Em um gesto de solidariedade, os colaboradores da Neoenergia em Afogados da Ingazeira doaram mais de 145 kg de alimentos para a Associação de Saúde do Vale do Pajeú (ASAVAP). Os alimentos foram arrecadados por voluntários da empresa durante o mês de abril. Os alimentos foram entregues em maio e devem beneficiar pessoas que participam da entidade.
Foram entregues itens como leite, extrato de tomate, achocolatado, suco, bolacha, macarrão, óleo, fubá, farinha de trigo, gelatina, ervilha e milho, totalizando os mais de 145 kg. As doações foram feitas durante uma semana e fazem parte das ações de Voluntariado da Iberdrola, grupo espanhol controlador da Neoenergia.
O estímulo ao trabalho voluntário na Neoenergia é uma constante o ano inteiro. A empresa possui um Programa que, permanentemente, oferece oportunidades de engajamento através de uma plataforma online própria, utilizada pelas empresas do Grupo Iberdrola. Além disso, a Neoenergia também possui um espaço online com vagas oferecidas diretamente pelas ONGs, em parceria com o Transforma Brasil.
“Mais uma vez, os nossos voluntários mostraram a potência do time Neoenergia e o compromisso que tem com as comunidades onde atuamos. O combate à fome é uma pauta superimportante no país e acompanhar toda a mobilização interna para contribuir com essa causa é motivo de muito orgulho”, afirma Clayton Urbano, coordenador do Programa de Voluntariado da Neoenergia e gerente de Comunicação Interna e Cultura da empresa.
No projeto, foram envolvidos profissionais de todas as áreas de negócio da companhia. A Operação Quilo está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável.
No âmbito estadual, foram doadas mais de 6,7 toneladas de comida a 22 instituições de várias cidades diferentes. No âmbito nacional, a Operação Quilo alcançou aproximadamente 38 toneladas de arrecadação de alimentos nos cincos estados de atuação das distribuidoras do Grupo Neoenergia no Brasil (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro) e no Distrito Federal. Foto: Neoenergia Pernambuco/Divulgação