O primeiro contrato da carteira do Recife Parcerias, programa de concessões e parcerias público-privadas do município, começa a sair do papel. Foi inaugurado nesta quinta-feira (29) o primeiro relógio eletrônico digital de rua no Recife. Serão 108 equipamentos no total, com wifi gratuita e câmeras de segurança, sob responsabilidade da Eletromidia, vencedora da licitação. O primeiro relógio fica na Praça Gov. Paulo Pessoa Guerra, no Cabanga, e já terá contagem regressiva para o ano novo. O plano de ação prevê a instalação de 40 relógios até 15 de fevereiro e chegar a 80 unidades até junho. A concessão contempla a instalação e manutenção dos relógios com suas funcionalidades e, ainda, a conservação de mais de 7 mil metros quadrados em pracetas e canteiros da cidade. A Prefeitura do Recife não realizará quaisquer desembolsos no projeto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, participou da entrega, que é um marco para a carteira de projetos da Prefeitura em parceria com o setor privado. “A inauguração do primeiro relógio é a concretização de um projeto exitoso da gestão municipal. Vale ressaltar que a Prefeitura não tem nenhum gasto, é a empresa que paga ao município para ter o direito de instalar esses equipamentos. Apenas desse contrato, foram quase R$ 100 milhões oferecidos pela empresa vencedora da concorrência, a Eletromidia, e que serão investidos em demandas prioritárias da população. É um ganho enorme para a cidade”, destacou o secretário. “Outras parcerias estão saindo do papel, para que o Recife entregue ainda mais serviços de qualidade às pessoas”, complementou.
A concessão marca a entrada da Eletromidia na divisão de relógios eletrônicos digitais de rua em grande estilo. Além da contagem regressiva no último minuto que antecede a virada do ano, o relógio levará lembretes periódicos para a população antes da data. A operação reforça ainda a presença da Eletromidia nas ruas de uma das principais capitais do Nordeste, onde a companhia já possui atuação em edifícios comerciais e residenciais, bem como em mobiliário urbano, através de uma parceria com a TemBici.
Para o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, a diversificação de produtos do portfólio contribuiu para a expansão da Eletromidia e para a ampliação do inventário. “Estamos muito felizes em levar mais um serviço para a população de Recife que será impactada pelas nossas telas diariamente durante sua jornada diária. Queremos proporcionar uma interação diferenciada e positiva no ambiente urbano para as mais de 1,6 milhão de pessoas da 3ª maior capital do Nordeste”, comenta o executivo.
Para transformar a experiência da população do Recife, os relógios eletrônicos contam com uma tela digital, Wi-Fi gratuito em 103 relógios, câmera de segurança e design exclusivo com textura em baixo relevo, para embelezar as ruas da cidade. O design, pensado exclusivamente para o Recife, leva conectividade, segurança e informação de utilidade pública à população, incluindo hora, temperatura, qualidade do ar e índice de radiação ultravioleta.
A Eletromidia será responsável pela produção, instalação, manutenção e operação desses 108 relógios eletrônicos digitais e de câmeras de monitoramento no Recife pelo prazo de 20 anos. Além disso, a empresa vai cuidar de 35 praças e canteiros, representando mais de 7.670 metros quadrados de áreas adotadas. Com essa concessão, a Eletromidia amplia a entrega em mais uma grande capital e o campo de atuação nas ruas das cidades, que agora também conta com relógios digitais.
CONTRATO – O contrato funcionou da seguinte forma: as empresas interessadas oferecem um valor de outorga, que é um montante pago à Prefeitura para ter o direito de explorar o serviço objeto do edital. Vence a maior proposta. A Eletromidia foi a vencedora da concorrência para a instalação de 108 novos relógios eletrônicos digitais, após oferecer a maior proposta de outorga (R$ 99,9 milhões) e ser habilitada nos requisitos de qualificação.
A gestão municipal recebe 20% do valor de outorga no momento de assinatura do contrato e os demais 80% divididos ao longo do prazo contratual, que tem duração de 20 anos. A concessão é um projeto elaborado e executado pela Secretaria Executiva de Parcerias Estratégicas do Recife (SEPE), unidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife (Sdecti).
SOBRE A ELETROMIDIA – A Eletromidia conversa semanalmente com mais de 27 milhões de pessoas através de mais de 70 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais. Está presente nos transportes de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, tem mais de 27 mil telas em prédios residenciais e comerciais, 98 shoppings em todas as regiões do Brasil e nas ruas, com presença em 10 dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil. Com criatividade e tecnologia, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Fotografias – Wagner Ramos – PCR Imagem