Home » Brasil » Troca de mensagens entre deputado do PL e golpistas motivou buscas da PF

Troca de mensagens entre deputado do PL e golpistas motivou buscas da PF

O deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) — Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

g1 — Alvo de buscas nesta quinta-feira (18), o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) trocava mensagens com um grupo de golpistas no Rio – e passava orientações sobre atos antidemocráticos.

As informações, obtidas pelo blog, fazem parte do inquérito e do pedido de buscas da Polícia Federal, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na nova fase da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta manhã.

Segundo investigadores, Jordy trocou mensagens sobre bloqueios de rodovias e sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.

O parlamentar participava de grupos de mensagens – ora atuando como mentor, ora como articulador. E se valia da força política para garantir poder de mobilização.

De acordo com a PF, há oito mandados sendo cumpridos no Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

Entre os mandados cumpridos no Rio, há apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro que montaram acampamento em frente à 2ª Companhia de Infantaria, em Campos dos Goytacazes, após as eleições de 2022.

Ainda de acordo com os investigadores, há buscas contra membros de um grupo extremista autointitulado “Associação Brasileira de Patriotas”. Membros desse grupo aparecem em fotos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, do filho Jair Renan e de deputados bolsonaristas como Zé Trovão.

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários