Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Coluna do Finfa

Repudiou – A candidata da oposição a prefeita de Sertânia, Pollyana Abreu, adversária política do atual prefeito Ângelo Ferreira, emitiu nas suas redes sociais, nota repudiando episódio contra o prefeito. “Gostaria de expressar minha indignação e lamentar profundamente pelo atentado gravíssimo e lamentável sofrido pelo prefeito. Ângelo Ferreira pode ser meu adversário político, mas nunca foi meu inimigo. Gostaria de dizer que nada justifica um crime como esse e não compactuo com esse tipo de conduta. Desde o início da campanha tenho afirmado que precisamos fazer política de forma digna e respeitosa e fatos como esses não podem acontecer.Eu espero que o prefeito supere esse momento e me solidarizo com Ângelo e família”, escreveu Pollyana.Solidarizando – Mostrando personalidade e respeito ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, que sofreu um atentado. A candidata Pollyana Abreu (PSDB), suspendeu toda agenda política da noite de ontem, hoje e no final de semana.

Ganhando apoios – O prefeito da Ingazeira e candidato a reeleição Luciano Torres, ganhou ontem (29), o apoio de Vandinho Bambá e Ronaldo do Jorge, que eram adversários. “É com alegria que damos as boas-vindas a Vandinho Bambá e Ronaldo do Jorge ao nosso time. Eles reforçam ainda mais nossa equipe, juntos, vamos avançar com determinação e esperança, unidos pelo objetivo comum de tornar nossa cidade um lugar cada vez melhor”, disse Luciano.

Robevan lidera – Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada nesta quinta-feira (29/08), mostra o candidato Robevan, liderando a disputa pela eleição da Prefeitura de Santa Maria de Cambucá. No levantamento espontâneo, Robevan aparece com 37% das intenções de voto, contra 31% de Nelson. Não sabe/não respondeu 32%. Na estimulada, Robevan aponta 49%, seguido por Nelson com 36%. Brancos e nulos 4%. Não sabe/não respondeu 11%. Em votos válidos, Robevan tem 57% e Nelson tem 43%.

Frase“Não é falta de dinheiro. A arrecadação aumentou em 220% desde 2017, enquanto a inflação foi de 70%. Portanto, a gestão precisa ser mais eficiente para utilizar esses recursos corretamente”. (Candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões, na sabatina ontem na Rádio Pajeú)

Realiza – A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria da Mulher, realiza nesta sexta-feira (30) a 7ª edição da Marcha de Todas as Flores, um evento para conscientizar sobre a violência de gênero. A caminhada terá a concentração às 8 horas no Parque Euclides Dourado e sairá em direção ao centro da cidade. A Marcha de Todas as Flores faz parte da programação do Agosto Lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher realizada em todo Brasil. O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência contra a mulher, além de promover o apoio e proteção às vítimas.

Políticos se solidarizam com Ângelo Ferreira “A tentativa de homicídio sofrida, nesta quinta-feira, pelo ex-deputado estadual e prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, é um fato inadmissível e precisa ser alvo de investigação rigorosa. Nossa solidariedade à população de Sertânia e a Ângelo Ferreira. Que o prefeito consiga se recuperar plenamente para retomar seu mandato no município”. Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe. Deputado Álvaro Porto

“Gostaria de prestar meu apoio e solidariedade ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, que foi vítima de um covarde atentado nesta quinta-feira (29). Fomos contemporâneos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e torço para que ele se recupere logo”. Ex-deputado e candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD)

“É preciso dar um basta nesta onda de ódio e violência. As autoridades competentes precisam atuar com firmeza, punindo os culpados. Seguimos na torcida pela recuperação de Ângelo, pedindo a Deus que apoie sua família neste momento tão difícil”.  Prefeito do Recife, João Campos.

“É com profunda tristeza que venho por meio desta nota repudiar veementemente o atentado contra a vida do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Este ato de violência não atinge apenas a integridade física, mas também a segurança pública e os princípios democráticos. Que Nossa Senhora dos Remédios e Nosso Deus todo poderoso cuide e restaure a sua saúde. Que as autoridades apurem, atuem e punam o culpado”. Prefeita de Tabira, Nicinha Melo.

“Repudio qualquer ato de ódio e violência e confio que as autoridades competentes atuarão com rigor para punir o responsável. Estamos unidos em oração pela vida de Ângelo Ferreira. Que Deus te abençoe e proteja neste momento difícil”. Candidato a prefeito de São José do Egito, George Borja.

Disse“Nós viemos até aqui para falar sobre as metas que precisamos pactuar e para garantir que a nossa educação seja cada vez melhor, juntamente com as nossas escolas, desde a infraestrutura física, ar-condicionado, internet, banheiros e cozinhas de qualidade, um dos principais objetivos do programa Juntos pela Educação. Queremos ver todo mundo remando em um só caminho para fazer Pernambuco crescer sem deixar ninguém para trás, e a gente só consegue isso através da educação”. (Governadora Raquel Lyra, no evento de acolhida aos gestores e adjuntos/assistentes de gestão recentemente designados para atuar nas escolas da Rede Estadual de Ensino no evento, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda)

Perguntar não ofende – Em Afogados da Ingazeira, as autoridades irão tomar providência quanto aos baderneiros de motos pelas ruas da cidade em eventos político?

Danilo Simões emite Nota de Solidariedade à Ângelo Ferreira

Manifesto profunda solidariedade ao prefeito Ângelo Ferreira e a toda a população de Sertânia diante do lamentável atentado sofrido nesta quinta-feira, 29 de agosto.

O ataque não apenas atenta contra a segurança de um representante do poder público, mas também agride a democracia e o respeito à vida. É um momento de profunda tristeza e preocupação, que reforça a necessidade de unirmos esforços para promover um ambiente político mais seguro e civilizado.

Desejo ao prefeito ngelo Ferreira uma rápida recuperação e me coloco à disposição para apoiar no que for necessário. Que este episódio sirva para fortalecer o compromisso de todos com a paz e a integridade na vida pública.

A todos de Sertânia, nossa solidariedade e votos de que a justiça seja feita com rigor. Estamos juntos nesta causa pela segurança e respeito a todos os cidadãos.

Atenciosamente,

Danilo Simões
Candidato a Prefeito de Afogados da Ingazeira pelo PSD

Moradores do São Francisco e da Vila Padre Inácio recebem Rodrigo Pinheiro e Dayse Silva de braços abertos e exaltam apoio às candidaturas

Por onde têm passado, desde que iniciaram a campanha de rua para disputa das eleições municipais 2024, o prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB) e a sua candidata a vice Dayse Silva (PSDB) vêm recebendo o apoio e o carinho de grande parte dos caruaruenses de bairros e comunidades da zona urbana e rural. E na tarde desta quinta-feira (28), a grande adesão e receptividade às candidaturas de Rodrigo e de Dayse ficaram por conta dos moradores dos bairros do São Francisco e da Vila Padre Inácio.

Durante a visita às casas e lojas, ambos receberam o abraço caloroso da população, que vem enxergando na renovação de mandato de Rodrigo, a oportunidade ideal para que Caruaru continue avançando em todos os seus setores. “O passado não pode comandar o presente tampouco o futuro. Nossa cidade necessita de um prefeito que pense e aja para frente fazendo com que ela cresça cada vez mais. Por isso, meu voto será em Rodrigo Pinheiro e em Dayse Silva, no dia 6 de outubro”, comentou o morador do São Francisco, Francisco Silva.

Na Vila Padre Inácio, a moradora Maria Joana Ferreira se juntou à vizinhança para agradecer ao prefeito Rodrigo pela transformação de uma realidade caótica em uma estruturada. “Só quem sabe o que era e o que se passava neste local que já foi conhecido como Praça do Cuscuz, somos nós moradores. Mas graças a Deus e ao trabalho de Rodrigo, hoje, este espaço é conhecido como a Praça Pinheirão, que vem dando dignidade e lazer a todos nós! Estamos todos fechados com Rodrigo e Dayse”.

Prefeitura de Afogados iniciou pagamento de servidores municipais

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início nesta quinta (29) ao pagamento em dia do funcionalismo público municipal.

Com o pagamento, que continua nesta sexta (30), estão sendo injetados 5,7 milhões de reais na economia local, referentes aos vencimentos de 1.600 servidores, incluindo aposentados e pensionistas.

Confira o calendário:

Receberam nesta quinta-feira (29),  os servidores das secretarias de Administração, Assistência Social, Agricultura, Assuntos Jurídicos, Controle interno, Cultura e esportes, Educação, Finanças, Governo, da mulher, Infraestrutura, Transportes, Gabinete, Ouvidoria, Assessoria Especial, além de
Aposentados e Pensionistas com vencimentos até R$ 3.000,00.

Hoje recebem os servidores da secretaria municipal de saúde, educação e aposentados e pensionistas com vencimentos acima de R$ 3.000,00.

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Genneycka Brito (PP) para vereadora de Tabira

A Justiça Eleitoral da 50ª Zona Eleitoral de Tabira indeferiu, nesta quinta-feira (29), o registro de candidatura de Genneycka Catyuce Brito de Meneses Xavier, que concorria ao cargo de vereadora nas eleições municipais de 2024. O pedido de impugnação foi apresentado pela coligação “A Mudança Se Faz Com Todas as Forças”, alegando que a candidata não cumpriu os requisitos de desincompatibilização de seu cargo público, uma exigência legal para a candidatura.

A candidata integra a Coligação Juntos para o Trabalho Continuar, que tem como cabeça de chapa, a atual prefeita Nicinha de Dinca.

Segundo a decisão do juiz João Paulo dos Santos Lima, Genneycka Brito não se afastou de fato de suas funções como coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no prazo estabelecido pela legislação. Apesar dos argumentos contrários da defesa da candidata, o juiz considerou que houve continuidade no exercício de suas funções, contrariando a legislação eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral também se posicionou pela procedência da impugnação, reforçando que a desincompatibilização foi apenas formal, e não material, o que não afasta a inelegibilidade da candidata. Diante das provas apresentadas, incluindo postagens nas redes sociais e participação ativa em grupos de WhatsApp, ficou demonstrado que Genneycka Brito continuou a exercer suas funções após a data indicada, configurando uma incompatibilidade para sua candidatura.

Com a decisão, Genneycka Brito está inelegível para o pleito de 2024. A candidata ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

ONG Samaritanos inaugura novo espaço de atendimentos para população em situação de Rua do Recife

A ONG Samaritanos lançou na quarta-feira, 28/08/24, a sua nova sede. O imóvel, localizado em área central do Recife foi reformado para oferecer estrutura para os projetos que já são realizados pela ONG nas ruas, trazendo para um espaço mais acolhedor os atendimentos jurídicos e em saúde, inclusive odontológicos e psicológicos. O espaço também conta com banheiros para banhos, um mini-auditório para formação e capacitação de pessoas em situação de rua, almejando a reinserção ao mercado de trabalho, além de uma cozinha industrial para produção de alimentos.

O projeto da Sede foi realizado em forma de voluntariado pelo escritório de arquitetura Casa Arquitetura e foi implementada em imóvel próprio doado pela Pousada Interiorana Cristã, antiga casa de apoio para adultos com câncer.

O evento reunirá dezenas de voluntários das oito comissões e 04 projetos da organização, num momento celebrativo em que, oficialmente, a Casa Samaritanos abrirá suas portas para atender a população em situação de rua do Recife.

Para ajudar como voluntário ou com doações para manter o projeto, é só acessar o site da instituição www.samaritanosrecife.com.br e escolher como irá contribuir, inscrevendo-se nas ações da ONG e escolhendo entre várias formas de doação, inclusive mensalmente.

“Esse novo espaço, reformado com todo cuidado, reflete nosso compromisso de oferecer à população em situação de rua do Recife o que temos de melhor. Um local acolhedor para que as pessoas possam voltar a sonhar e reconstruir seus caminhos até conquistarem seus próprios lares”, disse em entrevista o presidente da ONG, Rafael Araújo:

Governadora Raquel Lyra condena atentado a Ângelo Ferreira

A governadora Raquel Lyra postou na sua rede social, mensagem sobre o atentado ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira.

“Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa”, disse na rede social X.

Ela e a vice-governadora Priscila Krause acompanham de perto a evolução do quadro do gestor, segundo informações apuradas pelo blog junto a auxiliares.

Deputado José Patriota divulga nota em solidariedade ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira

O deputado estadual José Patriota (PSB) divulgou uma nota em solidariedade ao prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), que foi esfaqueado nesta quinta-feira (29). Na nota, Patriota expressou consternação com o ocorrido, destacando a longa parceria com Ângelo Ferreira na luta pelo desenvolvimento do Sertão. O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira por dois mandatos também desejou a pronta recuperação do prefeito de Sertânia.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo deputado José Patriota:

Nota de Solidariedade

Recebi com profunda consternação a notícia da agressão sofrida pelo meu amigo de longa data, Ângelo Ferreira, prefeito de Sertânia, nesta quinta-feira (29).

Ângelo é um parceiro incansável na luta pelo desenvolvimento do Sertão Pernambucano, alguém com quem compartilho uma história de trabalho e dedicação à nossa região.

Desejo a ele uma pronta recuperação.

Estamos juntos, Ângelo, com força e fé.

José Patriota
Deputado Estadual

PSB estadual emite Nota pelo atentado ao prefeito Ângelo Ferreira

O PSB de Pernambuco recebeu com absoluta consternação a notícia referente à tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, na tarde desta quinta-feira (29). O gestor foi inicialmente socorrido em uma unidade de saúde de seu município, sendo transferido depois para Arcoverde. Atualizações sobre seu estado de saúde serão informadas em tempo oportuno, respeitando a privacidade do paciente e de sua família. Detalhes sobre o crime devem ser apurados junto à Polícia Civil.

Nos últimos dias, o PSB já havia externado preocupação mediante a ocorrência de outros episódios de violência contra candidatos do partido em menos de um mês de campanha eleitoral. Hoje, a intolerância e a insegurança mancharam de sangue outra bonita campanha que o PSB vem fazendo, atentando contra um quadro histórico e que tantas transformações já promoveu em Sertânia.

Diante da gravidade do ocorrido, o PSB encaminhou, ainda nesta tarde, ofício à governadora Raquel Lyra solicitando celeridade e rigor na apuração do crime e pedindo proteção policial para o prefeito Ângelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia pelo PSB Rita Rodrigues e para seus familiares. Além disso, peticionou que a Polícia Militar reforce a segurança da militância de todas as candidaturas postas na cidade e da população em geral para garantir que o período eleitoral transcorra de forma pacífica.

O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira, está ao lado dele e de sua militância nesse momento e assegura que não permitirá que violências com qualquer conotação impeçam o livre exercício da democracia em Sertânia e em todas as partes de Pernambuco.

Sileno Guedes – Deputado estadual e presidente do PSB de Pernambuco

Danilo Simões rebate ataques e mostra como pretende Acelerar o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira

Nesta quinta-feira (29), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), participou do Debate das Dez da Rádio Pajeú. O encontro, conduzido pelo apresentador Nill Júnior, contou com perguntas de ouvintes, blogueiros e do seu oponente e candidato à reeleição.

Desafios e estratégias

No primeiro bloco, Nill Júnior questionou Danilo sobre o impacto de sua ausência temporária de Afogados da Ingazeira devido ao trabalho no Santander e como ele está lidando com as críticas dos adversários sobre essa questão. Danilo respondeu afirmando que, desde sua saída do banco em junho de 2023, passou a frequentar a cidade com mais frequência. Ele destacou que, apesar do período fora, a conexão com Afogados nunca foi rompida.

“A relação com Afogados da Ingazeira nunca foi desconstruída. Mesmo após a morte de minha mãe, nossa casa sempre esteve aberta e presente na cidade,” afirmou Danilo.

Ele também abordou a crítica da oposição sobre seu conhecimento das questões locais, alegando que sua vivência e o aprendizado com seus pais, Giza e Orisvaldo, o prepararam bem para a gestão municipal. Danilo destacou que a crítica de ser um forasteiro não condiz com sua compreensão dos problemas locais, pois sempre esteve envolvido com as questões da cidade desde 1989.

Gestão e planejamento

Danilo detalhou seu plano de governo, enfatizando a necessidade de uma gestão eficaz e a importância de saber lidar com números. Ele criticou a administração atual, apontando uma discrepância entre a arrecadação e o que é apresentado como crise financeira.

“Não é falta de dinheiro. A arrecadação aumentou em 220% desde 2017, enquanto a inflação foi de 70%. Portanto, a gestão precisa ser mais eficiente para utilizar esses recursos corretamente,” explicou Danilo.

Sobre a gestão pública e os desafios burocráticos, Danilo assegurou que seu plano de governo é factível e detalhado, com medidas para reduzir custos e melhorar a eficiência. Ele mencionou exemplos específicos, como a comparação de custos de locação de veículos, e prometeu reduzir a quantidade de contratados temporários, por meio de concurso público e melhorar a administração de recursos.

Infraestrutura e esporte

Em resposta às perguntas dos ouvintes, Danilo apresentou propostas para os bairros de Afogados da Ingazeira, incluindo um plano de zoneamento para melhor gestão e atendimento das demandas locais. Ele também abordou a questão do esporte, prometendo revitalizar campos de futebol e apoiar diversas modalidades esportivas, além de reformar o Centro Desportivo.

“Vamos requalificar o Centro Desportivo Municipal e construir uma piscina, além de incentivar todos os esportes amadores e e-sports,” afirmou o candidato.

Avaliação da gestão atual e futuro

Danilo respondeu a perguntas de blogueiros sobre sua avaliação da gestão atual, destacando que, apesar dos recursos recebidos, a entrega de resultados tem sido insatisfatória. Ele criticou a atual administração pela falta de avanço em áreas importantes, como saúde e educação.

“Na pandemia, a prefeitura recebeu recursos significativos, mas os resultados não foram entregues como prometido. Precisamos transformar a situação para melhor,” disse Danilo.

Ele também expressou a intenção de revitalizar espaços culturais e promover eventos locais para valorizar a arte e a cultura da cidade.

Convite à mobilização

Danilo concluiu sua participação convidando os simpatizantes e eleitores para a inauguração do Comitê Acelera 55, marcada para o próximo sábado, 31 de agosto, às 19h, com concentração em frente à casa de Dona Giza. Ele prometeu uma grande caminhada para demonstrar o que espera para o futuro de Afogados da Ingazeira.
“Vamos mostrar nosso compromisso e o que podemos fazer por Afogados da Ingazeira. Conto com a presença de todos,” finalizou Danilo. Da Assessoria