Evidenciando sua ligação com as periferias, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), escolheu a comunidade de Roda de Fogo, na Zona Oeste, para promover a largada de uma maratona de caminhadas que serão realizadas ao longo dos 30 dias que restam até a hora da votação. Na noite desta sexta-feira (6), acompanhado de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), do senador Humberto Costa (PT), de postulantes à Câmara Municipal e de uma multidão vestida de amarelo, o gestor percorreu diversas ruas da localidade, conversou com moradores e comerciantes e recebeu manifestações de apoio.
O ponto de culminância do ato foi emblemático: a principal praça da localidade, nos últimos anos, recebeu diversas entregas da gestão do prefeito João Campos, como a requalificação do campo de futebol pelo programa Gramadão, a revitalização de espaços de lazer e convivência e a reforma do polo da Academia da Cidade. “Trabalhamos muito nesses últimos anos. Esse campo aqui é de primeira, um Gramadão, que é uma realidade que não existia no Recife. A gente fez, mas ainda tem muito mais para realizar, e podem ter certeza de que estou animado para continuar trabalhando e fazendo”, declarou o prefeito, no palco montado no local.
João Campos ainda saudou a comunidade por sua história de luta, destacou feitos de sua gestão – como a duplicação do número de vagas em creche, a entrega de espaços de lazer e a ampliação do quantitativo de equipamentos de saúde – e, por fim, citou propostas para um segundo mandato, como a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e do programa Ultrassom Mais Perto, que vão melhorar a capacidade de exames na rede pública. “Na caminhada, conversei com muita gente que falou da luta dessa comunidade por moradia e cidadania, que começou lá atrás, com dom Helder, com Arraes. Muitos avanços foram feitos, mas nunca deixou de haver a luta, a cobrança e o suor do nosso povo. Vou seguir do lado certo, que é a luta do povo do Recife”, disse.
Também no palco, o candidato a vice-prefeito pela Frente Popular, Victor Marques, avaliou que o entusiasmo da multidão foi uma demonstração do reconhecimento do povo a uma gestão de entregas. “É uma alegria fazer hoje a nossa primeira caminhada desta campanha. João, você que passou todo santo dia na rua nestes quatro anos, olhando para o povo, falando com as pessoas, eu tenho certeza que não é novidade nenhuma pra ninguém ver você andando pelas ruas do Recife. A partir de agora, vamos continuar a nossa campanha como a gente começou: respeitando todo mundo, olhando nos olhos das pessoas, apresentando propostas e acreditando no sonho que as pessoas têm de que o Recife pode seguir sendo transformado”, discursou.
No mesmo sentido, o senador Humberto Costa reforçou que o presidente Lula (PT) e seu partido estão firmes ao lado de João Campos para “manter essa grande parceria e seguir juntos nessa luta”. “A sua eleição é absolutamente justa. Você, sem dúvida, terá nessa eleição a maior votação que um prefeito já teve na história do Recife pelo trabalho que você fez e faz”, afirmou.
Moradoras de Roda de Fogo, a diarista Ana Cláudia da Silva, 53 anos, e a dona de casa Jaqueline Xavier, 41, acompanharam o ato de campanha com alegria, manifestando apoio total à reeleição do atual prefeito. “Ele reformou essa praça inteira, o campo, os brinquedos. Foi tudo feito por ele. A gente está muito animada e não tem segundo turno, não. É João no primeiro turno”, disse Ana.

Rodovia que liga o centro de Macaparana ao povoado de Pirauá, na Zona da Mata Norte, a PE-091 foi entregue totalmente requalificada nesta sexta-feira (6) pela governadora Raquel Lyra. Os serviços foram executados por meio de um investimento de R$ 19,5 milhões. Ações de pavimentação, drenagem e sinalização foram executadas nos 10,4 quilômetros da via. Ao longo do dia, a gestora ainda assinou a ordem de serviço para restauração da PE-062, no município de Aliança, e acompanhou o avanço da obra de requalificação da PE-075, que liga as cidades de Goiana e Itambé.




Representando a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause participou, nesta sexta-feira, 6, da entrega das obras de requalificação e ampliação do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão do Estado. O aeroporto recebeu investimentos na ordem de R$ 56 milhões da concessionária CCR Aeroportos, que administra o equipamento, para melhorias como a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros.
Ao todo, são seis obras, das quais metade já foi concluída, enquanto as outras três estão em andamento e têm previsão de entrega até o final deste ano. Cerca de 600 famílias serão beneficiadas com as intervenções
entrega até o final deste ano. Os trabalhos estão sendo executados pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB).
Moradoras da região desde que nasceram, Valdenice Bernardete, 50 anos, e Fábia França, 46 anos, vivem cada uma com suas respectivas famílias na Rua Três Morros e sequer cogitam sair do local, especialmente após a reestruturação. “Foi um milagre. A gente andou muito pra poder conseguir essa obra”, disse Valdenice. “Quando o pessoal da Prefeitura chegou, a gente não acreditou. A gente dormia com medo, teve ano que a gente já saiu daqui por causa da barreira”, compartilhou, frisando a sobre a proposta que ambas receberam de se mudar para o bairro de Dois Unidos. “Graças a Deus ficamos tranquilos. A gente não tem problema, e a gente tá no bairro onde a gente nasceu, o que é melhor. Não pretendemos sair”, complementou Fábia.
Mais um instituto confirma a liderança de João Campos (PSB) na busca por um novo mandato à frente da Prefeitura do Recife. Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (6) mostra o prefeito e candidato à reeleição com 77,3% das intenções de voto, patamar que é seis vezes superior à soma dos índices das demais candidaturas. Com isso, João Campos segue consolidado como candidato que dispõe da maior vantagem já registrada em pleitos eleitorais na capital pernambucana.
Acabou de faleceu no Hospital dos Servidores de Pernambuco no Recife, Enoque Marques da Silva, (Enoque da Antarctica, Enoque Caminhoneiro e Enoque Doutor), aos 71 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Assinou – O prefeito de Flores, Marconi Santana, assinou nesta quinta-feira (05), no Palácio Municipal Manoel de Souza Santana, duas Ordens de Serviços para a ampliação das instalações da Creche Tia Carmelita Santana, em mais duas salas de aula totalmente equipadas, bem como, a construção de Quadras Poliesportivas dos Povoados de São João dos Leites, Santana D’Almas e Tenório. “Essas obras impactarão ativamente o cenário da Educação de Flores, proporcionando a ampliação de espaços para novos alunos, com mais conforto, bem como, a prática das mais diversas modalidades de esportes e afins”, disse Marconi.

Agenda – Nesta sexta-feira (6), a governadora Raquel Lyra cumpre extensa agenda na Zona da Mata Norte e Agreste de Pernambuco. Pela manhã, às 9 horas, a gestora assina a ordem de serviço para construção da Nova Escola de Tejucupapo, no município de Goiana. Já às 11:30 horas, a governadora autoriza o início das obras de requalificação da PE-062, em Aliança. À tarde, às 14:30 horas, Raquel entrega a restauração da PE-091, via que liga a cidade de Macaparana ao povoado de Pirauá, e inaugura mais uma etapa do programa Ilumina PE; às 16 horas a chefe do Executivo estadual acompanha o início das obras de pavimentação de vias do distrito de Siriji, em São Vicente Férrer, e às 17 horas, visita o Núcleo de Segurança Integrada da mesma cidade.
Domingo – O prefeito de Brejinho e candidato à reeleição, Gilson Bento, acompanhado do seu vice-prefeito Naldo de Valdin, candidatos a vereador, estarão no próximo domingo (08), participando do primeiro comício que será realizado no Distrito de Placas de Piedade. Em contato com este blogueiro, Gilson confirmou que a concentração será a partir das 16:10 horas no pátio da feira, em seguida em carreata seguem para o evento.
Firma contrato – O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) oficializou, por meio de dispensa de licitação, um contrato com o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC) para a elaboração e execução de um processo seletivo que visa a contratação de profissionais para atender às demandas da Central de Regulação e da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Serra Talhada. O contrato, assinado em 23 de maio de 2024, prevê a prestação dos serviços pela ADM&TEC, instituição de direito privado sem fins lucrativos, com sede no Recife, por um valor estimado de R$ 200 mil. A vigência do contrato será de 12 meses.
Por Blog da Folha