Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

O maior arrastão da história de Tabira: Nicinha Melo e Djalma das Almofadas movimentam mais de 9 mil Pessoas

Na noite desta sexta-feira (13), a cidade de Tabira testemunhou um dos maiores eventos políticos de sua história. A prefeita Nicinha Melo, ao lado de Djalma das Almofadas, comandou um arrastão histórico que reuniu mais de 9 mil pessoas, segundo estimativas de especialistas em política regional. O evento, promovido pela Coligação Juntos Para o Trabalho Continuar, se destacou como um marco na campanha e demonstrou o forte apoio popular à gestão atual.

Além da prefeita e de seu candidato a vice, a famosa carreta DD Motos fez uma aparição, aumentando a animação e o engajamento da multidão. O deputado estadual Danylo Godoy também marcou presença, mostrando seu apoio à coligação. Candidatos a vereadores e outras lideranças políticas locais também participaram, reforçando a união e o entusiasmo pela continuidade do trabalho em Tabira.

O arrastão foi mais uma prova do compromisso da gestão de Nicinha Melo com o progresso da cidade, consolidando sua popularidade às vésperas das eleições. A multidão, vestida de cores vibrantes e bandeiras, refletiu o sentimento de otimismo e confiança na liderança da prefeita e de sua coligação.Da Assessoria

Danilo Simões e Edson Henrique vão para o corpo a corpo com moradores dos bairros Planalto e Padre Pedro Pereira

Na noite desta sexta-feira (13), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), acompanhado por seu vice, Edson Henrique (PP), candidatos a vereador da Coligação União Pelo Povo e militantes, participaram de conversas com os moradores dos bairros Planalto e Padre Pedro Pereira. Durante a visita, as lideranças políticas ouviram de perto as demandas da população e apresentaram propostas para transformar a realidade local.

A situação nos dois bairros foi descrita pelos próprios moradores como de completo abandono. Sem infraestrutura básica, como coleta de lixo e saneamento, as ruas permanecem de terra, com mato alto e esgoto correndo a céu aberto.

Dona Mônica, moradora do bairro Planalto, expressou sua indignação: “Aqui não tem coleta de lixo, não tem saneamento, aqui é tudo na terra, nós não temos esgoto, não temos nada aqui. O calçamento que seria o mínimo, não tem. Ao invés de estar fazendo asfalto onde já tem calçamento, poderiam calçar as ruas daqui.”

No mesmo tom, Dona Albanete, também residente do Planalto, destacou os riscos à saúde pública: “A situação aqui não é boa, as ruas não têm calçamento, esses matos aqui nunca roçaram, tem escorpião, tem cobra, caranguejeira, os esgotos correndo ao ar livre.”

No bairro Padre Pedro Pereira, Wellington, outro morador, fez coro às críticas, afirmando que o atual prefeito não cumpriu as promessas de calçamento: “O prefeito inaugurou uma rua aqui por trás do postinho, fui falar com ele pra calçar a nossa rua, ele prometeu, mas até hoje não cumpriu. Agora tá recapeando ruas que não precisam ao invés de procurar rua que não tem calçamento.”

Diante dessas queixas, Danilo Simões ressaltou seu compromisso em transformar essa realidade: “A situação desses bairros é inaceitável. Estamos em pleno século 21 e ainda vemos bairros sem o mínimo de infraestrutura. O que estamos propondo é mudar essa lógica. Nossa prioridade será levar o desenvolvimento para quem realmente precisa, começando pelos bairros mais esquecidos.”

Edson Henrique reforçou a importância de ouvir os moradores e trabalhar para melhorar suas condições de vida: “Nós estamos aqui para escutar, entender as necessidades e agir. Não é só falar, é fazer. Esses bairros têm sido esquecidos, mas com a nossa gestão, eles vão receber a atenção que merecem. É com o olhar atento e o coração aberto que vamos trabalhar por Afogados.” Da Assessoria

10 mil pessoas lotam comício de Márcia e Faeca em Serra Talhada

Na noite desta sexta-feira, 13 de setembro, cerca de 10 mil pessoas lotaram a Avenida Afonso Magalhães, em Serra Talhada, para acompanhar o comício de Márcia Conrado e Faeca Melo. O ato, que demonstrou a força da campanha rumo à reeleição, teve a presença maciça de líderes políticos a níveis estadual e nacional e trouxe um clima de união e esperança em prol do futuro da cidade.

Em seu discurso emocionado, Márcia Conrado expressou gratidão pela caminhada conjunta com os eleitores e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Serra Talhada. “Gratidão por toda essa caminhada que trilhamos juntos até esta noite. Uma caminhada de muitos passos firmes, mas principalmente de muitas mãos dadas”, afirmou Márcia, sob aplausos da multidão.

A candidata destacou as conquistas de sua gestão, como a pavimentação de 177 ruas, a construção de 32 novas escolas e a entrega da Policlínica João César da Cunha. “Esquecem que, para sobreviver, a mentira precisa, no mínimo, de uma aparência real. Não dá para mentir diante do melhor momento que Serra Talhada vive!”, enfatizou, respondendo às críticas de opositores. Ao final, Márcia reforçou o convite para que todos sigam firmes até a vitória, no dia 6 de outubro.

Estiveram presentes os senadores Humberto Costa e Fernando Dueire; o suplente da senadora Teresa Leitão, Francisco Alexandre; o deputado federal Fernando Monteiro; o presidente do Avante Pernambuco, Sebastião Oliveira, e o do Republicanos, Samuel Andrade, representando o ministro Silvio Costa Filho; o presidente do PT Pernambuco e deputado estadual, Doriel Barros; os deputados estaduais Fabrizio Ferraz e Rubens Júnior, representando a governadora Raquel Lyra; o superintendente da Sudene, Danilo Cabral; a presidente da Fetape, Cicera Nunes; além dos ex-prefeitos Carlos Evandro e Ferdinando Feitoza. Da Assessoria

Luciano Torres recebe senadores e deputados em caminhada na Ingazeira

O prefeito e candidato à reeleição da Ingazeira,  Luciano Torres, do PSB, recebeu lideranças políticas estaduais nesta sexta no município.

Em um evento chamado “Caminhada da Vitória”, a campanha recebeu o prefeito de Carnaíba,  Anchieta Patriota,  mais os senadores Humberto Costa e Fernando Dueire, o Deputado Estadual Diogo Morais e o Federal Lucas Ramos, este último chegando um pouco após o ato e sendo recepcionado no almoço oferecido pelo gestor.

Nas falas, destaque para o compromisso firmado por Humberto Costa para parcerias com o governo Lula e a promessa de emendas para o município.

Fernando Dueire disse que, estando pela primeira vez no município,  agradecia pela recepção e prometia fazer até mais do que fora demandado pelo prefeito candidato. Prometeu voltar em breve ao município.

Diogo Morais falou sobre a Estrada do 49 ou Estrada da Ingazeira,  a PE-283, cujo projeto executivo foi garantido graças à uma emenda do parlamentar. “Eu só vou sossegar quando essa Estrada sair do papel”, disse.

Luciano Torres agradeceu e lembrou o fato de que foi a primeira vez que Ingazeira recebeu dois Senadores da República.  Brincou com Diogo Morais afirmando que era um deputado “fácil de tanger” por ser leve, agradeceu a Humberto Costa pelas parcerias que permitiram ações importantes para o município.

A Fernando Dueire,  solicitou uma emenda para a construção de uma quadra esportiva na comunidade de Santa Rosa.

A agenda também contou com candidatos a vereador,  com o vice-prefeito e candidato à reeleição, Djalma do Minadouro, e lideranças políticas do grupo político.Fotos: Finfa

Sandrinho reúne senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB) em Afogados da Ingazeira

Nesta sexta-feira (13), o prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) reuniu sua militância para um grande encontro em Afogados da Ingazeira, com a presença dos senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB). O evento, que ocorreu no Espaço Imperial Recepções, contou ainda com a participação do deputado federal Pedro Campos (PSB).

O senador Humberto Costa destacou a importância de enviar recursos para o município: “Sandrinho faz mais, faz bem feito. Afogados está um canteiro de obras”, afirmou Humberto, mencionando os mais de R$ 15 milhões captados pelo prefeito para a construção de escolas, creches, UBS e pavimentações.

Fernando Dueire reforçou o compromisso do MDB com a gestão municipal: “Afogados tem o apoio dos três senadores de Pernambuco, além do presidente Lula. Imaginem o que virá no próximo mandato de Sandrinho”, ressaltou o senador.

Pedro Campos falou sobre os R$ 5 milhões em emendas que permitiram o recapeamento de mais de 40 ruas no município, melhorando a mobilidade urbana e o tráfego de veículos.

Sandrinho agradeceu o apoio recebido: “Estamos transformando Afogados em um canteiro de obras, com ações que estão melhorando a vida da nossa população”, concluiu o prefeito. Da Assessoria

João Campos mobiliza multidão em caminhada e reforça entregas no Caçote e em Areias

Candidato da Frente Popular do Recife percorreu ruas da região acompanhado do colega de chapa, Victor Marques, e candidatos a vereador

A Frente Popular do Recife promoveu, na noite desta sexta-feira (13), uma caminhada nos bairros do Caçote e de Areias, na Zona Oeste da cidade. Sob a liderança do prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), ao lado do candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), a militância percorreu cerca de 2,5 quilômetros por ruas e praças dessas localidades, reforçando a importância de garantir a vitória desse time para dar continuidade às transformações promovidas pela atual gestão.

João Campos percorreu ruas como a Aurora Caçote, Ipojuca e Jornalista Vilma Lessa e recebeu o carinho de moradores e comerciantes, se comprometendo a levar adiante, ao longo de um segundo mandato, iniciativas que farão a diferença na região. O candidato citou o projeto de macrodrenagem da Bacia do Rio Tejipió, medida fundamental para conter enchentes na região, e o Hospital da Criança do Recife, que está sendo construído às margens da Avenida Recife e será entregue nos próximos meses.

“Quero agradecer a todo mundo e falar da alegria de estar aqui. Eu venho com o sentimento de que trabalhamos muito. Passamos em ruas que tivemos a oportunidade de calçar e estamos fazendo obras aqui muito perto, como o Hospital da Criança do Recife, que vai ficar uma maravilha. E a gente está ao lado do Rio Tejipió. Na semana que vem chega aqui ao Recife a draga para começar o processo de desassoreamento do rio. Então, a gente vai seguir trabalhando e fazendo muito por esta região”, declarou.

Também durante discurso no ponto de culminância da caminhada, o candidato a vice-prefeito, Victor Marques, ressaltou a presença do público e a força da Frente Popular. “Que alegria estar com o povo do Recife nesta noite de caminhada no bairro do Caçote. Até o dia 6 de outubro não vai faltar esforço desse time. Vamos juntos, de porta em porta, conversando com as pessoas, apresentando nossas propostas e mostrando que o Recife pode avançar ainda mais”, afirmou.

A diarista Diana Maria, 43 anos, era uma das mais animadas durante o ato de campanha. Ela mora no bairro do Caçote há cerca de dez anos, nas proximidades de equipamentos da Prefeitura do Recife como a Unidade de Saúde da Família (USF) Chico Mendes Ximboré e a Escola Municipal Chico Mendes, e elogiou a presença da gestão do prefeito na localidade. “Ele fez por nossa comunidade não só agora que é tempo de eleição, mas nesse tempo todo. Entrou aqui e fez. João é o cara. É ele de novo”, disse.

DataTrends: Fredson Brito e Dr. George Borja estão empatados em São José do Egito

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada neste sábado, mostra a opinião e preferência dos eleitores em relação aos candidatos Fredson Brito e Dr. George Borja, em uma disputa acirrada pela eleição da Prefeitura de São José do Egito.

No cenário espontâneo, Dr. George Borja aparece com 44% das intenções de voto, contra 43% de Fredson Brito. Não sabe/não respondeu 13%.

Na pesquisa estimulada, Fredson Brito e Dr. George Borja, apontam empate, com 44% cada. Brancos/nulos 2%. Não sabe/não respondeu 10%.

Em votos válidos, Fredson Brito e Dr. George Borja, também empatam, ambos têm 50%.

Potencial de Voto de Dr. George Borja – Votaria com certeza (44%), poderia votar (4%), não votaria de jeito nenhum (44%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (6%).

Potencial de Voto de Fredson Brito – Votaria com certeza (44%), poderia votar (3%), não votaria de jeito nenhum (37%), não conhece o suficiente (10%) e não sabe ou não respondeu (6%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Evandro Valadares é aprovado por 48% e rejeitado por 47% da população de São José do Egito. Não sabe/não respondeu 5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-03762/2024. A margem de erro é de 4,50% pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 500 eleitores nos dias 06 e 07 de setembro.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Mais de 500 ruas de Caruaru serão calçadas pelo programa Minha Rua Nova, do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro

O bairro Novo Mundo foi palco, na tarde desta sexta-feira (13), do lançamento do programa Minha Rua Nova, do prefeito e candidato à reeleição em Caruaru, nas eleições municipais 2024, Rodrigo Pinheiro (PSDB). O programa tem como objetivo proporcionar mais mobilidade, segurança e conforto a moradores e visitantes de vários bairros da Capital do Agreste, com execuções de pavimentação e drenagem em mais de 500 ruas locais. As vias também serão contempladas, assim como toda Caruaru, por meio da ação da Compesa, que está investindo na rede de abastecimento de água e no programa de saneamento, já anunciado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Conforme relembrou Rodrigo, durante o lançamento, a cidade sofria com um déficit de mais de 1.000 vias sem calçamento, no início de 2017, quando ele e a agora governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, assumiram a Prefeitura de Caruaru. Este montante baixou para metade nas gestões Raquel/Rodrigo e será solucionado, com a renovação do mandato do atual prefeito.

“Fiz questão de fazer o lançamento do Minha Rua Nova por aqui, porque será justamente no Novo Mundo que este programa será iniciado. Ressaltamos também a importância da parceria com Raquel Lyra, através dos investimentos que estão sendo feitos pela Compesa, com o programa de saneamento e a ampliação no abastecimento de água, sendo executados por toda a cidade. Temos certeza de que, pelos próximos quatro anos, teremos uma cidade com calçamento em todos os bairros. Falando a verdade e com trabalho, chegaremos onde nenhum prefeito, chegou em Caruaru!”, ressaltou Rodrigo Pinheiro.

Muito importante a manutenção da parceria de investimentos entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Caruaru. “Além de calçar ruas, onde não havia pavimentação, estamos resolvendo problemas históricos de ruas que já eram pavimentadas, mas que foram mal feitas, como a Avenida Brasil. Ao longo dos últimos anos, eu e Raquel fomos responsáveis pelo calçamento de quase 600 ruas e mais de 500 serão pavimentadas, pelos próximos quatro anos, todas elas saneadas, abastecidas por água”, acrescentou Rodrigo.

Morar Bem – Entrada Garantida: governadora Raquel Lyra entrega 60 casas no Residencial Xique-Xique 3, em Caruaru

“Eu sonhei muito com esse dia. Posso dizer que agora tenho a minha casa própria”, disse Gisele Cipriano, de 35 anos, mãe de três filhos e uma das beneficiárias do programa Morar Bem – Entrada Garantida, que recebeu R$ 20 mil do Estado para comprar seu imóvel no Residencial Xique-Xique 3, em Caruaru, Agreste Central. Priorizando a habitação social, a governadora Raquel Lyra entregou, nesta sexta-feira (13), a chave da casa própria a 60 famílias moradoras do residencial. Através do Entrada Garantida, os beneficiados receberam um subsídio de até R$ 20 mil do Governo do Estado para a aquisição de seus imóveis. Além da entrega das chaves, foram assinados 58 novos contratos de compra de imóveis subsidiados pelo programa no Residencial Recanto das Laranjeiras, também em Caruaru.

“O Estado está garantindo o valor da entrada do imóvel para essas famílias, e isso faz com que muitas vezes as pessoas assumam apenas o valor da parcela, que chega a ser menor do que o valor de aluguel que elas pagavam. É muito gratificante ver que grande parte dessas casas está sendo entregue a mães, a mulheres, a jovens, chefes de família, mães solo, e para quem tem crianças pequenas. São essas pessoas que agora vão poder ter as suas casas próprias”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

Ao todo, no Residencial Xique-Xique 3, vão ser financiadas pelo Morar Bem PE 482 casas. No Residencial Recanto das Laranjeiras, serão contempladas 500 casas pelo programa estadual. A previsão de entrega do Recanto das Laranjeiras é em dezembro. A construção dos dois empreendimentos ficou a cargo da empresa Viana e Moura.

“É por todos os pernambucanos que estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional do Estado. O Morar Bem – Entrada Garantida é uma política de habitação verdadeira, que viabiliza a assinatura de contrato e realização de um sonho. Estamos entregando chaves e assinando contratos para mais famílias”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.

A modalidade Entrada Garantida do Morar Bem Pernambuco, primeiro programa de habitação de interesse social do Estado, tem hoje 72 mil pessoas inscritas no site morarbempe.com.br. Desse total, 5.160 pessoas já tiveram seus cadastros aprovados para receber o benefício de até R$ 20 mil na compra de sua casa própria. Em Caruaru, são 6.308 inscritos, dos quais 1.237 já foram contemplados.

Desde o lançamento do programa, as vendas de imóveis novos para a faixa de renda de até dois salários mínimos mais do que dobrou no Estado.

Acompanharam a entrega a secretária da Mulher em exercício, Juliana Gouveia, o deputado federal Clodoaldo Magalhães e o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Paulo Lira.

Pesquisa Futura: João consolidado, Gilson em segundo e Daniel e Dani empatados

Mais um levantamento confirma a ampla liderança de João Campos (PSB) na corrida eleitoral. Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, o prefeito do Recife e candidato à reeleição registra 74,7% das intenções de voto. Gilson Machado (PL) aparece em um distante segundo lugar, com 12,8%. Já Daniel Coelho (PSD), candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), está numericamente empatado com Dani Portela (PSOL), com 3,5%. Os demais postulantes somaram menos de 1%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o desempenho de João Campos também se destacou, com 66,4% das intenções de voto. Na sequência, vêm Gilson Machado, com 11,2%, Daniel Coelho, com 2,9%, e Dani Portela, com 2,5%. Além disso, o prefeito é o que tem a menor rejeição entre os candidatos, com apenas 7,9% das menções. Na outra ponta, como postulantes que acumulam o maior número de eleitores que não votariam neles de jeito nenhum, aparecem Gilson Machado (44,1%) e Daniel Coelho (33,6%).

Brancos e nulos somaram 2,4%, na pesquisa estimulada, e 3,6%, na espontânea. O índice de eleitores que não souberam responder ou estão indecisos foi de 2,5%, no levantamento estimulado, e de 12,6%, no espontâneo.

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 6 e 11 de setembro e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número PE-00278/2024.