Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Sandrinho promove uma das maiores carreatas da história de Afogados da Ingazeira

No sábado (14), o prefeito de Afogados da Ingazeira e candidato à reeleição, Sandrinho Palmeira (PSB), liderou uma das maiores carreatas da história política da cidade. Com concentração no Estádio Vianão, o evento reuniu mais de mil carros e motos, seguindo pelas principais ruas do município em direção ao bairro São Francisco.

A carreata passou pelas ruas Diomedes Gomes, Antônio Vidal, Professor Vera Cruz, Avenida Rio Branco e Barão de Lucena, culminando em um grande comício no São Francisco, bairro onde a gestão de Sandrinho pavimentou ruas, recapeou a Maria Leopoldina e está finalizando a nova praça da Rua Nova. Sandrinho também entregou a ponte Antônio Mariano, que conecta os bairros São Francisco e São Cristóvão.

O ex-prefeito Totonho Valadares foi o primeiro a discursar: “Não adianta ninguém chegar em Afogados e dizer que vai fazer mais do que Sandrinho e Daniel. Quem tem serviço prestado é que vai continuar à frente”, afirmou.

O vice-prefeito Daniel Valadares também destacou o trabalho da gestão. “Com articulação e competência, essa equipe traz recursos com o apoio dos três senadores de Pernambuco. Esse é o palanque de Patriota, de Totonho, e do povo de Afogados da Ingazeira”, disse Daniel.

Encerrando o comício, Sandrinho ressaltou o valor do amor e da perseverança na gestão pública. “Estamos transformando a realidade de Afogados com o recapeamento asfáltico, a construção da ponte, a pavimentação de ruas e uma nova praça. Com o apoio do presidente Lula, vamos construir mais uma escola”, afirmou o prefeito. Ele também fez uma homenagem ao deputado José Patriota, lembrando seu aniversário no próximo mês. “Vamos dar uma grande vitória de presente para ele”, finalizou Sandrinho. Da Assessoria

Rodrigo Pinheiro caminha o lado de fiéis em homenagem à padroeira de Caruaru

Este domingo (15) foi marcado por celebrações de fé em homenagem à padroeira de Caruaru, Nossa Senhora das Dores. Durante a tarde, centenas de apoiadores acompanharam a procissão com a imagem da padroeira, em um momento de muita emoção e reflexão. O prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB) foi um dos fiéis que participaram da caminhada, ao lado de sua candidata a vice Dayse Silva (PSDB).

“É um dia especial, de agradecer por todas as bênçãos alcançadas e por tudo que temos vivenciado nesta campanha, com tanta tranquilidade, paz e carinho em todos os lugares. Ao lado de Dayse, estamos aqui em um momento de fé, pedindo a intercessão de Nossa Senhora das Dores, para que possa seguir nos abençoando a cada passo”, celebrou o prefeito.

Durante a procissão, alguns apoiadores aproveitaram para abraçar Rodrigo e Dayse e desejar apoio na campanha. “Eu venho todos os anos e sempre peço bênçãos para a minha família, meus amigos, todos que me rodeiam. E esse ano estou também pedindo que Deus e Nossa Senhora das Dores possam iluminar o nosso prefeito e a nossa futura vice-prefeita para que eles sigam trabalhando para cuidar de Caruaru”, afirmou a apoiadora Elizabeth Nascimento.

Morre ex-prefeito de Goiana, Beto Gadêlha, aos 77 anos

O ex-prefeito de Goiana, Beto Gadêlha, faleceu neste domingo (15), aos 77 anos. Desde o início do ano, ele fazia tratamento contra o câncer que surgiu no pulmão, mas que agravou-se e, há uma semana, vinha apresentando dificuldades de falar. Hoje, Beto sofreu um mal-estar e foi transferido para o Hospital Português, no Recife. Por volta das 16h, sofreu uma parada cardíaca.

O velório tem previsão para iniciar na Câmara Municipal de Goiana e o sepultamento será no Cemitério Municipal, às 17 horas dessa segunda-feira.

Natural de Goiana, José Roberto Tavares Gadêlha nasceu no dia 13 de março de 1947. Ele foi prefeito do município entre 1993 e 1996 e também entre 2005 e 2006, quando teve o mandato cassado. Beto Gadêlha também foi vereador entre 2013 e 2016. E também exerceu mandato de deputado estadual de 1999 a 2002.

Sobrinho de Beto Gadêlha, Danilo Gadêlha disse que o tio conseguiu vencer na vida como comerciante e depois se dedicou à política para marcar seu nome com realizações positivas para a população de Goiana. “Ele cumpriu bem a sua missão de vida”, disse Danilo.

Multidão toma as ruas em apoio a Danilo Simões e Edson Henrique em Afogados da Ingazeira

Neste sábado (14), Afogados da Ingazeira foi tomada por um verdadeiro mar azul. Uma multidão livre e soberana atendeu ao chamado do candidato a prefeito Danilo Simões (PSD) e transformou as ruas da cidade em uma demonstração impressionante de força e apoio. Ao lado de seu vice, Edson Henrique (PP), e de candidatos a vereador pela Coligação União Pelo Povo, Danilo liderou uma mega carreata que culminou no Comício Acelera 55, realizado no bairro São Brás.

O evento foi muito mais que um ato de campanha. Foi uma clara demonstração do desejo de mudança que ecoa em cada esquina de Afogados. A campanha de Danilo, que cresce de forma orgânica e espontânea, tem como principal combustível a vontade de um povo que há 20 anos vê seus direitos suprimidos por uma gestão que governa para poucos.

Eugênia Simões, irmã de Danilo, subiu ao palco e emocionou o público ao trazer a memória de seus pais, Orisvaldo e Dona Giza, figuras históricas e amadas pela população de Afogados. Com a voz embargada, mas cheia de determinação, Eugênia falou sobre o legado de sua família:

“Danilo não é apenas filho de Orisvaldo e Dona Giza, ele é um gestor. Ele sabe liderar e está pronto para acelerar Afogados da Ingazeira, com ética, honestidade e compromisso com o povo. No dia 6 de outubro, vocês têm a oportunidade de escolher um futuro melhor.”

O vice de Danilo, Edson Henrique, não deixou de lado o tom crítico e emocionado. Ele ressaltou a força da campanha e a necessidade de libertar Afogados da Ingazeira do grupo político que comanda a cidade há duas décadas.

“Eles acham que vão vencer no tapetão, mas esqueceram de combinar com o povo! O que estamos vendo aqui hoje é o desejo de mudança. Afogados clama por liberdade, e no dia 6 de outubro o povo vai dar o maior grito de independência da história dessa cidade,” declarou Edson, ovacionado pelo público.

Danilo Simões encerrou o comício com um discurso forte e inspirador. Em meio ao mar de bandeiras azuis, ele reafirmou seu compromisso com o povo mais humilde e criticou duramente a gestão atual:

“Esse governo atual escravizou o povo, deixando-o dependente da prefeitura. Mas a libertação está próxima! No dia 6 de outubro, vamos pintar Afogados de azul e trazer de volta o governo para o povo.”

Danilo destacou que sua candidatura não é apenas um ato de coragem, mas um projeto de renovação e transformação. Ele falou sobre as carências da cidade, como a falta de saneamento básico e a crise na saúde, e prometeu ser o prefeito que vai trazer empregos, dignidade e oportunidade para todos.

“Nós vamos vencer essa eleição, porque o povo quer mudança. Vamos acelerar Afogados da Ingazeira com amor, sensibilidade e, acima de tudo, com respeito ao povo,” concluiu Danilo, sob aplausos entusiasmados.

A carreata e o comício deste sábado foram marcados não apenas pela participação massiva, mas pelo sentimento de esperança. Danilo Simões se consolidou como o nome que pode liderar a transformação que Afogados da Ingazeira tanto precisa. Da Assessoria

Marcha das Mulheres Nota 10 leva multidão às ruas de São José do Egito em prol da campanha de Fredson

A noite de ontem (14) ficará marcada na história de São José do Egito. A “Marcha das Mulheres pela Esperança” reuniu milhares de pessoas que lotaram as ruas da cidade em uma demonstração de força, união e, acima de tudo, desejo por um futuro melhor. Com bandeiras verdes tremulando, faixas e cartazes, o símbolo da esperança ecoou em cada passo das mulheres que participaram deste momento histórico.

Fredson, ao lado da esposa, a Dra. Lúcia Lima, organizadora do evento, fez questão de destacar a importância desse ato. “Hoje, vemos aqui a verdadeira força de São José do Egito: as mulheres. Elas são o pilar das nossas famílias, da nossa economia e de toda transformação que desejamos para o futuro. Cada uma que esteve presente nesta marcha representa o compromisso de dias melhores, e eu me sinto honrado em caminhar ao lado de todas elas.”

Durante o evento, Fredson reforçou suas propostas voltadas especialmente para a promoção da igualdade de gênero e para o empoderamento das mulheres. Entre as suas prioridades está a criação da Rede de Proteção e Apoio à Mulher, um sistema integrado que contará com profissionais capacitados para oferecer atendimento psicológico, jurídico e social às mulheres vítimas de violência. Além disso, ele destacou a importância de ampliar o acesso a creches, garantindo que mães possam trabalhar ou estudar com a tranquilidade de saber que seus filhos estão em boas mãos, recebendo o suporte necessário para seu desenvolvimento.

A “Marcha das Mulheres pela Esperança” foi mais do que uma manifestação, foi um símbolo da mudança que já está acontecendo nas ruas de São José do Egito. A força das mulheres, unida à vontade de Fredson de promover uma administração voltada para o povo, está pavimentando o caminho para uma cidade mais inclusiva e igualitária. Da Assessoria 

Foto é história

Foto quando da visita de Miguel Arraes a feira de São José do Egito no ano de 1994. Da esquerda para direita: Totonho Valadares, Vavá do Detran, Elias Borja, Miguel Arraes, Roberto Sampaio, Zé Dudu e Edvaldo Campos. Foto enviada por Giberto Rodrigues. Se você tem uma foto antiga, e quer publicar no FOTO É HISTÓRIA, envie para o email: finfa@blogdofinfa.com.br ou pelo WhatsApp 81-996530059, que teremos o prazer de publicar.

Campanha de Flávio Marques e Marcos Crente diz que botou 10 mil nas ruas de Tabira

A cidade de Tabira recebeu o Arrastão da Vitória de Flávio Marques-prefeito e Marcos Crente-vice . O evento arrastou mais de 10 mil pessoas pelas ruas do centro da cidade, além de expectadores, segundo estimativa da Coligação .

Ao som da Carreta Mamute, a militância foi arrastada cantando as músicas de campanha e performando coreografias.

Marcaram presença o deputado federal Carlos Veras, o ex-vice-prefeito e liderança nacional dos trabalhadores rurais Aristides Santos, além de nove vereadores e mais de 20 candidatos a vereadores da aliança.

“Apesar das diversas tentativas do grupo adversário de boicotar o ato com ações judiciais e extra-judiciais, a estimativa de público atendeu às expectativas da Coligação”, diz a nota.

O grupo diz que a movimentação  “sacramentou o favoritismo da chapa da oposição em Tabira, já que o evento do grupo adversário reuniu 9 mil pessoas, ontem, conforme dados de seus próprios organizadores”. Da Assessoria

Ilma Valério vai criar o programa “Terra Arada” para todos os agricultores de Carnaíba

A candidata a prefeita de Carnaíba, Ilma Valério (Republicanos), confirmou durante o Debate na Rádio Afogados FM, que implantará em Carnaíba, o Programa Terra Arada, para beneficiar todos os agricultores do município carnaibano.

O programa Terra Arada, que visa fortalecer a agricultura local, proporcionando aos agricultores locais acesso facilitado ao trator, para preparação eficiente da terra para o plantio do milho e do feijão.

“Com o Terra Arada, vamos investir no futuro da nossa comunidade agrícola, promovendo sustentabilidade e impulsionando o desenvolvimento rural. Juntos, vamos construir bases sólidas para colheitas mais abundantes e uma vida melhor para nossos agricultores”, afirmou Ilma.

O programa Terra Arada é um programa que será criado por Ilma Valério, através da Secretaria de Agricultura, o qual visa atender os agricultores da agricultura familiar. Assim oferecendo a estrutura para gradear as pequenas áreas onde será feito o plantio, sem nenhum custo ao agricultor. Da Assessoria

Duque reforça importância de eleger Dr. Eduardo Melo em Triunfo

Na manhã deste sábado (14), o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) participou de um encontro de apoio à candidatura de Dr. Eduardo Melo (Podemos) e Genildo da Água (MDB) a prefeito e vice de Triunfo, respectivamente. O evento reuniu diversos apoiadores e candidatos a vereadores da chapa, além do senador Fernando Dueire (MDB).

Na ocasião, Duque reforçou a importância de reconduzir o médico à prefeitura. “Eduardo esteve à frente do município por duas gestões, desenvolvendo e fortalecendo o turismo, que continua sendo o principal mantenedor do comércio local. Temos que trazer os tempos prósperos de Triunfo de volta”, disse o parlamentar. Da Assessoria

Simão Durando arrasta mais de 3 mil pessoas em caminhada no centro de Petrolina

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Simão Durando, fez um dos maiores atos de campanha neste sábado (14). O candidato do União Brasil reuniu mais de 3 mil pessoas numa caminhada no centro da cidade. O evento, que percorreu diversas ruas da região central, contou com a presença do candidato a vice,
Ricardo Coelho, o deputado federal Fernando Filho, o ex-senador Fernando Bezerra, e o ex-prefeito, Miguel Coelho, além de apoiadores, lideranças comunitárias e dezenas de candidatos a vereadores da coligação Petrolina Seguindo em Frente.

A caminhada, além de reunir uma grande quantidade de pessoas, também foi vista como uma demonstração de força política do candidato do União Brasil que atraiu participantes e declarações de apoio em todo o percurso. Nas ruas, Simão destacou o trabalho realizado em sua gestão e reforçou o compromisso com novos projetos para a cidade. O ato foi encerrado nas proximidades da Igreja Matriz com discursos acalorados dos políticos.

Emocionado, Simão Durando fez um discurso destacando as conquistas de seu governo e reforçando suas propostas para o próximo mandato. “Que caminhada foi essa Petrolina. Aqui foi a prova que Petrolina quer seguir em frente. O apoio da população é o reflexo das melhorias que conseguimos implementar nesses últimos oito anos. Muito ainda será feito para essa cidade permaneça como referência no estado. Estão faltando poucos dias para Petrolina dizer sim , ao saneamento em 100% da área urbana do município, aos dois novos hospitais, ao reforço da segurança com a patrulha nos bairros, sim para o trabalho”, afirmou o prefeito.