
Mais um absurdo – Os blogs Marcony Pereira e Juliana Lima tiveram acesso, nesta segunda-feira (24/03), à imagens que mostram um cenário de sucateamento na sede da Guarda Municipal de Afogados da Ingazeira. O prédio está sem manutenção, com as paredes descascadas e precisando de reforma. Nos dormitórios não há sequer colchões para a guarnição descansar nas trocas de turno. Também não há armários suficientes. Na despensa falta material de limpeza. Há informações que os próprios guardas têm que levar material de limpeza de casa para a funcionária poder limpar o prédio.
Quando os guardas precisam de fardamento novo e procuram a prefeitura, são orientados a ir atrás de uma determinada empresa. Os guardas também são obrigados a comprar os coturnos para trabalhar.
Há denúncia também referente ao uso inadequado de viaturas por um dos guardas municipais, que teria o costume de usar os veículos da corporação para fins pessoais.
Assinou – O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, assinou nesta segunda-feira em seu gabinete, a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) na sede do município.”A construção desta UBS representa um passo significativo para melhorar o atendimento à saúde da nossa população, garantindo um serviço mais acessível e de qualidade para todos”, disse o gestor iguaraciense.
Não sabe de nada – O Secretário de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (foto), a cada dia prova porque só não foi trocado em virtude da falta de opções do gestor da cidade.
Ontem, na Rádio Pajeú, provou que não sabe nem o que acontece sob os pés. Mesmo diante das evidências de abandono do banheiro do Centro Desportivo Lúcio Luiz de Almeida, disse mais de uma vez “não ter conhecimento dos problemas”. Competidores do Pernambucano de Jiu-Jitsu não tiveram como tomar um banho porque os banheiros estavam fechados, além da depredação e abandono do espaço.
Em uma entrevista vaga e sem firmeza, o secretário mostrou não conhecer nem o espaço em que trabalha, já que no mesmo prédio funciona a Secretaria de Cultura e Esportes. Uma tristeza.
Lá vem a Expoagro
Daqui a poucos dias, na Expoagro, o secretário vai dizer quer coordena todo o evento, que tem controle de tudo. Na hora da festa vai estar se confraternizando no camarote da prefeitura enquanto quem organiza de fato, é um Empresa afogadense, que cuida de tudo há anos.
Escute a entrevista:
Agenda – A governadora em exercício de Pernambuco Priscila Krause, estará em São Paulo, onde às 09 horas participa do Evento Fruit Attraction, no São Paulo Expo & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP).
Frase – “Sem dúvida, Miguel Duque será um grande presidente, dando continuidade ao trabalho de Ellen, expandindo a política agrícola em Pernambuco”. (Presidente da Amupe Marcelo Gouveia, ontem na posse do novo Diretor do IPA-PE)
Visitou – O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, esteve ontem (24), visitando a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, Zanella Ingrid, na sede da instituição, no Recife. “Tratamos de parcerias entre o Banco do Nordeste e a OAB voltadas para os profissionais da categoria”, disse Paulo.
Participou – O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, esteve participando, juntamente com o seu vice-prefeito Naldo de Valdin, do IV Pedal da Emancipação do seu município, no último domingo, O Pároco da cidade Padre Aderlan, deu as bênçãos a todos os participantes antes da saída para o percurso. “Agradecer a todos os ciclistas de várias regiões do Nordeste, que estiveram participando do nosso Pedal, foi um verdadeiro sucesso”, pontuou o prefeito Gilson.
Disse – “Desejo a Manuca, que é daqueles amigos que a gente considera irmão, muito sucesso e realizações nessa nova missão, certo de que seu compromisso com o desenvolvimento e o empreendedorismo será um grande diferencial para Pernambuco e para os pernambucanos. Que sua trajetória continue a ser exemplo de dedicação e liderança”.(Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, na posse do ex-prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes – Manuca de Zé do Povo, ontem no Palácio do Campo das Princesas)
Perguntar não ofende – Por que tem político no Sertão do Pajeú que não aguenta o contraditório, fica pedindo para colegas jornalistas retirarem matérias?
