Afastado na última quinta-feira (16) da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) está confiante em reassumir o cargo o mais breve possível. Nesta segunda-feira (20) imprensada pelo feriado de Tiradentes, o pedetista, acompanhado do ex-deputado Sérgio Leite e de assessores, almoçou no Bonaparte do Paço Alfândega e demonstrou confiança no processo.
Entre uma garfada e outra de um frango empanado e dizendo ainda não ter novidades sobre o processo, o deputado afirmou estar bem, esperando o pronunciamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco sobre o seu afastamento. “Meus advogados estão acompanhando e vão se pronunciar.”
Na última quinta-feira, a juíza da 2ª Vara da Fazenda da Capital, Mariza Silva Borges, determinou o afastamento dos cargos presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, e do 4º secretário de Casa, Eriberto Medeiros (PTC), por considerar que eles não poderiam mais disputar nova reeleição.
A Procuradoria-Geral do Estado entrou com um recursos chamado Suspensão de Segurança, que pede que a medida seja revista. Como foi contestada pela PGE, a ação segue direto para o gabinete do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves. (Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco)