Press "Enter" to skip to content

Profissionaliza Mais Caruaru conclui curso de produção de ovos de Páscoa

Capacitação ensinou técnicas de confeitaria e incentivou a geração de renda entre os participantes.

O Programa Profissionaliza Mais Caruaru concluiu mais uma edição do curso de produção de ovos de Páscoa, capacitando participantes com técnicas de confeitaria voltadas à produção artesanal de chocolates. A formação teve como objetivo estimular a criatividade e oferecer uma oportunidade de geração de renda, especialmente no período que antecede a Páscoa.

Durante o curso, os alunos aprenderam etapas de preparo, montagem e apresentação dos ovos de Páscoa, além de dicas práticas que podem ser aplicadas tanto para consumo próprio quanto para comercialização.

“É o meu primeiro curso aqui e estou aprendendo técnicas que nem imaginava para produzir ovos de Páscoa. O professor é excelente. Agora é sair daqui e produzir”, destacou a aluna do curso, Vanderly Cintra.

A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS). As aulas foram realizadas em quatro localidades: CQP Salgado, CQP Rosanópolis, CRAS Centenário e CCFV Fernando Lyra, ampliando o acesso da população à qualificação profissional.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *