Home » Afogados da Ingazeira » José Patriota celebra aprovação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na CCLJ da Alepe

José Patriota celebra aprovação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na CCLJ da Alepe

O deputado estadual José Patriota (PSB) comemorou a aprovação do Projeto de Regulamentação 715/2023 pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Esse projeto prevê a criação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Assembleia.

“A criação da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é uma conquista significativa para Pernambuco. Essa iniciativa reforça o compromisso do nosso mandato em lutar pelos direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade. Estamos empenhados em garantir uma representação efetiva e uma voz ativa para esse segmento tão importante”, ressaltou Patriota.

A proposta foi apresentada pelo gabinete do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, em parceria com outros colegas do legislativo e visa debater e legislar sobre políticas públicas que beneficiem as pessoas com deficiência em Pernambuco. A iniciativa busca promover a visibilidade e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A necessidade de uma comissão específica e permanente se justifica pela abrangência e interdisciplinaridade das demandas relacionadas às pessoas com deficiência, que envolvem áreas como mobilidade urbana, controle urbano, acesso à cultura, saúde, educação, assistência social e direitos do consumidor. A criação dessa comissão ampliará os espaços de debate e permitirá uma atuação mais efetiva na defesa dos direitos e na formulação de políticas inclusivas.

O ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco também destacou a importância de seguir o exemplo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que possuem comissões voltadas para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Ele ressalta que é fundamental que a Alepe também tenha um espaço permanente dedicado a esse tema.

O Projeto de Regulamentação seguirá para deliberação e aprovação da Casa, contando com o apoio dos parlamentares para a concretização desse avanço na defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Pernambuco.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários