Home » Crônicas de Ademar Rafael » Crônica de Ademar Rafael

Crônica de Ademar Rafael

MAIOR PARCEIRO

Ao ler o livro “O jardineiro que tinha fé” da psicóloga americana Clarissa Pinkola Estés, famosa pela obra “Mulheres que correm com os lobos” encontrei o seguinte: “Essa é a parte que Deus não faz sozinho. Deus gosta de parceria. Cabe a nós completar o que Deus começou. Ninguém que esse tipo de queimada, esse tipo de fogo. Queremos que o campo fique como foi um dia, na sua beleza original, exatamente como queremos que a nossa vida seja como foi um dia”. O contexto onde o texto acima foi aplicado refere-se ao relacionamento do jardineiro com o solo.

Se olharmos o conteúdo da transcrição sob a hipótese do poder infinito de Deus iremos nos assustar, mas, se sobre ele nos debruçarmos com a perspectiva de que somos parte da criação de Deus com o reforço do sentido de missão que devemos carregar vamos descobrir que é possível sim firmamos parcerias com Deus.

Entendo perfeitamente que quando preservamos a natureza, respeitamos os direitos e espaços alheios, apoiamos um semelhante necessitado, amparamos uma pessoa que nos pede ajuda…estamos sendo parceiros de Deus na grande obra que é fazer o bem, sem pensar somente em nosso benefício estamos materializando a parceria que Deus nos invoca.

Da mesma forma julgo que quando provocamos destruição dos bens da natureza, atropelamos os direitos e espaços de terceiros, e negamos apoio aos que precisam de uma ação em seu favor… estamos jogando fora a convocação feita por Deus para que dele sejamos parceiros.

Qualquer um tem o direito de achar que esta viagem que estou fazendo com esta abordagem está fora da razoabilidade que é pura utopia ou algo parecido. Eu, com minhas convicções, sigo entendendo que temos algo
mais importante para fazer no mundo, defendendo a tese que Deus não nos deu inteligência para usarmos exclusivamente em nosso benefício e sim para que com nossa ações alcancemos o bem coletivo. Isto é parceria.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários