Press "Enter" to skip to content

Carpina sedia oficina para a construção do Plano Estadual de Adaptação e Resiliência Climática de Pernambuco para a população da Zona da Mata Norte

O encontro acontecerá no dia 8 de abril, no Auditório da Uninassau, PE-41, KM 02, das 8h às 13h

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha segue percorrendo pelas regiões de Pernambuco para a construção do Plano Estadual de Adaptação e Resiliência Climática (PEAR-PE). Desenvolvida por meio de uma parceria técnico-científica com Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o objetivo é discutir de forma regionalizada os impactos das mudanças climáticas, reduzindo vulnerabilidades, prevenindo riscos e fortalecendo a capacidade de adaptação dos territórios. A próxima edição será para a população da Zona da Mata Norte, em Carpina. O encontro acontecerá no dia 8 de abril, no Auditório da Uninassau, PE-41, KM 02, das 8h às 13h. Para participar, é necessário se inscrever exclusivamente pelo link: www.semas.pe.gov.br/pear-pe.

O plano integra conhecimento científico, dados climáticos e informações socioambientais e territoriais, garantindo que as estratégias de adaptação estejam alinhadas às realidades de cada Região de Desenvolvimento de Pernambuco. A programação inclui palestras e atividades em cinco grupos temáticos: Segurança Hídrica, Agropecuária e Segurança Alimentar, Saúde Humana, Biodiversidade e Ecossistemas, e Cidades e Infraestrutura. Em cada área, os participantes poderão apontar vulnerabilidades locais e sugerir medidas adaptativas que serão incorporadas ao PEAR-PE.

Para mais informações, devem entrar em contato pelo telefone (81) 3184-7900 ou pelo e-mail: oficinas.pear.pe@gmail.com.

REGIÕES – Sertão do Araripe (Ouricuri), Sertão do São Francisco (Petrolina), Agreste Central (Caruaru), Sertão Central (Salgueiro), Sertão do Pajeú (Serra Talhada) e Região Metropolitana (Jaboatão dos Guararapes). O evento já aconteceu nas regiões da Mata Sul (Palmares), Agreste Setentrional (Surubim) e Sertão do Moxotó (Arcoverde), Agreste Meridional (Garanhuns) e Sertão de Itaparica (Petrolândia). Após o encerramento do ciclo das oficinas nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, as informações serão implementadas no documento final do plano, com previsão de conclusão para o mês de outubro deste ano.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *