Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Danilo Simões promove grande carreata e comício com lideranças estaduais em Afogados da Ingazeira

Neste sábado (21), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira e líder da oposição, Danilo Simões (PSD), junto com seu vice, Edson Henrique (PP), reuniu milhares de apoiadores em uma mega carreata que percorreu as ruas da cidade e culminou no Comício Acelera 55, no bairro São Francisco. O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas, como o deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil), o secretário executivo da Casa Civil de Pernambuco, Rubens Júnior, o presidente do PSDB-PE, Fred Loyo, e o ex-senador Armando Monteiro, todos reforçando o apoio à candidatura de Danilo.

A emoção tomou conta dos presentes, que, em uma demonstração de força e entusiasmo, acompanharam o trajeto a pé, de moto, carro e bicicleta, clamando por mudanças e reafirmando o desejo de uma nova gestão. O comício também foi marcado por um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do deputado estadual José Patriota, ocorrido no início da semana.

Durante os discursos, as lideranças presentes fizeram duras críticas à atual administração e reforçaram o compromisso de Danilo Simões em promover um governo voltado para as necessidades da população. Romero Sales Filho ressaltou que a cidade precisa de uma gestão que priorize o desenvolvimento: “Estamos na reta final. É hora de libertar Afogados de promessas não cumpridas e de obras paradas. Danilo tem as melhores propostas, mas precisamos da força deste povo aguerrido para trazer essa mudança”.

Rubens Júnior, representando a governadora Raquel Lyra, destacou que Danilo é o candidato apoiado pela governadora: “Quando perguntarem quem é o candidato da governadora, encha o peito e diga: Danilo Simões! No Palácio, as portas estarão sempre abertas para recebê-lo como prefeito de Afogados da Ingazeira”.

Fred Loyo reforçou a mensagem, desqualificando as dúvidas sobre o apoio da governadora: “Esse mimimi sobre quem é o candidato da governadora precisa acabar. O candidato é Danilo Simões, e não há outro. Ele representa a continuidade do que já foi feito de bom pela sua mãe, Dona Giza, e, com sua experiência, vai transformar Afogados”.

Armando Monteiro, por sua vez, trouxe palavras de apoio e confiança no potencial de Danilo: “Afogados precisa resgatar sua vocação de liderança. Danilo tem preparo, serenidade e capacidade para ser um grande gestor. Ele será um parceiro da governadora Raquel Lyra, e juntos farão uma gestão histórica para esta cidade”.

Edson Henrique, candidato a vice-prefeito, também destacou a importância de um governo que olhe para o povo e atenda às suas necessidades: “Afogados da Ingazeira está cansada de uma gestão que governa para poucos. Danilo trará a sensibilidade herdada de Orisvaldo e Dona Giza, cuidando das pessoas e colocando o povo no centro das decisões”.

Em seu discurso, Danilo Simões agradeceu o apoio das lideranças e reafirmou seu compromisso com uma gestão eficiente e voltada para o povo: “Nossa prioridade será cuidar das pessoas, garantindo saneamento, calçamento e oportunidades para os jovens. Vamos governar para todos, com responsabilidade e compromisso, como faz a governadora Raquel Lyra”.

O evento reforçou a força da campanha de Danilo Simões e a confiança das lideranças e da população de Afogados da Ingazeira em seu projeto de governo.Da Assessoria

Raquel Lyra: Apoio aos Candidatos do Pajeú é real ou apenas propaganda?

A governadora Raquel Lyra tem sido alardeada como apoiadora das candidaturas de Márcia Conrado, do PT, em Serra Talhada e de Danilo Simões, do PSD, em Afogados da Ingazeira. Apesar desse ‘apoio’, Raquel Lyra ainda não se fez presente no palanque de nenhum dos dois candidatos às prefeituras das maiores cidades do sertão do Pajeú.

Em Serra Talhada, onde já aconteceram eventos importantes como o comício da prefeita e postulante à reeleição Márcia Conrado, a governadora de Pernambuco enviou apenas representantes. Já em Afogados, onde Danilo Simões também promoveu atos de campanha importantes como a inauguração de seu comitê, motociatas e carreatas, a mandatária do estado apareceu, mas apenas em fotos.

Esse tipo de situação abre brecha para a ronda especulativa de oposicionistas e governistas desses municípios: A presença de Raquel será uma realidade, ou apenas propaganda de banners e bandeiras? Raquel vem ou não vem impulsionar esses candidatos no Pajeú?

Vale lembrar que no caso de Serra, o principal opositor de Márcia, Luciano Duque, pai do candidato Miguel Duque, anda bem próximo da governadora, e em Afogados, ainda que timidamente, o atual prefeito e candidato à reeleição Sandrinho Palmeira, declarou apoio a Lyra nas eleições gerais de 2022.

Raquel esteve na manhã desta quinta-feira (19), em Salgueiro, no sertão central, cumprindo agenda administrativa e política. Mas e a política do Pajeú, é agenda, ou ‘problemas a resolver’?

Multidão no ‘Arrastão da Vitória’ em Ingazeira

Aconteceu na noite desta sexta-feira (20), a ‘Arrastão da Vitória’, da Frente Popular da Ingazeira.

A chapa Luciano Torres e Djalma do Minadouro, o deputado estadual Diogo Moraes, candidatos a vereador, lideranças políticas e a população ingazeirense, realizou o maior ato político da história da cidade Mãe do Pajeú.

Uma multidão foi abraçar Luciano e Djalma, o deputado Diogo Moraes, com a saída do Posto Mariano até o Comitê Central, tomando as ruas de amarelo e contagiando as pessoas nas calçadas.

“Agradecer é pouco para esta multidão jamais vista aqui em Ingazeira, isso mostra que a população tem aprovado nossa gestão, só tenho que dizer muito obrigado a todos pelo lindo evento”, disse Luciano.Fotos: Da Assessoria

Governadora Raquel Lyra participa da abertura dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024

Neste sábado (21), às 19 horas, a governadora Raquel Lyra prestigia a abertura dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, na Arena de Pernambuco. Realizado pela primeira vez no Estado, entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, o evento reúne milhares de alunos/atletas com idades entre 12 e 14 anos, de todos os estados brasileiros.

Os jogos são voltados para as categorias masculino e feminino nas modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. A delegação de Pernambuco será composta por 357 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, a maior delegação do país na competição.

O tabelião de Afogados da Ingazeira, Wyllamar Oliveira, participa de Congresso Internacional de Direito

O tabelião Wyllamar Oliveira, recentemente teve a honra de apresentar um artigo no Congresso Internacional do CONPEDI, realizado em Montevidéu, Uruguai. Este evento é um dos mais renomados na área do Direito, reunindo especialistas de diversas partes do mundo.

Doutorando em Direito pela Universidade de Marília, em São Paulo, Wyllamar trouxe à tona uma discussão relevante sobre a tributação de dividendos no Brasil, comparando-a com as legislações da Alemanha e dos Estados Unidos. Seu trabalho se destaca pela análise aprofundada das implicações tributárias e pelas possíveis lições que o Brasil pode aprender com outros sistemas legais.

A apresentação de Wyllamar não apenas enriqueceu o debate no congresso, mas também levou o nome de Afogados da Ingazeira/PE para um país chave do MERCOSUL. Este tipo de intercâmbio de conhecimento é crucial para o desenvolvimento de práticas jurídicas mais eficientes e justas no Brasil e países vizinhos.

A participação de Wyllamar no evento ressalta a importância da pesquisa acadêmica no campo do Direito e serve como inspiração para outros profissionais da região que desejam contribuir para a evolução do conhecimento jurídico.

TCE-PE aprova contas de 2022 de Cabrobó, destacando gestão eficiente e transparente

Na última quinta-feira (19), o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) recomendou a aprovação das contas do exercício financeiro de 2022 da Prefeitura de Cabrobó. O órgão, responsável por fiscalizar o uso dos recursos públicos, ao analisar os dados fornecidos reconhece a eficiência e transparência do Governo. A recomendação segue agora para votação na Câmara de Vereadores.

O prefeito comemorou o resultado, destacando a transparência e o compromisso de sua equipe com a legalidade e eficiência administrativa: “Tivemos nossas contas aprovadas por unanimidade, o que reforça o compromisso com uma gestão responsável“, afirmou.

Segundo Galego, essa conquista representa o reconhecimento de um trabalho dedicado, pautado no cumprimento das normas e recomendações do tribunal. Ele reiterou que seguirá empenhado em atender as exigências legais, promovendo uma administração que beneficia diretamente a população.

Além da aprovação das contas, o prefeito também afirmou que o município continuará focado em melhorar os serviços públicos e implementar novos projetos, sempre com base na responsabilidade fiscal.

“A aprovação das contas de 2022 nos motiva a continuar no caminho certo, trabalhando para o desenvolvimento de Cabrobó e priorizando o bem-estar de nossa população“, concluiu Galego de Nanai.

Prefeitura de Iguaracy e Secretaria de Saúde: Realizam entrega de novo fardamento para servidores da Unidade Mista de Saúde

Nesta sexta-feira (20), na Unidade Mista de Saúde em Iguaracy, a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de novos fardamentos para as auxiliares de limpeza, copa, cozinha, recepção, farmácia e SAMU. O prefeito Zeinha Torres (PSDB) e a secretária de Saúde do município, Joaudeni Cavalcante, participaram da cerimônia e reforçaram seu compromisso com os servidores, destacando a importância de valorizar aqueles que dedicam suas vidas ao atendimento da população.

Essa ação visa valorizar os profissionais que atuam na área da saúde, garantindo mais conforto e dignidade no desempenho de suas funções. A iniciativa demonstra o compromisso da gestão com a qualidade do serviço prestado à população.

DataTrends: Pollyanna Abreu lidera com 52% dos votos válidos em Sertânia

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na madrugada deste sábado (21/09), mostra a candidata Pollyanna Abreu, liderando a disputa pela eleição Prefeitura de Sertânia.

No levantamento espontâneo, Pollyanna Abreu aparece com 45% das intenções de voto, contra 38% de Rita. Não sabe/não respondeu 17%.

Na estimulada, Pollyanna Abreu sobe para 48%, seguida por Rita com 44%. Brancos e nulos 1% e não sabe/não respondeu 7%.

Em votos válidos, Pollyanna Abreu tem 52% e Rita 48%.

Potencial de Voto de Pollyanna Abreu – Votaria com certeza (49%), poderia votar (8%), não votaria de jeito nenhum (37%), não conhece o suficiente (3%) e não sabe ou não respondeu (3%).

Potencial de Voto de Rita – Votaria com certeza (40%), poderia votar (13%), não votaria de jeito nenhum (44%), não conhece o suficiente (1%) e não sabe ou não respondeu (2%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito Ângelo Ferreira é aprovado por 52% e rejeitado por 44% da população de Sertânia. Não sabe/não respondeu 4%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-00165/2024. A margem de erro é de 4,90 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 400 eleitores nos dias 14 e 15 de setembro.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Juntos pela Segurança: Governo de Pernambuco lança licitação para conclusão das obras do Complexo de Polícia Científica de Caruaru

O Governo de Pernambuco deu mais um passo para destravar uma importante obra para a população e, em especial, para a região do Agreste. Neste sábado (21), foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para conclusão das obras remanescentes do Complexo de Polícia Científica de Caruaru. O contrato com a empresa de engenharia vencedora do certame será no valor máximo de R$ 5,7 milhões.

“Desde que lançamos o Juntos pela Segurança temos a meta muito clara de melhorar os índices de criminalidade do Estado, e para que isso se concretize temos realizado uma série de investimentos nas Polícias Militar e Civil, no Corpo de Bombeiros e, também, na Polícia Científica. Com um novo complexo em Caruaru, o interior do Estado poderá realizar investigações mais qualificadas e os profissionais que tanto se dedicam ao nosso povo terão condições muito melhores de trabalho”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Essa é uma obra que estava paralisada e se tornou meta prioritária dentro do Juntos pela Segurança. O projeto inicial precisou passar por revisão para se adequar à atual realidade da Polícia Científica.

“A segurança pública de Pernambuco está sendo reestruturada para combater a criminalidade de forma mais eficaz. Desde 2023, investimentos têm sido feitos em tecnologia, aquisição de viaturas, e novos concursos, entre outras ações. Na Polícia Científica, por exemplo, foram adquiridas duas unidades de tablet forense multiespectral, que permitem identificar vestígios invisíveis a olho nu”, destacou Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social. “A conclusão do Complexo de Polícia Científica de Caruaru representa mais um avanço na qualificação dos serviços e no fortalecimento da segurança pública e da defesa social”, completou.

Dentre os ajustes necessários para lançar o novo edital das obras remanescentes está uma atualização de orçamentos e licenças. O edital completo está disponível no site www.peintegrado.pe.gov.br e as propostas poderão ser entregues até o dia 09 de outubro.

João Campos arrasta multidão em caminhada na Várzea

Prefeito e candidato à reeleição liderou grande ato político, mobilizando candidatos a vereador, militância e simpatizantes

Dando continuidade à maratona de caminhadas desta campanha eleitoral, a Frente Popular do Recife reuniu uma multidão, na noite desta sexta-feira (20), no bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade. Sob a liderança do prefeito João Campos (PSB) e de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), o grupo percorreu cerca de dois quilômetros pelas ruas da localidade para mostrar a força da aprovação popular à continuidade da gestão do prefeito mais bem avaliado entre os governantes das capitais brasileiras.

O ato de campanha do candidato à reeleição percorreu vias como a Avenida Professor Artur de Sá e a Rua Acadêmico Hélio Ramos, que cortam o bairro. Ao longo da caminhada, João Campos foi cumprimentado por moradores e comerciantes animados com as obras realizadas por seu governo na região, a exemplo das ações do programa Calçada Legal, da pavimentação e drenagem de vias por meio do Programa Rua Tinindo e da entrega da nova sede da Escola Municipal do Dom.

“Tenho a alegria imensa de poder dedicar minha vida a cuidar do Recife por inteiro. Quando a gente faz essa caminhada, a gente vê que vale a pena cada luta, cada conquista, porque é bom ver a cidade sorrindo. Tive a oportunidade de estudar a minha vida inteira na Várzea e, depois, estudar na Universidade Federal. Depois, tivemos a oportunidade de vir aqui para poder fazer obra e investimento, a exemplo das mais de 170 ruas que estão tinindo no Recife, da expansão de escolas, da construção de creches, da implantação de gramadões e tantas outras obras. Mas a boa notícia é que esse trabalho está só no começo”, discursou o prefeito.

Celebrando a coesão dos partidos da Frente Popular em nome da senadora Teresa Leitão (PT), do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, e do deputado Eriberto Medeiros (PSB), João Campos conclamou a multidão a intensificar a campanha na reta final até o dia 6 de outubro. “Tem basicamente dois times nesta eleição: o do desespero, da agressão e do ódio e o do trabalho, do respeito, do amor e do coração, que está aqui. Vamos botar pra moer pra sair com a maior votação que um prefeito já teve na Várzea e com o maior time de vereadores e vereadoras. Quem está com João vota no time que está com João”, complementou.

O candidato a vice-prefeito pela Frente Popular, Victor Marques, também discursou e agradeceu a receptividade do povo nas ruas. “Gratidão a todo mundo que saiu de suas casas hoje para caminhar com a gente aqui na Várzea. Só consegue uma recepção assim quem tem trabalho para mostrar e quem sabe tirar obras do papel para transformar a vida das pessoas. E é isso que o time do prefeito João Campos já provou que sabe fazer. Vamos continuar caminhando pelo Recife, olhando nos olhos da população, para seguir com esse trabalho sério e para fazer muito mais pela nossa cidade”, declarou.

A professora Vera Lúcia do Nascimento, 50 anos, celebrou a passagem da caminhada pelo bairro e disse que votar em João Campos é ter a certeza de que o Recife vai seguir no rumo certo. “Eu estou vendo que as coisas estão andando. Não vou trocar o certo pelo duvidoso. Ele está fazendo as coisas. Aumento de creche e escola, investimento em educação, ruas sendo calçadas. Ele é a melhor opção e não tem outro”, avaliou.

IBURA – Após a caminhada na Várzea, João Campos seguiu para o Ibura, na Zona Sul, onde se reuniu com a militância do vereador Wilton Brito (PSB). Na ocasião, o prefeito reforçou a importância de o parlamentar conquistar um novo mandato e destacou o compromisso da Frente Popular com a região, que voltará a receber um grande ato de campanha neste sábado (21).