Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Silvio Costa Filho, Miguel Coelho e Iza Arruda fazem grande caminhada em Camaragibe ao lado de Diego Cabral

Em alta nas pesquisas, tendo assumido a liderança na corrida eleitoral, o futuro prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, fez a grande caminhada da vitória pela Tabatinga, neste domingo (29), com as presenças do ministro de Lula, Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, da deputada federal Iza Arruda e do exército de vereadores do Republicanos e partidos aliados.

O povo saiu de suas casas para saudar Diego, Silvio e o time do Republicanos. Durante todo percurso, muitas demonstrações de carinho e declarações de voto, confirmando o que as pesquisas já mostram, que Diego vencerá a eleição no próximo domingo (6). “Essa é a campanha mais bonita da história de Camaragibe! Vamos trabalhar muito para, até o dia seis, virar todos os votos! Não tenho dúvida que Diego fará um grande de trabalho em Camaragibe. Vamos escrever uma nova história”, cravou o ministro de Lula.

Diego agradeceu aos apoios e comandou a tropa do Republicanos em uma bonita caminhada. “Agradeço ao ministro, ao prefeito Miguel,à deputada Iza! Nosso time é o time da vitória. Uma das nossas propostas para Tabatinga é transformar o Cemec em uma Upinha especializada com atendimento 24 horas de Pediatria e Clínica Geral para você que mora em Tabatinga. E durante o dia consultas especializadas. Também vamos trazer para Tabatinga um Compaz para cuidar das nossas crianças e da juventude”, pontuou.

Mega carreata histórica de Danilo Simões e Edson Henrique toma as ruas de Afogados da Ingazeira

Na noite deste sábado (28), Afogados da Ingazeira se transformou em um verdadeiro mar azul com a mega carreata da coligação União Pelo Povo, liderada pelo candidato a prefeito, Danilo Simões (PSD), e seu vice, Edson Henrique (PP). O evento culminou no Comício Acelera 55, realizado no bairro Borges, reunindo milhares de eleitores, candidatos a vereador da coligação e familiares dos protagonistas da noite. O clima de emoção e esperança dominou o ato político, considerado um dos maiores desta campanha.

Durante o comício, os discursos de Edson Henrique e Danilo Simões levantaram a multidão ao tratarem de problemas enfrentados pelos moradores do bairro Borges e de Afogados da Ingazeira como um todo. Edson Henrique, emocionado, destacou a importância da mudança no município e criticou a atual administração, enfatizando o descontentamento popular com a gestão atual.

Edson Henrique: “O sentimento de vitória está em cada canto”

“Minha gente, confesso que não costumo me emocionar facilmente, mas cada evento e cada encontro tem sido contagiante e emocionante. O quanto a população afogadense tem nos abraçado e entendido a mensagem de mudança é algo que me toca profundamente”, afirmou Edson. Ele destacou o que chamou de “sentimento de vitória” que tem percebido em cada cidadão de Afogados da Ingazeira.

Edson criticou duramente o governo atual, mencionando questões como a lentidão no atendimento à saúde, obras inacabadas e a falta de iluminação pública no bairro Borges. “Chega de obrigar funcionários que recebem menos de meio salário a fazerem porta a porta. Chega de lentidão na saúde. Chega de um governo sem sensibilidade e humanidade”, disparou. Ele também lamentou as condições insalubres em que as crianças estudam na Escola Dom Mota, recentemente inaugurada no bairro, sem energia elétrica adequada.

O candidato a vice-prefeito reafirmou o compromisso de Danilo e dele com a mudança e com um governo voltado para o povo. “No dia 6 de outubro, daremos um grande passo, movidos pelo sentimento de vitória. E, a partir do dia 1º de janeiro, Danilo iniciará a maior gestão da história de Afogados da Ingazeira”, declarou, sob aplausos da multidão.

Danilo Simões: “Aprendi em casa o que é amar o povo”

O discurso de Danilo Simões foi marcado por críticas diretas à atual administração e por uma forte conexão emocional com sua história familiar. “Não preciso de emprego de prefeitura. Nunca precisei, nem Eugênia precisou, e ninguém aqui da família precisa, porque aqui só existe um sentimento: o cuidado com o povo”, afirmou Danilo, mencionando a figura de sua mãe, Dona Giza, ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, como inspiração para sua carreira política.

Danilo também criticou a dependência de empregos na prefeitura e a falta de uma gestão eficiente, ressaltando que a saúde pública é um dos maiores problemas enfrentados pela população. “As pessoas estão sacrificando alimentação e aluguel para pagar exames particulares. Isso é uma vergonha!”, bradou, referindo-se à falta de medicamentos e à demora nos atendimentos médicos.

O candidato prometeu uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico do município, com foco na geração de empregos e oportunidades para pequenos empresários e produtores. Ele também destacou a importância de obras de infraestrutura, como a construção de avenidas e o saneamento básico, colocando esses temas como prioridades em seu plano de governo.

“A vitória é do povo livre de Afogados da Ingazeira” – Encerrando seu discurso, Danilo Simões convocou a militância a manter-se vigilante e denunciar qualquer tentativa de manipulação nas eleições. “Os poderosos não querem largar essa panelinha. Eles continuam empregando pessoas para receber sem trabalhar, mantendo privilégios para uma minoria. Não podemos permitir que isso continue”, alertou. Ele também fez um apelo para que os eleitores votem nos candidatos a vereador de sua coligação, garantindo assim uma base forte para o novo governo. Da Assessoria

Nicinha Melo e Djalma das Almofadas, realizam o maior arrastão da história de Tabira

Na noite deste sábado (28), Tabira foi palco de um dos maiores eventos políticos de sua história recente. A prefeita e candidata à reeleição, Nicinha Melo, junto com o candidato a vice, Djalma das Almofadas, liderou um grande arrastão pelas ruas da cidade. A mobilização, que integra a campanha da coligação Juntos Para o Trabalho Continuar, atraiu uma multidão em azul, em apoio à chapa.

O evento contou com a presença do imponente paredão de som DD Motos e teve início no trevo da cidade, seguindo até a Avenida Raul Pereira Amorim. Lá, Nicinha apresentou suas propostas para o futuro de Tabira, reafirmando seu compromisso com a continuidade dos projetos já iniciados em sua gestão e destacando novas iniciativas para as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Com uma adesão popular massiva, o arrastão fortaleceu ainda mais a candidatura de Nicinha e Djalma, que têm recebido o apoio de diversos candidatos a vereadores, reforçando a mensagem de união e progresso para o município.Da Assessoria

Fredson realiza maior comício da história de Riacho do Meio

Os moradores de São José do Egito, em especial do distrito de Riacho do Meio, vivenciaram no último sábado (28), ao comando de Fredson Brito, candidato a prefeito, o maior evento político da história da cidade. Riacho do Meio se transformou em um verdadeiro mar de pessoas durante o comício de Fredson, que contou com diversas autoridades políticas locais e estaduais, como o presidente do Podemos, Marcelo Gouveia, além dos vereadores da coligação Com a Força da Esperança.

Ao subir ao palco, Fredson fez questão de lembrar a todos sobre a importância da participação cidadã e da união em prol de um futuro melhor para São José. “Cada um de vocês é parte fundamental dessa mudança que queremos ver em Riacho do Meio e em toda São José. Vamos construir um futuro onde todos tenham voz e vez, onde a esperança se transforme em realidade!”, disse Fredson, gerando uma onda de empolgação entre os presentes. Ainda durante sua fala, Fredson destacou as prioridades de sua campanha como investimentos em saúde, educação de qualidade, melhoria da infraestrutura e geração de empregos. “Não podemos aceitar menos do que o que Riacho do Meio merece. É hora de dar um basta às promessas vazias e lutar por ações concretas que realmente façam a diferença na vida de cada um de vocês”, afirmou.

O comício não apenas mobilizou a população, mas também serviu como um catalisador para o fortalecimento da comunidade. Diversos líderes locais e representantes de associações se uniram ao movimento, enfatizando a importância de um governo participativo e transparente. “Estamos juntos com Fredson porque acreditamos em um futuro onde a nossa voz é ouvida e respeitada”, disse dona Maria Soares da Silva, moradora do distrito.
Ao final do comício, Fredson fez um apelo à população. “Não deixem para amanhã o que podemos conquistar hoje! Vamos trabalhar lado a lado, levando Riacho do Meio e São José a um patamar que todos merecemos!”

A mobilização nas redes sociais após o evento também foi significativa, com diversos vídeos e imagens compartilhados pela militância, evidenciando o clima de esperança que tomou conta da comunidade. Com um comício que não apenas superou as expectativas, mas também reafirmou o compromisso de Fredson com Riacho do Meio, o candidato se posicionou como muita uma força na corrida eleitoral. O próximo grande evento será o segundo comício que acontecerá na próxima quinta-feira (03) no centro de São José.Da Assessoria

Dom Limacêdo comunica transferências no clero diocesano

Por Afogados On-Line

Comunicado

Vendo a necessidade pastoral, espiritual e administrativa, o Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Limacêdo Antonio da Silva comunica a transferência dos seguintes padres:

1. Pe. Gilvan Bezerra de Lima – deixa a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Triunfo.

2. Pe. Otaviano Bezerra Santana Filho – deixa a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Iguaracy.

3. Pe. Antônio Rogério Veríssimo Duarte – deixa a Paróquia São Sebastião, em Iguaracy e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São Judas Tadeu, na cidade de São José do Egito.

4. Pe. Clodoaldo Fernando Alves de Carvalho – deixa a Paróquia São Judas Tadeu, em São José do Egito e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Calumbi.

5. Pe. Josenildo Nunes de Oliveira – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Tabira.

6. Pe. José Cícero Alves de Lima – deixa a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São José, na cidade de São José do Egito.

7. Pe. Wellington Luiz Jacinto da Silva – deixa a Paróquia São José, em São José do Egito, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada.

8. Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá – deixa a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, na cidade de Carnaíba.

9. Pe. Miguel Nunes Neto – deixa a Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, na cidade de Afogados da Ingazeira.

10. Pe. Jorge Dias de Siqueira – deixa a Paróquia São Pedro, em Itapetim e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Bom Jesus Ressuscitado, na cidade de Serra Talhada.

11. Pe. Adilton Guedes de Carvalho – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Flores, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada.

12. Pe. Jorge Adjar da Silva Leite – deixa a Paróquia Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São Pedro, na cidade de Itapetim.

13. Pe. Clério Airon de Lima – deixa a reitoria do Seminário Maior São Carlos Borromeu, em Recife, e exercerá o ofício de Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Solidão.

14. Pe. Aderlan de Siqueira Campos – deixa a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São Sebastião, na cidade de Brejinho.

15. Pe. Juacir Delmiro dos Santos – deixa a Paróquia de São Sebastião, na cidade de Brejinho, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Flores, juntamente com o Pe. Gutembergue Lacerda Batista que exercerá o ofício de Vigário Paroquial.

16. Pe. Daniel Gomes de Souza – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Flores, exercerá o ofício de Administrador Paroquial na Paróquia São José, na cidade de Ingazeira.

17. Pe. Vinícius Véras Cavalcanti Ribeiro – exercerá o ofício de Reitor no Seminário Maior São Carlos Borromeu, na cidade de Recife.

18. Pe. Rogério Nunes Marinho – deixa a Paróquia São José, na cidade da Ingazeira para vivenciar um Ano Sabático.

As datas das posses serão comunicadas posteriormente.

Dada e passada na Cúria Diocesana em 29 de setembro de 2024.

Dom Limacêdo Antonio da Silva
Bispo Diocesano

Pe. Juacir Delmiro dos Santos
Chanceler da Cúria

Neste domingo, grande comício em Jabitacá com Dr. Pedro e Marquinhos

Neste domingo, 29 de setembro, a coligação “O Trabalho Continua” realizará um grande comício em Jabitacá, com início às 19 horas. Estarão presentes os candidatos a prefeito, Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo (PSDB), além do atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) e diversas lideranças políticas.

Dr. Pedro e Marquinhos convidam toda a militância para a maior demonstração de força, um evento que marcará a campanha e mostrará a força do nosso movimento!

A militância está convidada a vestir camisas nas cores azul ou amarela para demonstrar todo o apoio. A concentração será na Praça Renato Cordeiro Oliveira, às 17h45, ponto de partida do arrastão até a Praça Isauro Gomes Torres em Jabitacá. A saída de Iguaracy também será às 17h45, em frente ao comitê da coligação na Praça Antônio Rabelo.

Simão faz grande adesivaço em vários bairros de Petrolina

Diversos pontos de Petrolina foram coloridos de azul, neste sábado (27). O prefeito de Petrolina, Simão Durando, percorreu diversos bairros como a Areia Branca, Distrito Industrial, Maria Auxiliadora e Centro em uma ação que começou como um adesivaço e se transformou em um arrastão, ganhando as ruas da Areia Branca.

A iniciativa, mobilizou apoiadores e militantes que se espalharam por várias regiões para adesivar carros e motos. Simão estava acompanhado do deputado estadual, Antonio Coelho. Além de adesivar os veículos, o candidato do União Brasil aproveitou a oportunidade para conversar com moradores e reafirmar compromissos com o desenvolvimento e melhorias para a cidade.

Nesta reta final, o candidato segue intensificando as agendas, com o pé no acelerador prestando contas do que foi feito nos últimos anos e apresentando as propostas de trabalho para os próximos anos. A agenda deste sábado encerrou com uma grande carreata na área irrigada, percorrendo o Bebedouro e a comunidade de Nova Descoberta.

“O sentimento é de gratidão, por todas as demonstrações de carinho e confiança. Vamos devolver com trabalho, porque nossa cidade precisa continuar progredindo, e com o apoio de todos, vamos seguir firmes para garantir uma Petrolina cada vez melhor para todos”, destacou.

Galego de Nanai e Fernanda Torres comandam a maior carreata da história política de Cabrobó

Galego de Nanai e Fernanda Torres realizaram neste sábado (28/09), a maior carreata já registrada na história política de Cabrobó. Com milhares de veículos tomando as ruas e avenidas da cidade, o evento se destacou pela mobilização impressionante e pela quilométrica fila de carros. A carreata percorreu os principais pontos da cidade, reunindo apoiadores que demonstraram sua força e adesão à candidatura.

Segundo a organização, foram mais de 1.500 motos e mais de 3.000 carros, que percorreram bairros e o centro do município.

Quem prestigiou o evento foi o Deputado Estadual João Paulo Costa, ressaltando que foi a maior carreata que ele já participou. “Galego e Fernanda, essa aqui é a maior carreata que eu já tive o prazer de participar, quero dizer a vocês que Cabrobó quer permanecer no caminho certo, e vocês vão ganhar a eleição.”

Por onde passava, a carreata atraía uma multidão que acompanhava o movimento com entusiasmo, fazendo deste ato um verdadeiro espetáculo de apoio popular. O prefeito e candidato a reeleição, Galego de Nanai, destacou a importância do evento como um marco de união e demonstração de força política para o futuro de Cabrobó.

“Essa foi a maior carreata vista em Cabrobó, e isso significa que o povo tem confiado em nosso trabalho, e já podemos dizer que isso aqui é uma comemoração antecipada, pois temos a certeza que sairemos vitoriosos em 6 de outubro. Cabrobó avançou nesses últimos quatro anos e ainda vai avançar muito mais.” – cravou Galego de Nanai.

Fernanda Torres, candidata a vice-prefeita, enfatizou em seu discurso a relevância da participação popular e o compromisso de ambos com o desenvolvimento do município. “Cabrobó já escolheu um lado, e esse lado é o do trabalho, e vamos trabalhar ainda mais.”

A mega carreata foi, sem dúvida, um momento significativo na campanha, não apenas pelo tamanho do evento, mas pelo impacto gerado entre a população de Cabrobó, consolidando a força da candidatura e apontando para uma reta final de campanha com grande apoio popular.Da Assessoria

Com agenda cheia, João Campos dá continuidade a atos de campanha neste sábado (28)

Depois de uma grande caminhada na manhã deste sábado (28), o prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), participou de atos de campanha de candidatos a vereador da Frente Popular. O prefeito foi até Santo Amaro, onde participou de uma agenda com Ste Vilela (PSB). Depois, João seguiu para o Vasco da Gama, para ato de Romerinho Jatobá (PSB). Por fim, o prefeito seguiu para Beberibe e foi recebido pela militância de Felipe Francismar (PSB). Durante todas as agendas, João Campos reafirmou compromissos com o povo do Recife e pediu voto nos vereadores da coligação.

“Meu lado é o lado do povo, lados das obras e o lado das realizações. Ninguém fez tanto na periferia do Recife quanto esse time aqui. E a gente precisa montar um time forte também na Câmara de Vereadores. Quem for votar no 40, tem que votar nos vereadores da Frente Popular. É no momento difícil que a gente sabe com quem pode contar”, ressaltou.

“Foi nosso time que mandou nossos meninos estudarem na Inglaterra, nos Estados Unidos, no Canadá. A gente assumiu a Prefeitura e disse ‘dá pra fazer sim’. Por isso a gente fez e vai fazer mais. Esse time aqui sabe fazer e vai continuar fazendo muito”, continuou.

Também presente nas agendas, Victor Marques ressaltou a importância da conexão com o povo do Recife durante a campanha. “É a recepção e o carinho do povo do Recife que nos dá ainda mais força para seguir em frente. Estamos na reta final, mas com a mesma energia e determinação com que começamos. Nesses últimos 40 dias, rodamos os quatro cantos do Recife, ouvindo a nossa gente e mostrando o quanto já fizemos pela cidade. É um orgulho imenso fazer parte de um time que sabe usar a juventude e a energia para transformar sonhos em realidade. O desafio é grande, mas temos a certeza de que vamos continuar entregando muito mais. Juntos, vamos transformar sonhos antigos, que muitos não acreditavam serem possíveis, na realidade. Estamos prontos para seguir firmes, com muito trabalho e compromisso com o futuro do Recife”, destacou.