Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Neste domingo, grande comício em Jabitacá com Dr. Pedro e Marquinhos

Neste domingo, 29 de setembro, a coligação “O Trabalho Continua” realizará um grande comício em Jabitacá, com início às 19 horas. Estarão presentes os candidatos a prefeito, Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo (PSDB), além do atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) e diversas lideranças políticas.

Dr. Pedro e Marquinhos convidam toda a militância para a maior demonstração de força, um evento que marcará a campanha e mostrará a força do nosso movimento!

A militância está convidada a vestir camisas nas cores azul ou amarela para demonstrar todo o apoio. A concentração será na Praça Renato Cordeiro Oliveira, às 17h45, ponto de partida do arrastão até a Praça Isauro Gomes Torres em Jabitacá. A saída de Iguaracy também será às 17h45, em frente ao comitê da coligação na Praça Antônio Rabelo.

Simão faz grande adesivaço em vários bairros de Petrolina

Diversos pontos de Petrolina foram coloridos de azul, neste sábado (27). O prefeito de Petrolina, Simão Durando, percorreu diversos bairros como a Areia Branca, Distrito Industrial, Maria Auxiliadora e Centro em uma ação que começou como um adesivaço e se transformou em um arrastão, ganhando as ruas da Areia Branca.

A iniciativa, mobilizou apoiadores e militantes que se espalharam por várias regiões para adesivar carros e motos. Simão estava acompanhado do deputado estadual, Antonio Coelho. Além de adesivar os veículos, o candidato do União Brasil aproveitou a oportunidade para conversar com moradores e reafirmar compromissos com o desenvolvimento e melhorias para a cidade.

Nesta reta final, o candidato segue intensificando as agendas, com o pé no acelerador prestando contas do que foi feito nos últimos anos e apresentando as propostas de trabalho para os próximos anos. A agenda deste sábado encerrou com uma grande carreata na área irrigada, percorrendo o Bebedouro e a comunidade de Nova Descoberta.

“O sentimento é de gratidão, por todas as demonstrações de carinho e confiança. Vamos devolver com trabalho, porque nossa cidade precisa continuar progredindo, e com o apoio de todos, vamos seguir firmes para garantir uma Petrolina cada vez melhor para todos”, destacou.

Galego de Nanai e Fernanda Torres comandam a maior carreata da história política de Cabrobó

Galego de Nanai e Fernanda Torres realizaram neste sábado (28/09), a maior carreata já registrada na história política de Cabrobó. Com milhares de veículos tomando as ruas e avenidas da cidade, o evento se destacou pela mobilização impressionante e pela quilométrica fila de carros. A carreata percorreu os principais pontos da cidade, reunindo apoiadores que demonstraram sua força e adesão à candidatura.

Segundo a organização, foram mais de 1.500 motos e mais de 3.000 carros, que percorreram bairros e o centro do município.

Quem prestigiou o evento foi o Deputado Estadual João Paulo Costa, ressaltando que foi a maior carreata que ele já participou. “Galego e Fernanda, essa aqui é a maior carreata que eu já tive o prazer de participar, quero dizer a vocês que Cabrobó quer permanecer no caminho certo, e vocês vão ganhar a eleição.”

Por onde passava, a carreata atraía uma multidão que acompanhava o movimento com entusiasmo, fazendo deste ato um verdadeiro espetáculo de apoio popular. O prefeito e candidato a reeleição, Galego de Nanai, destacou a importância do evento como um marco de união e demonstração de força política para o futuro de Cabrobó.

“Essa foi a maior carreata vista em Cabrobó, e isso significa que o povo tem confiado em nosso trabalho, e já podemos dizer que isso aqui é uma comemoração antecipada, pois temos a certeza que sairemos vitoriosos em 6 de outubro. Cabrobó avançou nesses últimos quatro anos e ainda vai avançar muito mais.” – cravou Galego de Nanai.

Fernanda Torres, candidata a vice-prefeita, enfatizou em seu discurso a relevância da participação popular e o compromisso de ambos com o desenvolvimento do município. “Cabrobó já escolheu um lado, e esse lado é o do trabalho, e vamos trabalhar ainda mais.”

A mega carreata foi, sem dúvida, um momento significativo na campanha, não apenas pelo tamanho do evento, mas pelo impacto gerado entre a população de Cabrobó, consolidando a força da candidatura e apontando para uma reta final de campanha com grande apoio popular.Da Assessoria

Com agenda cheia, João Campos dá continuidade a atos de campanha neste sábado (28)

Depois de uma grande caminhada na manhã deste sábado (28), o prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), participou de atos de campanha de candidatos a vereador da Frente Popular. O prefeito foi até Santo Amaro, onde participou de uma agenda com Ste Vilela (PSB). Depois, João seguiu para o Vasco da Gama, para ato de Romerinho Jatobá (PSB). Por fim, o prefeito seguiu para Beberibe e foi recebido pela militância de Felipe Francismar (PSB). Durante todas as agendas, João Campos reafirmou compromissos com o povo do Recife e pediu voto nos vereadores da coligação.

“Meu lado é o lado do povo, lados das obras e o lado das realizações. Ninguém fez tanto na periferia do Recife quanto esse time aqui. E a gente precisa montar um time forte também na Câmara de Vereadores. Quem for votar no 40, tem que votar nos vereadores da Frente Popular. É no momento difícil que a gente sabe com quem pode contar”, ressaltou.

“Foi nosso time que mandou nossos meninos estudarem na Inglaterra, nos Estados Unidos, no Canadá. A gente assumiu a Prefeitura e disse ‘dá pra fazer sim’. Por isso a gente fez e vai fazer mais. Esse time aqui sabe fazer e vai continuar fazendo muito”, continuou.

Também presente nas agendas, Victor Marques ressaltou a importância da conexão com o povo do Recife durante a campanha. “É a recepção e o carinho do povo do Recife que nos dá ainda mais força para seguir em frente. Estamos na reta final, mas com a mesma energia e determinação com que começamos. Nesses últimos 40 dias, rodamos os quatro cantos do Recife, ouvindo a nossa gente e mostrando o quanto já fizemos pela cidade. É um orgulho imenso fazer parte de um time que sabe usar a juventude e a energia para transformar sonhos em realidade. O desafio é grande, mas temos a certeza de que vamos continuar entregando muito mais. Juntos, vamos transformar sonhos antigos, que muitos não acreditavam serem possíveis, na realidade. Estamos prontos para seguir firmes, com muito trabalho e compromisso com o futuro do Recife”, destacou.

Márcia Conrado não participa de debate na TV Farol

Do Farol de Notícias

Neste sábado (28) a TV Farol promoveu o debate com os candidatos a prefeito de Serra Talhada. A candidata Márcia Conrado, do Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou sua desistência horas antes, portanto, participaram do debate apenas três candidatos: Jucélio Souza (PL), Luiz Pinto (PSOL) e Miguel Duque (PODEMOS).

Os candidatos criticaram a ausência da candidata a reeleição, Márcia Conrado:

“Infelizmente tivemos a falta de uma das candidatas, da candidata à reeleição e isso é muito ruim para o processo democrático, beira a irresponsabilidade de um candidato, não sei por qual motivo, mas enfim, espero que todos estejam atentos a isso.” destacou Jucélio Souza, seguido por Miguel Duque.

“Lamento a falta da candidata postulante Márcia, porque isso demonstra uma certa arrogância, isso demonstra que ela virou de costas para a população de Serra Talhada. O político, por natureza, ele é um servidor do povo, ele é um funcionário do povo e ao fugir de um debate, ao não comparecer, você está mostrando ao povo e dando um recado, que você não precisa dar consideração ao povo.” pontuou Miguel.

“Frustrante, porque a prefeita não vem, é um descaso, uma falta de respeito para a população de Serra Talhada. Uma prefeita de um município, de uma forma covarde, deixa as pessoas sem uma resposta, uma resposta para tudo aquilo que nós reclamamos. É uma vergonha.” declarou Luiz Pinto.

Blog do Finfa realiza Debate com os candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira na próxima terça-feira 1º de outubro

O Debate do Blog do Finfa com os candidatos à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB) e Danilo Simões (PSD), será realizado na próxima terça-feira, 1º de outubro, às 20 horas no Cine Teatro São José.

A ideia é de uma ampla interação de representantes da sociedade civil com os candidatos, gerando um encontro de nível e propositivo.

Dentre os representantes de entidades que participarão do debate, confirmaram presenças o Pe. Gilvan Bezerra da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Aderval Vicente, Presidente do CDL Afogados, Manoel Belarmino, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e Teresa Paula, Diretora da Escola Municipal Maria Gizelda Simões Inácio.

O debate terá transmissão da Rádio Pajeú, com a participação do assessor jurídico o advogado Jonas Cassiano.

O modelo do debate segue parâmetros idênticos ao que foi realizado com os candidatos a prefeito de São José do Egito, que alcançou números recordes de audiência, tornando-se o evento com maior número de visualizações registradas pelo blog desde o debate entre candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira, em 2022.

Danilo Simões lidera grande caminhada pelas ruas de Afogados da Ingazeira

Na manhã deste sábado (28), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), acompanhado de seu vice, Edson Henrique (PP), candidatos a vereador da Coligação União Pelo Povo, e uma multidão de apoiadores e militantes, realizou uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. O evento demonstrou a força popular da candidatura e o engajamento de diversos setores da sociedade.

A concentração começou às 7h na Prainha, no Anel Viário (antigo Acaí). De lá, o grupo partiu em um arrastão que mobilizou centenas de pessoas. À medida que a caminhada avançava, era visível o apoio da população, com moradores e comerciantes acenando das calçadas de suas casas e lojas, bandeiras, faixas e palavras de incentivo marcaram o evento, reforçando o clima de otimismo da campanha.

O trajeto incluiu algumas das principais vias do centro da cidade. A caminhada passou pela Avenida Rio Branco, Rua Antônio Rafael de Freitas, Travessa João da Cruz, Avenida Manoel Borba, Rua Barão de Lucena, Praça Dr. Oscar Campos Góes e Praça Monsenhor Arruda Câmara. O ato foi finalizado no Comitê Acelera 55, localizado na Avenida Rio Branco.

Danilo Simões agradeceu o carinho do povo ao longo da caminhada e destacou a importância desse apoio popular. “É essa energia que nos impulsiona a continuar lutando por uma Afogados melhor. Nossa cidade merece mais oportunidades, e é por isso que estamos aqui, caminhando lado a lado com o povo, ouvindo suas demandas e renovando nosso compromisso com cada um”, afirmou o candidato.Da Assessoria

Governadora Raquel Lyra autoriza investimentos de R$ 100 milhões para ampliação do abastecimento de água e tratamento de esgoto em Petrolina

A governadora Raquel Lyra assinou, neste sábado (28), em Petrolina, Sertão do São Francisco, durante visita à Estação de Tratamento de Água Vitória (ETA-Vitória), no bairro Distrito Industrial, a autorização para licitação de três obras que visam a ampliação do abastecimento de água no município. Juntas, elas representam um investimento de R$ 100 milhões e fazem parte de um plano de ações voltadas para Petrolina que vão garantir a segurança hídrica da cidade pelos próximos 15 anos, com recursos já garantidos pelo empréstimo internacional entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o New Development Bank (NDB).
 “Estamos muito felizes em poder garantir esses recursos para essa cidade, que está ao lado do Rio São Francisco, mas, ao longo dos últimos dez anos, os investimentos da Compesa não acompanharam o desenvolvimento da cidade. Agora é a hora de virar o jogo e isso já começou. Nosso time tem trabalhado incansavelmente para que todo pernambucano e pernambucana possa ter acesso à água. Na Compesa, já temos garantidos R$ 5 bilhões para investimentos. É um recurso que há muito tempo a Compesa não vê, para poder garantir água tratada na casa das pessoas”, declarou a governadora Raquel Lyra.
 
Foram autorizadas as licitações para construção da Estação de Tratamento de Água – ETA São Francisco, com capacidade de 400 l/s, no valor de R$ 25 milhões, cujo edital será publicado em até 30 dias; a licitação da obra de reforço de abastecimento para os bairros Pedra Linda e João de Deus, no valor de R$ 400 mil, que vai beneficiar 12 mil pessoas; e a publicação de edital para a obra de recuperação estrutural do Reservatório Elevado da Estação de Tratamento de Água – ETA 1, no valor de R$ 4 milhões.
 Também foram anunciados R$ 40 milhões para a construção de uma adutora, que vai fazer com que a água saia da ETA e vá para a cidade; R$ 23 milhões em expansão de redes de abastecimento e de requalificação das adutoras internas; R$ 5 milhões para um reservatório; mais R$ 5 milhões para um projeto de requalificação da estrutura de esgotamento de Petrolina, e mais recursos para uma estação em Lagoa Grande, que vai atender o distrito de Izacolândia.
 
Na Estação de Tratamento de Água – ETA São Francisco, são incrementados 400 litros por segundo, onde atualmente trabalha com 1.100 litros por segundo. Isso garante que Petrolina tenha água para toda a população durante os próximos 15 anos.
 
O presidente da Compesa, Alex Campos, destacou que as obras vão garantir o abastecimento contínuo em toda a cidade. “Petrolina é uma cidade em constante expansão e a nossa meta, com a conclusão das obras, é dialogar com a Petrolina do presente e do futuro, assegurando a ampliação da produção e também do tratamento da água. As obras trazem segurança hídrica para o sistema, garantindo o abastecimento diário de água à população ao longo dos anos. São obras importantes também de expansão de esgotamento sanitário. A cidade ainda tem 20% da sua região não atendida por rede de esgoto e estamos avançando para dar velocidade a essa ampliação”, disse.
 
Em Petrolina, o Governo de Pernambuco, por meio da Compesa, está executando obras de expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário do bairro Padre Cícero, cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida para os moradores do bairro, que terão acesso a saneamento. A iniciativa, em execução na rua Papa Capim, prevê a implantação de quatro mil metros de rede coletora de esgoto e ramal condominial, em diâmetros de 100mm a 200mm. Com aporte de R$ 582 mil, a conclusão dos serviços está prevista para janeiro do próximo ano.
 
Também estiveram na agenda o secretário estadual da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede; a secretária da Mulher, Juliana Gouveia; e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho.

Grande comício de Aline e Chico reúne multidão no Distrito de São Vicente

Na noite desta sexta-feira (27), o Distrito de São Vicente foi palco de um importante comício mostrando a força da candidatura de Aline para prefeita de Itapetim, ao lado de Chico, seu candidato a vice. Apoiada pelo prefeito Adelmo Moura, a dupla foi calorosamente recepcionada por uma multidão, que os aguardava na entrada do distrito. O grupo seguiu em arrastão até a Praça Central de São Vicente, onde uma grande concentração popular ocupou o espaço, demonstrando apoio massivo à chapa.

Além de Aline e Chico, o evento contou com a presença do prefeito Adelmo Moura, do presidente da Câmara, Júnior de Diógenes, do ex-prefeito Arquimedes, do ex-deputado Gonzaga Patriota e dos candidatos a vereador da coligação. Aline destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho que transformou Itapetim e reforçou a importância de lutar por mais avanços para o município, melhorando cada vez mais a qualidade de vida da população.

De acordo com dados da última pesquisa do Instituto Opinião, , a candidata do PSB abriu uma vantagem expressiva de 45 pontos sobre seu adversário, Anderson Lopes. Aline lidera com 66,6% das intenções de voto, enquanto Anderson aparece com apenas 21,1%. Da Assessoria

João Campos percorre ladeiras em maior caminhada da história de Casa Amarela

Uma multidão acompanhou o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), na manhã deste sábado (28), em caminhada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. O ato, que também contou com a participação do candidato a vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB), de postulantes à Câmara Municipal, de deputados e de outras lideranças políticas, foi mais uma demonstração da força da Frente Popular, externada em manifestações de carinho de quem estava nas ladeiras da região.

João percorreu toda a avenida Doutor Eurico Chaves, passou pela Rua Santa Izabel e discursou em um palco montado ao lado do pátio da Feira de Casa Amarela, que teve obras de requalificação entregues por sua gestão no mês de julho deste ano. No local, citou campanhas históricas dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos na Zona Norte e em outras áreas de morro da cidade, disse que “honrou essa camisa” nos últimos quatro anos e pediu uma nova chance para seguir fazendo mais e melhor.

“Sou só gratidão. Agradeço ao povo de Casa Amarela, aos partidos que estão aqui com a gente, aos vereadores e vereadoras que serão eleitos. Não tem como chegar no dia de hoje sem que passe um filme na cabeça, da nossa história, da nossa caminhada, e relembrar quatro anos atrás, quando disputei aquela eleição e enfrentei o desafio da falta de reconhecimento pela pouca idade. Mas, com a generosidade do povo do Recife, através do voto, me foi dada a confiança de ser prefeito, e eu retribuí com trabalho e dedicação. Meu sentimento é que hoje chego com o reconhecimento das pessoas”, afirmou João Campos.

O prefeito reafirmou ainda o compromisso em levar mais ações para Casa Amarela e região. “O favoritismo na política não é por acaso. O meu sentimento é que honrei essa camisa e fiz pelo povo que mais precisa no Recife. Foram USF+, creches, três obras por dia em áreas de morro, o Parque da Tamarineira, que vai ter uma segunda etapa e vai ter a entrada principal pela Avenida Norte, para o povo de Casa Amarela poder descer e usar o parque. Vamos fazer uma UPAE para o povo de Casa Amarela. Vamos fazer muito mais. Só cheguei aqui porque tenho o time da política, bons técnicos e, principalmente, o povo comigo”, discursou.

Também no palco do evento, o candidato a vice-prefeito, Victor Marques, destacou o compromisso da gestão de estar sempre próximo à população para ouvir as demandas do povo do Recife. “A gente fez uma caminhada muito bonita, que é o reflexo da nossa gestão. Passamos os últimos quatro anos todo dia na rua, ouvindo as pessoas, conversando com o povo, mostrando o tanto de coisa que a gente fez pelo Recife. E o que mais nos motiva é tudo aquilo que a gente ainda vai fazer, porque eu tenho certeza que o Recife vai reconhecer que esse é o time capaz de tirar do papel os sonhos da nossa cidade”, disse.

Uma das moradoras que fizeram festa quando o prefeito passou pelas ladeiras da região foi Beatriz Ramos, 32 anos, que tem um dos três filhos estudando em uma creche inaugurada em junho pelo prefeito. Ela disse que a duplicação do número de vagas desse tipo de equipamento na cidade fez a diferença na vida dela. “Antes da creche, eu estava tendo dificuldades para conseguir uma vaga. Foi ele abrir aquela creche que eu consegui colocar meu filho. Ele fez muito. A gente aqui vai tudo votar nele”, declarou.