Neste sábado (21), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e líder da oposição, Danilo Simões (PSD), junto com seu vice, Edson Henrique (PP), reuniu milhares de apoiadores em uma mega carreata que percorreu as ruas da cidade e culminou no Comício Acelera 55, no bairro São Francisco.
O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas, como o deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil), o secretário executivo da Casa Civil de Pernambuco, Rubens Júnior, o presidente do PSDB-PE, Fred Loyo, e o ex-senador Armando Monteiro, todos reforçando o apoio à candidatura de Danilo.

A emoção tomou conta dos presentes, que, em uma demonstração de força e entusiasmo, acompanharam o trajeto a pé, de moto, carro e bicicleta, clamando por mudanças e reafirmando o desejo de uma nova gestão. O comício também foi marcado por um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do deputado estadual José Patriota, ocorrido no início da semana.
Durante os discursos, as lideranças presentes fizeram duras críticas à atual administração e reforçaram o compromisso de Danilo Simões em promover um governo voltado para as necessidades da população. Romero Sales Filho ressaltou que a cidade precisa de uma gestão que priorize o desenvolvimento: “Estamos na reta final. É hora de libertar Afogados de promessas não cumpridas e de obras paradas. Danilo tem as melhores propostas, mas precisamos da força deste povo aguerrido para trazer essa mudança”.
Rubens Júnior, representando a governadora Raquel Lyra, destacou que Danilo é o candidato apoiado pela governadora: “Quando perguntarem quem é o candidato da governadora, encha o peito e diga: Danilo Simões! No Palácio, as portas estarão sempre abertas para recebê-lo como prefeito de Afogados da Ingazeira”.
Fred Loyo reforçou a mensagem, desqualificando as dúvidas sobre o apoio da governadora: “Esse mimimi sobre quem é o candidato da governadora precisa acabar. O candidato é Danilo Simões, e não há outro. Ele representa a continuidade do que já foi feito de bom pela sua mãe, Dona Giza, e, com sua experiência, vai transformar Afogados”.
Armando Monteiro, por sua vez, trouxe palavras de apoio e confiança no potencial de Danilo: “Afogados precisa resgatar sua vocação de liderança. Danilo tem preparo, serenidade e capacidade para ser um grande gestor. Ele será um parceiro da governadora Raquel Lyra, e juntos farão uma gestão histórica para esta cidade”.
Edson Henrique, candidato a vice-prefeito, também destacou a importância de um governo que olhe para o povo e atenda às suas necessidades: “Afogados da Ingazeira está cansada de uma gestão que governa para poucos. Danilo trará a sensibilidade herdada de Orisvaldo e Dona Giza, cuidando das pessoas e colocando o povo no centro das decisões”.
Em seu discurso, Danilo Simões agradeceu o apoio das lideranças e reafirmou seu compromisso com uma gestão eficiente e voltada para o povo: “Nossa prioridade será cuidar das pessoas, garantindo saneamento, calçamento e oportunidades para os jovens. Vamos governar para todos, com responsabilidade e compromisso, como faz a governadora Raquel Lyra”.

O evento reforçou a força da campanha de Danilo Simões e a confiança das lideranças e da população de Afogados da Ingazeira em seu projeto de governo.Da Assessoria

Por: Júnior Campos
Aconteceu na noite desta sexta-feira (20), a ‘Arrastão da Vitória’, da Frente Popular da Ingazeira.

, a governadora Raquel Lyra prestigia a abertura dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, na Arena de Pernambuco. Realizado pela primeira vez no Estado, entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, o evento reúne milhares de alunos/atletas com idades entre 12 e 14 anos, de todos os estados brasileiros.
O tabelião Wyllamar Oliveira, recentemente teve a honra de apresentar um artigo no Congresso Internacional do CONPEDI, realizado em Montevidéu, Uruguai. Este evento é um dos mais renomados na área do Direito, reunindo especialistas de diversas partes do mundo.
Doutorando em Direito pela Universidade de Marília, em São Paulo, Wyllamar trouxe à tona uma discussão relevante sobre a tributação de dividendos no Brasil, comparando-a com as legislações da Alemanha e dos Estados Unidos. Seu trabalho se destaca pela análise aprofundada das implicações tributárias e pelas possíveis lições que o Brasil pode aprender com outros sistemas legais.
Na última quinta-feira (19), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) recomendou a aprovação das contas do exercício financeiro de 2022 da Prefeitura de Cabrobó. O órgão, responsável por fiscalizar o uso dos recursos públicos, ao analisar os dados fornecidos reconhece a eficiência e transparência do Governo. A recomendação segue agora para votação na Câmara de Vereadores.
Nesta sexta-feira (20), na Unidade Mista de Saúde em Iguaracy, a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos para as auxiliares de limpeza, copa, cozinha, recepção, farmácia e SAMU. O prefeito Zeinha Torres (PSDB) e a secretária de Saúde do município, Joaudeni Cavalcante, participaram da cerimônia e reforçaram seu compromisso com os servidores, destacando a importância de valorizar aqueles que dedicam suas vidas ao atendimento da população.
O Governo de Pernambuco deu mais um passo para destravar uma importante obra para a população e, em especial, para a região do Agreste. Neste sábado (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para conclusão das obras remanescentes do Complexo de Polícia Científica de Caruaru. O contrato com a empresa de engenharia vencedora do certame será no valor máximo de R$ 5,7 milhões.
Prefeito e candidato à reeleição liderou grande ato político, mobilizando candidatos a vereador, militância e simpatizantes

