Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Em São Bento do Una e Tuparetama, deputado Felipe Carreras marca presença em atos políticos que arrastaram multidão pelas ruas

As cidades de São Bento do Una e Tuparetama foram palco de grandes mobilizações populares em apoio aos candidatos locais. Os atos eleitorais, que arrastaram multidões pelas ruas, contaram com a presença do deputado federal Felipe Carreras, reafirmando a parceria do parlamentar com os municípios.

Em São Bento do Una, o evento na comunidade da Pimenta (zona rural), reuniu milhares de pessoas em uma demonstração de força e apoio ao candidato a prefeito e ao seu vice, Alexandre Batité e Paulo Renato. A população mostrou seu desejo à continuidade do projeto de desenvolvimento da cidade. O deputado Felipe Carreras destacou a importância de manter essa união para assegurar mais investimentos e melhorias para a região.

Já em Tuparetama, o cenário não foi diferente. As ruas do centro ficaram pequenas para a multidão que se formou em prol do atual prefeito, Sávio Torres, e dos candidatos a prefeitura, Diógenes Patriota e Luciana Paulino. Felipe Carreras foi calorosamente recebido e aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso em seguir destinando recursos para o município.

Os atos eleitorais em São Bento do Una e Tuparetama demonstraram não apenas o apoio da população, mas também a sintonia entre os projetos locais e o trabalho do deputado federal Felipe Carreras. “É emocionante ver o entusiasmo das pessoas, que acreditam na transformação e no desenvolvimento dessas cidades. É uma demonstração de que estamos no caminho certo”, destacou o deputado.

O deputado vai finalizar suas agendas do final de semana em Santa Cruz do Capibaribe, no evento “decolou 55”, ao lado do atual prefeito, Fábio Aragão, do candidato a prefeitura, Helinho Aragão e do deputado estadual Diogo Moraes. Da Assessoria

João Campos participa de atos no Centro, na Zona Norte e Zona Sul do Recife

Da Zona Norte à Zona Sul, passando pelo centro da capital pernambucana. O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), participou, neste sábado (14), de atos de candidatos a vereador em Santos Amaro, Água Fria e Coqueiral. Durante as agendas de Samuel Salazar (MDB), Guilherme Xisto (Republicanos) e Suzi Rodrigues (PT), respectivamente, João reforçou seu compromisso em fazer ainda mais pelo Recife.

“Estamos com o sentimento de que estamos trabalhando muito. Fizemos milhares de obras em encostas, por exemplo. Aqui na Zona Norte e na Zona Sul também, tanto do Parceria, que são obras para duas, três famílias, quanto as obras grandes, que beneficiam 30, 50 famílias. Mas queremos fazer muito mais pelo Recife. Na saúde, por exemplo, a gente vai criar o Centro de Diagnóstico por Imagem, no centro da cidade, e vamos levar o ultrassom na porta da casa das pessoas. Vou trabalhar todo dia para fazer o Recife cada vez mais forte. E o mais importante: fazer com amor, porque eu tenho é amor no coração”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB), destacou a força e dedicação da Frente Popular. “O que não vai faltar pro nosso time é energia pra passar a campanha rodando o Recife de ponta a ponta, com propostas e com olho no olho. Porque, se tem alguém que passou esses quatro anos rodando a cidade e escutando a população, foi o prefeito João Campos. O Recife reconhece que esse time soube tirar do papel. Nós vamos continuar trabalhando muito e vamos fazer ainda mais pela nossa cidade”, disse.

Sandrinho, Daniel e Pedro Campos arrastam multidão em caminhada pelas ruas de Afogados

Na manhã deste sábado (14), as ruas do centro de Afogados da Ingazeira foram tomadas por uma multidão de apoiadores, vestindo amarelo, que declararam seu apoio ao prefeito Sandrinho Palmeira e ao vice Daniel Valadares. A concentração começou cedo, às 8h, em frente ao comitê da Frente Popular, na Avenida Rio Branco.

Quando Sandrinho, Daniel e o deputado Pedro Campos (PSB) chegaram, já havia uma grande multidão aguardando. A caminhada seguiu por diversas ruas: Rio Branco, Barão de Lucena, Antônio Rafael de Freitas, Travessa João da Cruz, Manoel Borba, Praça de Alimentação, Praça Arruda Câmara e retornou à Rio Branco, finalizando no comitê.

Ao término da caminhada, Pedro Campos, falando de cima de um carro de som, agradeceu a acolhida da população de Afogados. “Vim ontem para o encontro com os senadores, fiquei para essa caminhada, e digo, com certeza, que a energia do povo de Afogados é diferenciada. Parabéns, Sandrinho, pela excelente gestão que você vem fazendo”, declarou o deputado.

Sandrinho Palmeira, candidato à reeleição, também fez questão de agradecer a Pedro Campos pelo apoio. “Pedro Campos é um dos responsáveis pela transformação que estamos vendo em Afogados. Ele destinou cinco milhões de reais para o recapeamento de várias ruas, como a Gustavo Fittipaldi, Henrique Dias, Valdecir Xavier de Menezes, Maria Leopoldina e agora a Rua do Colégio Normal. Obrigado, Pedro, por tudo que você tem feito. Essa parceria com você e com o presidente Lula vai continuar, se Deus e o povo de Afogados permitirem”, finalizou Sandrinho. Da Assessoria

Serra: Márcia tem 62% contra 20% de Miguel Duque

Luiz Pinto aparece com 2% e Sargento Jucélio, com 1%

A primeira pesquisa do Instituto Múltipla contratada pelo blog com a corrida sucessória de Serra Talhada traz a atual prefeita e candidata à reeleição, Márcia Conrado, do PT, liderando a disputa. A pesquisa saiu em parceria com a Rádio Pajeú, PanoramaPE e a Cultura FM.

Na pesquisa estimulada, quando são oferecidas opções para os entrevistados, ela tem 62% das intenções de voto contra 20% do principal oposicionista, Miguel Duque, do Podemos.

O médico Luiz Pinto, do PSOL, aparece com 2% das intenções de voto, enquanto o Sargento Jucélio, do PL, 1%. Brancos e nulos somam 5%. Não sabem ou não responderam, 10%.

Na pesquisa espontânea, Márcia tem 57% contra 13% de Miguel Duque. Sargento Jucélio e Dr Luiz Pinto aparecem com 1%, cada. Brancos e nulos somaram 6%. Citaram outros nomes, estão indecisos ou não opinaram 22%.

Rejeição

Quando o assunto é rejeição, o Sargento Jucélio é o mais citado com 38% das pessoas que dizem não votar nele de jeito nenhum.

Em seguida, Dr Luiz Pinto, com 35%. Miguel Duque tem 25% e Márcia Conrado, 15%. Disseram rejeitar todos, 4%. Não rejeitam nenhum, 17%. Só 3% não opinaram. Como a consulta é individual, a soma ultrapassa 100%.

Gestão Márcia Conrado 

O governo da prefeita Márcia Conrado é aprovado por 71% da população, contra 19% que desaprovam. Não opinaram 10%.

Quando a população é chamada a classificar a gestão, 20% disseram que o governo é ótimo, 39% que é bom, 25% que é regular, 6% que é ruim e 7% afirmaram ser péssimo. Não opinaram 3%.

Dados técnicos:

A pesquisa foi registrada sob o número de identificação PE – 07727/2024.

Contratada pelo blog, ouviu 350 pessoas dias 12 e 13 de setembro.

O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para mais ou menos de 5,2%.

Fonte pública para realização da pesquisa: Censo 2010/2022 e TSE (Agosto/24).

Sandrinho comemora números da pesquisa múltipla e aprovação da gestão

O Prefeito Sandrinho Palmeira (PSB), candidato à reeleição, comemorou, no início da tarde de hoje (14), os números da mais recente pesquisa múltipla, que tem se notabilizado nas últimas eleições por praticamente cravar o resultado das disputas eleitorais em Afogados.

“Fico muito feliz pela aprovação da nossa gestão, tenho muita gratidão pelo carinho e reconhecimento do nosso povo que nos dá 67% de aprovação. Isso é o resultado de muito trabalho, de muitas entregas, como o maior programa de pavimentação da história de Afogados, os investimentos na saúde, as escolas Dom Mota e ana melo que inauguramos, a ponte Antônio Mariano, dentre tantas conquistas que trouxemos para o nosso povo,” destacou Sandrinho Palmeira.

“Crescemos em todos os cenários apresentados pela pesquisa múltipla, o que mostra que nossa campanha está no caminho certo, o caminho do respeito, do amor e da gratidão para com nosso povo,” finalizou Sandrinho. Da Assessoria

Danilo Simões mantém crescimento nas pesquisas e amplia conexão com eleitores

A campanha do candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), informa que mais uma vez recebe com tranquilidade o resultado da pesquisa do Instituto Múltipla, divulgada no blog do Nill Júnior neste sábado (14). Os números revelam pontos positivos e uma trajetória de crescimento para Danilo.

Desde o primeiro levantamento, realizado em julho, Danilo apresentou um avanço nas intenções de voto, passando de 29,7% para 31% no cenário estimulado e de 17,3% para 26% no cenário espontâneo. Esse crescimento demonstra que sua mensagem está alcançando cada vez mais eleitores, especialmente em áreas onde sua atuação tem sido mais presente.

O levantamento também mostra que ainda há um grande número de eleitores que podem optar por sua candidatura. Esse fator, combinado com o trabalho intenso de sua campanha em bairros carentes e na zona rural, pode indicar que Danilo está conseguindo romper barreiras e dialogar com as reais necessidades da população.

Outro ponto que é importante observar, é a data de coleta dos dados: a pesquisa foi realizada no dia 11 de setembro, um dia antes do debate crucial entre Danilo Simões e Sandrinho Palmeira. Não capturar o impacto desse debate, onde Danilo apresentou propostas claras e fez críticas contundentes à atual gestão, é uma falha grave. Pesquisas pós-debate tendem a refletir mudanças significativas na intenção de voto dos eleitores, e essa foi uma oportunidade desperdiçada pelo instituto ao não incluir esse fator no levantamento.

Além disso, a margem de erro de 5,7% é extremamente alta para uma amostragem de 300 pessoas. Essa margem pode distorcer a real diferença entre os candidatos. Com uma diferença tão grande de margem, a verdadeira distância entre Danilo e Sandrinho pode ser bem menor.

“Estamos crescendo a cada dia, e isso reflete o esforço de nossa equipe em mostrar que Afogados precisa de renovação, com propostas sérias para acelerar o desenvolvimento da cidade,” afirmou Danilo Simões.

A campanha de Danilo Simões segue firme e confiante, acreditando que o eleitor afogadense terá a oportunidade de, com base em informações e debates, optar pela mudança e por uma Afogados que acelere no rumo do desenvolvimento. Continuaremos apresentando nossas propostas, dialogando com a população e construindo um projeto de futuro para todos. Da Assessoria

Dr. George visita FENAP e garante que feira será incluída no calendário de eventos do município

Na segunda noite da Feira de Negócios do Alto Pajeú, o candidato a prefeito pelo PSB, Dr. George Borja visitou o evento, cumprimentou pessoas e conhecem de perto muitos produtos e serviços que são produzidos em solo egipciense, e que estão sendo mostrados na FENAP 2024.

Acompanhado por candidatos a vereador e alguns assessores, Dr. George recebeu o carinho de muita gente que estava no Pátio de Eventos Miguel Arraes de Alencar, tirou fotos e gravou vídeos para suas redes sociais.

Em conversa com a diretoria da CDL/ACIAGRO, entidades que organizam o evento, ele reforçou seu compromisso com a Feira e com os órgãos do setor, reafirmando o que já tinha falado na sabatina ao vivo na Rádio Gazeta FM que a CDL/ACIAGRO realizou, de apoio incondicionalmente a FENAP.

Dr. George garantiu que vai colocar a feira no calendário de eventos do município, assim a Prefeitura terá mais facilidade para apoiar e contribuir para que a FENAP cresça cada vez mais, e contribua ainda mais com o crescimento de São José do Egito e da região. Da Assessoria 

Iguaracy: campanha de Pedro Alves e Marquinhos fala em “arrastão histórico”

A campanha de Pedro Alves e Marquinhos Melo diz que “Iguaracy foi palco do maior arrastão da história política da cidade”.

O arrastão,  da coligação “O Trabalho Continua”, ocorreu na noite de ontem, sexta-feira 13, e atraiu uma multidão impressionante, percorrendo as ruas com o caminhão Taz Mania.

A concentração teve início no bairro São Sebastião, onde os apoiadores se reuniram.

“Com bandeiras e palavras de incentivo, a população mostrou que está unida em torno da candidatura vitoriosa de Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo”, diz a Coligação  em nota.

“O atual prefeito Zeinha Torres (PSDB) esteve presente durante todo o evento, reforçando seu apoio e destacando a importância da continuidade do trabalho iniciado em sua gestão”.

O percurso seguiu até o bairro Frei Damião, onde os candidatos puderam interagir diretamente com os moradores, ouvir suas demandas e reforçar suas propostas para o futuro de Iguaracy.  Candidatos a vereador também marcaram presença.

Sandrinho tem 52% e Danilo, 31% em nova pesquisa Múltipla

O quadro é estável na corrida sucessória de Afogados da Ingazeira, de acordo com pesquisa do Instituto Múltipla divulgada neste sábado pelo blog, em parceria com a Rádio Pajeú, PanoramaPE e a Cultura FM.

No cenário estimulado, o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, Sandrinho Palmeira, tem 52% das intenções de voto, contra 31% do candidato oposicionista, Danilo Simões, do PSD.

Dizem votar branco ou nulo 3%. Indecisos ou não opinaram, 14%.

O quadro teve pequena alteração dentro da margem de erro se comparada com a pesquisa realizada dias 15 e 16 de julho. Àquela data, Sandrinho tinha 50% das intenções de voto. Foi a 52%. Danilo tinha 29,7%. Apareceu com 31%.

Na pesquisa espontânea, em que não são oferecidas opções para o eleitor, Sandrinho Palmeira tem 50% contra 26% de Danilo.

Nesse levantamento, 5% disseram votar branco ou nulo e 19% não opinaram ou se disseram indecisos.

Rejeição

O Múltipla quis saber em quem o eleitor afogadense não vota de jeito nenhum.

A rejeição de Danilo é de 29% contra 25% de Sandrinho Palmeira. Dizem não rejeitar nenhum 38%. Rejeitam todos 3% e não opinaram 5%.

Aprovação da gestão Sandrinho 

O Múltipla perguntou se os afogadenses aprovam ou não a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição. Um total de 67% dizem aprovar, contra 26% que desaprovam e 7% que não opinaram.

Quando a população é provocada a classificar a gestão, 18% dizem ser ótima, 32% boa, 32% regular, 6% ruim e 11%, péssima. Apenas 1% não opinaram.

Esses números praticamente não mudaram de julho pra cá. Naquela pesquisa, 66% aprovavam contra 24% que desaprovavam. Já 10% não opinaram. Chamada a classificar a gestão, 18% a consideraram ótima, 33,3% boa, 33,3% regular, 5,3% ruim e 8%, péssima. Não opinaram 2%.

Dados técnicos

A pesquisa tem o número de identificação PE – 06892/2024. Contratada pelo blog, ouviu 300 pessoas dia 11 de setembro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro para mais ou menos de 5,7%. Fonte pública para realização da pesquisa – Censo 2010/2022 e TSE (Agosto/24).

João Campos: “No meu coração só tem amor, e vou dar muito amor ao Recife”

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), fez um discurso cheio de emoção durante uma caminhada histórica realizada na manhã deste sábado (14), em Brasília Teimosa, na Zona Sul. À multidão presente, ao lado de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), ele destacou entregas de sua gestão, incentivou a militância a seguir fazendo uma campanha propositiva como resposta aos adversários e falou do amor que sente pela cidade como sentimento que norteia o seu trabalho.

“Saúdo todo mundo de Brasília Teimosa, do Pina, do Bode, de Areinha, de toda a Zona Sul, e venho aqui dizer que estou mais animado do que nunca pra gente botar para moer pelo Recife. A gente vai seguir trabalhando e fazendo o bom combate, a luta em favor do Recife. Deixa o aperreio, o ódio, a mágoa para os adversários, que não têm o que mostrar para o Recife. Esse ódio, rancor, mágoa, agressão, isso faz mal para quem tem. No meu coração só tem amor, e eu vou dar muito amor ao Recife”, afirmou.

O prefeito também citou obras emblemáticas que já estão beneficiando a região, como o Compaz Leda Alves, entregue em junho, a USF+ Encanta Moça Doutor Guilherme Robalinho, o Parque Governador Eduardo Campos, que está em construção às margens da Via Mangue, e o projeto Orla Recife, que inclui a entrega de novos quiosques em Brasília Teimosa em padrão semelhante aos existentes nas outras praias da cidade, além da requalificação de todo o calçadão e sua interligação com o da Praia do Pina.

“Esse território sabe o quanto a gente trabalhou. Aqui na frente tem o Compaz Leda Alves, que foi a gente que fez. Tem a USF+ Guilherme Robalinho, que foi a gente que fez. Aqui na frente estão sendo construídos uma creche e o maior e mais bonito parque da cidade, que vai ser o Parque Eduardo Campos, no Aeroclube. Aqui também vamos fazer a melhor orla do Brasil, do Parque das Esculturas até o limite com Jaboatão. Nós vamos fazer o calçadão da orla interligando o Pina a Brasília Teimosa e vamos fazer um mercado de primeiro mundo aqui no Pina, o Mercado do Peixe. Vai dar para vender frutos do mar frescos e também vai haver local para preparo, para os turistas que vêm do mundo inteiro conhecerem a melhor comida de frutos do mar do Brasil, que é a de Brasília Teimosa. Isso vai ajudar quem trabalha com pesca, quem trabalha com a culinária, vai ajudar o povo dessa terra”, disse.

No mesmo sentido, o candidato a vice-prefeito, Victor Marques, falou sobre a importância de estar próximo da população e reforçou o compromisso com o bairro. “É uma alegria imensa caminhar e olhar nos olhos da população deste bairro tão querido. Brasília Teimosa é símbolo de resistência e de luta, e, nestes quase quatro anos, tivemos muitas entregas. Vamos seguir com trabalho sério e dedicado para continuar fazendo muito mais pelo Recife”, declarou.

A dona de casa Wilma Valéria, 35 anos, moradora de Brasília Teimosa, tinha na ponta da língua as melhorias que chegaram ou estão chegando ao bairro durante a gestão de João Campos e demonstrou entusiasmo em garantir, no dia 6 de outubro, mais uma vitória do prefeito. “Vi ele melhorar muita coisa no Recife, principalmente na educação. Meu filho de cinco anos estuda na Escola Municipal Van Leer e tenho gostado muito. Além disso, teve a orla, que melhorou muito. Vou votar nele de novo”, concluiu.Da Assessoria