pela rede estadual. Há anos, esse procedimento era um de seus sonhos e só pode ser viabilizado no ano passado, com atendimento na UBS do Alto do Moura.

“Ter esse serviço oferecido para a população de forma gratuita é uma porta aberta tanto para as pessoas que não têm informação sobre a eficácia do DIU, quanto para quem, como eu, não tem a condição de pagar por todos os exames, as consultas e o procedimento em si. Fui muito bem atendida, o pessoal me deu total assistência, me passou todas as informações necessárias. Até no pós, que eu precisei de medicação e de outros exames, tudo foi bem tranquilo”, apontou a paciente.

Para viabilizar os atendimentos, os profissionais da rede de saúde passaram por uma capacitação e hoje estão aptos a realizar o procedimento com o máximo de eficácia e segurança. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, eu fiz a capacitação e hoje consigo colocar de um a dois DIUs de cobre por semana. É um serviço muito importante para descentralizar esse atendimento e o cuidado com as mulheres, tanto no controle da natalidade, quanto na prevenção de gravidez na adolescência e gestação de alto risco”, defendeu o médico José Ronaldo.

O procedimento está disponível nas UBSs do Alto do Moura, Terra Vermelha, São João da Escócia I, III e IV, AME Maria Lira, Cachoeira Seca, Juá, Malhada de Barreiras Queimadas, José Carlos de Oliveira I, João Mota, Sinhazinha I e II, Ame Pedro Justino, São Francisco II e III, Santa Rosa I, Vassoural I, II e III e AME Luiz Bezerra Torres I e II. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde já está em processo de compra dos kits e instrumentais para implantar o serviço em 100% das unidades da rede.

Para ter acesso ao serviço, as pacientes podem fazer a solicitação diretamente na UBS do bairro em que moram. Caso a localidade não tenha sido contemplada ainda, a orientação é seguir para o Departamento de Regulação, que funciona no Complexo de Saúde Jacqueline Fernandes.

Aline e Chico participam de reunião da Associação dos Vaqueiros de Itapetim

Nesta quarta-feira (04), a candidata à prefeita de Itapetim, Aline, e o candidato a vice-prefeito, Chico, ambos do PSB, juntamente com o atual prefeito, Adelmo Moura, participaram da reunião da Associação dos Vaqueiros do município. O encontro teve como principal objetivo firmar compromissos com os vaqueiros, que desempenham um papel fundamental na preservação da cultura itapetinense e das tradições sertanejas.

Durante a reunião, Aline e Chico reforçaram o compromisso de valorizar ainda mais a classe, destacando a importância de manter total apoio à Associação.

Além do encontro com os vaqueiros, os candidatos apoiados por Adelmo participaram de reuniões com associações de moradores dos sítios Cacimbas, Arara e Malhada do Juazeiro, reafirmando o compromisso de continuar levando melhorias para toda a zona rural.

As visitas reforçam o compromisso dos candidatos de dar continuidade ao trabalho em prol do desenvolvimento sustentável, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida da população em cada região do município.

Com investimento de R$ 7,5 milhões do Governo do Estado, Campus Party tem início na Arena de Pernambuco

Considerada um dos maiores festivais de tecnologia, criatividade e inovação, a Campus Party teve sua abertura nesta quarta-feira (4) em Pernambuco, com a participação da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause. Com investimento de R$ 7,5 milhões do Governo do Estado, o evento volta a ser realizado no Nordeste depois de nove anos. Na abertura, a governadora ressaltou a importância do festival para que os participantes possam desenvolver seus potenciais. A Campus Party está sendo realizada na Arena de Pernambuco até o domingo (8). 
 
“A Campus Party inspira as gerações para que possam trabalhar com ciência, tecnologia e inovação. É o fortalecimento do ecossistema de inovação em Pernambuco, porque a gente acredita que esse é o caminho do presente e do futuro. A gente está investindo muito em pesquisa  através da nossa Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia. Aumentamos muito o valor das bolsas de mestrado, doutorado, incentivando esses estudos. Através das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Desenvolvimento Econômico, também temos trabalhado a atração de investimentos que podem trazer a nova economia para Pernambuco. São com essas iniciativas que a gente acredita no crescimento de Pernambuco”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Em 2024, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), vem executando cerca de R$ 200 milhões em projetos de inovação, editais e contratos para aplicação de políticas públicas que contemplaram as mais diversas áreas de desenvolvimento tecnológico, econômico e de interesse do Estado. 
 
No festival, a Secti-PE conta com um espaço para divulgar as ações estaduais nas áreas de gestão da pasta. “A Campus Party vem para um lugar onde o sistema floresce. A volta do festival ao Estado não apenas reforça o compromisso de Pernambuco com a inovação e o empreendedorismo, mas também serve como uma plataforma para estimular a interiorização do conhecimento e a participação de jovens e estudantes em áreas tecnológicas”, registrou a secretária da Secti-PE, Mauricélia Montenegro.
 
Uma das iniciativas do governo estadual na área de ciência, tecnologia e educação é o programa Trilhatec, lançado pela governadora em agosto. São 35 mil vagas em cursos de aperfeiçoamento, iniciação profissional ou de qualificação para estudantes da rede estadual de ensino.
A Campus Party conta, na Arena de Pernambuco, com nove palcos, seis produzidos pelas comunidades, além de diversos espaços, como a Arena de Disrupção e a Campus Kids.
 
“É muito bom voltar hoje aqui e rever a história da Campus Party, onde acontecem coisas incríveis. Aqui é possível dar uma oportunidade maravilhosa para a garotada, que às vezes não sabe como começar”, disse Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.
 
Estiveram na abertura os secretários Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico) e Juliana Gouveia (em exercício, da Mulher), o secretário executivo de Esportes, Luciano Leonidio, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, a reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), professora Maria do Socorro Cavalcanti, e Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Coluna do Finfa

Debate – No próximo dia 17 de setembro de 2024, o Blog do Finfa promoverá um importante debate entre os candidatos a prefeito de São José do Egito, George Borja (PSB) e Fredson Brito (Republicanos). O evento ocorrerá no Cine Teatro São José, em Afogados da Ingazeira, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook do @BlogdoFinfa, além do site www.blogdofinfa.com.br.

O debate será dividido em seis blocos, oferecendo aos candidatos a oportunidade de apresentar suas propostas e discutir temas relevantes para a cidade. O formato inclui desde apresentações iniciais, passando por temas sorteados com réplicas, até perguntas dos jornalistas e da população, garantindo um debate dinâmico e aprofundado.

Um destaque do debate será a participação do público, que poderá enviar suas perguntas para os candidatos. Essas perguntas podem ser enviadas previamente através do link www.blogdofinfa.com.br/debatesaojose.

População egipciense envie suas perguntas para os candidatos.

Você sabia? – Que as 21 escolas que tiveram indicador 10 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2023 para o 5º ano do ensino fundamental, e que em Pernambuco somente uma figura na lista que é a Escola Municipal Manoel Leandro de Morais da cidade de Custódia (PE). Estudantes, pais, responsáveis e representantes das escolas que se destacaram, bem como os secretários estaduais e municipais relacionados, foram recebidos pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Reafirmou apoio – O filho da ex-vereadora de São José do Egito, Ana Maria, Romerinho Dantas, do PSB, após sua mãe anunciar apoio ao candidato Fredson Brito, gravou um vídeo ao lado do candidato a prefeito George Borja, para reafirmar estar alinhado com sua candidatura. “Sigo  assim como comecei minha trajetória nessas eleições, ao lado do Dr. George,  da professora Roseane,  sigo acreditando nesse projeto de transformação. Assim como eu, o doutor George é um homem sério,  honrado,  competente.  Seguirá trabalhando para conduzir os rumos de nossa cidade”, disse Romerinho. George agradeceu o apoio e sinalizou um trabalho coletivo pelo desenvolvimento de São José do Egito.

Ações – O prefeito de Flores, Marconi Santana, anunciou nas suas redes sociais, dentro das comemorações da emancipação política do seu município, ações que serão realizadas a partir desta quinta-feira (05) e vai até o próximo dia 13 de setembro.

Agenda – Nesta quinta-feira (05), a governadora Raquel Lyra estará às 09 horas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para realizar a entrega de 232 novos freezers no Mercado Público de Carne do município. Esta entrega faz parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) em mercados de várias cidades do Estado, beneficiando diretamente a economia desses locais.Entrega – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, estará realizando no próximo sábado (07), a entrega da pista de caminhada do Bairro Santa Ana e a iluminação da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz na sede do município. O evento será às 18 horas.Ações – O prefeito de Flores, Marconi Santana, anunciou nas suas redes sociais, dentro das comemorações da emancipação política do seu município, ações que serão realizadas a partir desta quinta-feira (05) e vai até o próximo dia 13 de setembro.

Frase“Prefeito fujão, pipoqueiro, está vazia a sua cadeira”. (Candidato a prefeito de Caruaru pelo Solidariedade, Armandinho, da banda Fulô de Mandacaru, ontem quando da ausência do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro, no debate com os candidatos a prefeito na Rádio Liberdade)

Disse “A qualificação é fundamental e está diretamente ligada ao emprego, sobretudo dos jovens. Por isso, assim como no Embarque Digital, que oferece duas mil vagas de ensino superior em tecnologia, vamos oferecer duas mil vagas do Protec Recife, que é a formação técnica bancada 100% pela Prefeitura para a nossa juventude fazer formação técnica e garantir o emprego. Vamos ter um diálogo entre a formação e o mercado de trabalho para formar onde há mais demanda de empregos na área técnica”. (Prefeito do Recife, João Campos, ontem durante sabatina realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe)

Perguntar não ofende – Tem candidato a vereador em Afogados da Ingazeira, se achando discriminado?

Banco do Nordeste lança maior edital de incentivo à ciência de sua história, com oferta de R$ 25 milhões

O Banco do Nordeste (BNB), em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, lançou o maior edital da história do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), que vai disponibilizar R$ 25 milhões para fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para a área de Desenvolvimento Territorial Sustentável e Regenerativo. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 4, em São Luís.

Por meio de recursos não reembolsáveis, o edital prevê apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação dedicados à criação ou difusão de tecnologias sustentáveis e/ou regenerativas em pelo menos um dos elos das cadeias produtivas apoiadas pelo Banco em sua área de atuação – Região Nordeste e parte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais.

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, explicou os impactos positivos dos recursos oriundos do Fundeci. “O Edital Fundeci, o maior da história, com crescimento de recursos da ordem de 25% em relação ao anterior, é lançado hoje com a perspectiva de promover a capacidade de pesquisa e inovação nos estados de nossa área de abrangência, fortalecendo a academia e as instituições que promovem o conhecimento e a inovação. Esta é a missão do Banco do Nordeste, promover o crescimento econômico em conjunto com o desenvolvimento social e a proteção ambiental, gerando o progresso sustentável de nossa Região”, destacou.

Para esta edição, podem ser inscritos projetos desenvolvidos por instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como fundações, universidades, autarquias e outras entidades da Administração Pública Direta ou Indireta, desde que se proponham a realizar trabalhos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e difusão. Cada projeto selecionado pode receber apoio do Fundeci da ordem de R$ 300 mil a R$ 1,5 milhão.

Os valores podem ser destinados para investimentos em recursos humanos, equipamentos, material permanente e de consumo, serviços de terceiros e outras despesas, como combustível, obras civis de adequação de instalações existentes, despesas administrativas e material de expediente.

Para o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o estado tem potencialidades na área de pesquisa e geração de conhecimento que podem ser impulsionadas com recursos do Fundeci. “O nosso estado está se desenvolvendo! E para isso tem que ter pesquisa, tecnologia e inovação. Esse edital vem exatamente para ampliar as oportunidades de investimento que já realizamos por meio da Fapema e das nossas universidades. Assim, vamos poder alcançar mais segmentos e garantir mais capacitação às nossas atividades produtivas”, assegurou.

Também participaram do evento o vice-governador, Felipe Camarão, o secretário-chefe da Secretaria Geral da Governadoria, Luís Fernando Silva, o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Isaque Nascimento, o superintendente de Políticas de Desenvolvimento Sustentável do BNB, Irenaldo Rubens Soares, o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Paulo Catunda, o diretor de pesquisa do IMESC, Rafael Thalysson, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, além de representantes de institutos de pesquisa, instituições de ensino, secretarias de estado e entidades da classe empresarial.

Edital Fundeci 01/2024

Para acessar o edital, os projetos devem ter um período de execução entre 14 e 36 meses e abordar pelo menos uma das linhas temáticas definidas: Agroecologia, Bioeconomia, Biotecnologia, Cidades inteligentes e sustentáveis, Desenvolvimento Regenerativo, Economia Circular, Geração, certificação e comercialização de créditos de carbono, Impacto Socioeconômico, Restauração de Ecossistemas e Reutilização de Resíduos Sólidos.

O diretor de Planejamento do Banco do Nordeste, Aldemir Freire, ressaltou que o foco central da iniciativa de disponibilizar recursos não reembolsáveis dessa natureza é o impulsionamento às condições de pesquisa e inovação na Região. “A partir das aplicações dos recursos do Fundeci, buscamos impulsionar a melhoria da produtividade e competitividade dos setores econômicos regionais e contribuir para a inovação, adaptação e ajuste de processos e técnicas de produção às peculiaridades regionais, reduzindo entraves nas atividades produtivas. Assim, fortalecemos a base tecnológica da Região e promovemos a sustentabilidade dos projetos dos setores produtivos apoiados pelo BNB”, completou.

As inscrições de projetos interessados em acessar os recursos do Edital Fundeci 01/2024 podem ser realizadas até o dia 14 de outubro, por meio do site do Banco do Nordeste, onde também está disponível o edital completo.

DataTrends: George Duarte conquista 79% dos votos válidos e lidera com destaque em Santa Maria da Boa Vista

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na madrugada desta quinta-feira (05/09), mostra o candidato George Duarte, liderando com uma vantagem significativa na disputa pela reeleição da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista.

No cenário estimulado, em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, George Duarte alcança 60%, da preferência do eleitorado, seguido por Edson Car com 9% e Humberto Mendes com 7%. Brancos e nulos 5%. Não sabe/não respondeu 19%.

No cenário espontâneo, quando o nome dos candidatos não é exposto ao eleitor, George Duarte aparece com 38% das intenções de voto, contra 6% de Edson Car e 6% Humberto Mendes. Não sabe/não respondeu 50%.

Em votos válidos, quando exclui brancos, nulos e indecisos, George Duarte tem 79%, Edson Car 12% e Humberto Mendes 9%.

Potencial de Voto de Edson Car – Votaria com certeza (9%), poderia votar (14%), não votaria de jeito nenhum (52%), não conhece suficiente (6%) e não sabe ou não respondeu (19%).

Potencial de Voto de George Duarte – Votaria com certeza (58%), poderia votar (11%), não votaria de jeito nenhum (17%) e não sabe ou não respondeu (14%).

Potencial de Voto de Humberto Mendes – Votaria com certeza (6%), poderia votar (11%), não votaria de jeito nenhum (63%), não conhece suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (19%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito George Duarte é aprovado por 78% e rejeitado por 11% da população de Santa Maria da Boa Vista. Não sabe/não respondeu 11%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-05439/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 28 e 29 de agosto.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Afogados: Danilo Simões e Edson Henrique levam Caravana Acelera 55 ao Laura Ramos

Na noite desta quarta-feira (4), Coligação União Pelo Povo, liderada pelo candidato a prefeito, Danilo Simões (PSD) e seu vice, Edson Henrique (PP), levaram a Caravana Acelera 55 ao Residencial Laura Ramos, em Afogados da Ingazeira. O evento contou com a presença de candidatos a vereadores, apoiadores, militantes e moradores do bairro.

A caravana apresentou propostas e ouviu as demandas dos moradores do bairro, que relataram problemas persistentes na região, como falta de infraestrutura e atendimento básico de saúde.

Danilo e Edson destacaram a importância de incluir o Residencial Laura Ramos nos projetos de desenvolvimento da cidade, que segundo eles, foi deixado de lado pelas gestões anteriores. Durante o evento, moradores aproveitaram para externar suas frustrações com a atual administração. “Prometeram e não cumpriram. As mães de família daqui têm que correr para outros bairros para tentar marcar consulta, porque nem posto de saúde nós temos”, reclamou o morador Naldo.

Os problemas relatados pelos moradores incluíram ruas esburacadas, obras inacabadas, como o campo comunitário e o calçamento, além da precariedade no atendimento à saúde. Outra moradora expressou seu descontentamento: “Minha mãe está esperando um exame há seis meses, e eles ainda têm a coragem de ir ao rádio dizer que a saúde está uma maravilha. Está é horrível”, desabafou.

Compromissos de Danilo e Edson

Edson Henrique, em sua fala, ressaltou o compromisso com as crianças e jovens do bairro, destacando a necessidade de investimentos em lazer e educação para afastá-los das drogas. “Vocês, crianças, são a força motriz da nossa esperança. A partir de 2025, nossa prioridade será garantir um posto de saúde aqui, porque é inaceitável que um bairro como o Laura Ramos não tenha um atendimento de saúde adequado”, afirmou Edson.

Danilo Simões também destacou que sua gestão irá priorizar a dignidade e a cidadania nos residenciais de Afogados da Ingazeira. “Construir casas é fácil, difícil é garantir que as pessoas que nelas vivem tenham qualidade de vida. Um Residencial precisa de água, creche, saúde e lazer”, pontuou Danilo. Ele ainda criticou a gestão atual, que, segundo ele, investiu de forma equivocada em asfaltamento de áreas já pavimentadas, enquanto bairros como o Laura Ramos permanecem esquecidos.

A Caravana Acelera 55 segue levando as propostas da Coligação União Pelo Povo para outras comunidades de Afogados da Ingazeira, com a promessa de ouvir de perto as demandas da população e construir um plano de governo focado no desenvolvimento de toda a cidade.

Nesta sexta-feira (6), Danilo e Edson promovem um comício no São Cristóvão. A concentração será na Avenida Artur Padilha, nº 915 (Casa de Dona Giza), a partir das 18h. De lá sairá uma carreata e motociata até o local do evento que tem previsão para começar às 19h.Da Assessoria

Presidente do PSDB de Pernambuco ressalta eficiência de Rodrigo Pinheiro para cumprimento do novo Plano de Governo: “Será 100% executado”

Alcançando um índice de 98% de execução no que se refere ao Plano de Governo prometido à população em 2020, quando venceu as eleições municipais juntamente com Raquel Lyra já no 1º turno, o agora candidato à reeleição para Prefeitura de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, vem contando atualmente não só com a confiança redobrada por parte do eleitorado caruaruense, mas também do líder estadual de seu partido para cumprir exatamente 100% do novo Plano de Governo, a ser posto em prática pelos próximos 4 anos, na Capital do Agreste.

“Esse Plano que foi apresentado hoje (terça-feira 4), aqui na Casa 45, além de ter sido muito bem elaborado e exposto, possui um diferencial muito grande em relação aos dos demais adversários: Será 100% executado. Isso demonstra a seriedade e o comprometimento da gestão Raquel Lyra/Rodrigo Pinheiro, que não só prometeu, mas também cumpriu todos os investimentos que foram anunciados para melhorar, cada vez mais, a vida de toda a população caruaruense”, afirmou o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo.

Conforme ele ainda chamou a atenção, hoje, a cidade vivencia uma realidade muito diferente em relação ao período da gestão passada, quando Caruaru encontrava-se agonizando em todos os seus setores públicos. “Depois de quase 7 a 8 anos parado, o Hospital da Mulher de Caruaru, por exemplo, se encontra pronto e prestes a ser inaugurado. Bastaram pouco mais de 1 ano e seis meses de Raquel Lyra à frente do Governo de Pernambuco para que este equipamento tão importante para as mulheres seja entregue à cidade. E não temos dúvidas de que esse alinhamento entre a governadora Raquel e o prefeito Rodrigo permitirá ainda mais avanços imprescindíveis para o presente e o futuro de Caruaru”.