Home » Pernambuco » Carnaval do Recife 2025 começa em grande estilo com Ney Matogrosso, Raphaela Santos e homenagem a Marron Brasileiro

Carnaval do Recife 2025 começa em grande estilo com Ney Matogrosso, Raphaela Santos e homenagem a Marron Brasileiro

O Marco Zero ferveu na primeira noite da folia, com apresentações de Ney Matogrosso, Raphaela Santos, Tumaraca e um grande espetáculo em homenagem a Marron Brasileiro
O Carnaval do Recife 2025 começou com força total nesta quinta-feira (27), reunindo grandes nomes da música nacional e pernambucana no palco do Marco Zero, o maior da cidade. A festa teve início com o espetáculo Tumaraca, que, sob o tema “Maracatu Futuro Ancestral”, celebrou as tradições e a força da cultura popular. Em seguida, o homenageado do Carnaval, Marron Brasileiro, comandou um grande show ao lado de convidados como Dany Myler, Michelle Melo, Só Brega – Conde, Ciel Santos, Martins, Larissa Lisboa, Almério, Barro, Romero Ferro, Nena Queiroga, Luciano Ferraz, Gustavo Travassos e Elba Ramalho. A noite seguiu com o espetáculo único de Ney Matogrosso e a energia contagiante de Raphaela Santos, enquanto DJ Pepe Jordão manteve o clima de festa nos intervalos.
O prefeito João Campos acompanhou de perto a programação e destacou a importância do evento para a cidade. “O Carnaval do Recife é uma festa única, que celebra nossa cultura e movimenta toda a cidade. Foram meses de trabalho para garantir uma folia organizada, segura e grandiosa. Temos 50 polos espalhados pelo Recife, levando cultura e alegria para todos. Então, vamos brincar com harmonia, respeito e muita felicidade. E isso é só o começo”, afirmou.
A secretária de Cultura, Milu Megale, também celebrou a abertura da festa. “A gente até se emociona vendo as apresentações maravilhosas do nosso Carnaval. Estamos com a melhor expectativa possível, de superar metas de público e retorno para a economia”, disse.
Para muitos foliões, o Carnaval do Recife é mais do que uma festa, é uma tradição. “O ano só começa quando venho para o Carnaval do Recife com a minha mãe. Hoje estamos juntas, animadas e aguardando Ney Matogrosso. É um momento muito especial para a gente”, contou Sarah Chamie, de 22 anos.
E a festa está apenas no início. Nesta sexta-feira (28), o Polo Marco Zero segue com uma programação de peso, incluindo:
•Recife Matriz da Cultura Popular
•Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araújo
•O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo
•João Gomes
•Priscila Senna

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *