Home » Brasil » Vereador morre antes de saber que foi reeleito em cidade do Piauí

Vereador morre antes de saber que foi reeleito em cidade do Piauí

Por Estadão Conteúdo

Vereador Geraldo Corado morre antes de saber que foi reeleito em cidade do Piauí – Foto: Reprodução/Instagram
O vereador de Sebastião Barros (PI) Geraldo Corado (MDB), conhecido como “Caceteiro”, reeleito neste domingo, 6, morreu minutos antes de saber o resultado oficial divulgado pela Justiça Eleitoral. Ele sofreu um enfarte quando voltava do município de Corrente para a cidade onde foi eleito, no Sul do Piauí. Corado foi o segundo vereador mais votado da cidade. Ele recebeu 289 votos, apenas quatro a menos do que o mais votado.

Geraldo Corado foi velado na noite de domingo e sepultado na manhã de segunda-feira, 7. Ele era mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em nota publicada em suas redes sociais, a equipe de Corado afirmou que a dedicação e o compromisso dele com a comunidade “jamais serão esquecidos”.

A Câmara Municipal de Sebastião Barros emitiu nota relembrando o trabalho do vereador. “Geraldo foi um dedicado professor e vereador em mandato, tendo sido reeleito poucos minutos antes de sua partida. Sua contribuição para a nossa comunidade será sempre lembrada”, diz a nota.

O candidato a prefeito pelo MDB, Ramiro Lobato, fez uma publicação exaltando o colega de partido. “Geraldo foi coordenador de diversas campanhas eleitorais, vereador em exercício e presidiu a Câmara Municipal no biênio 2021/2022. Ele foi reeleito hoje com 289 votos, um reflexo do carinho e respeito que a comunidade tinha por ele. Obrigado por toda a ajuda e pelos ensinamentos ao longo desta campanha, amigo. Você foi um vencedor e será sempre lembrado. Descanse em paz, Caceteiro!”, escreveu Lobato, que perdeu a eleição.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários