Morreu neste domingo (25), a vice-prefeita de Jaboatão dos Guararapes, Irmã Babate. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. Há cerca de seis anos ela vinha lutando contra um câncer no intestino.
Professora por mais de 30 anos e ex-vereadora, ela dedicou sua trajetória à educação, à Igreja e às causas sociais. Reconhecida pelo trabalho junto à comunidade, Babate também se destacou pela atuação na vida pública e pela defesa da participação das mulheres na política. Ela foi escolhida em 2024 como vice do então candidato à reeleição Mano Medeiros.
Ela deixa cinco filhos, seis netos e duas bisnetas, além de familiares, amigos e admiradores. Em nota, a gestão municipal lamentou a perda e destacou o legado de fé, solidariedade e compromisso com a população deixado pela vice-prefeita.





Seja o primeiro a comentar