Home » Pernambuco » Pernambuco presente no Encontro Nacional dos Detrans

Pernambuco presente no Encontro Nacional dos Detrans

Debatendo temas variados, como a melhoria nos processos de habilitação para motociclistas, educação de trânsito, o sistema digital na formação de condutores e o uso do GNV (Gás Natural Veicular), o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Gustavo Carneiro Leão, representou Pernambuco no 74º Encontro Nacional de Detrans. O evento foi realizado em Florianópolis/SC, incluindo também fóruns específicos para temas como Lei Seca, Comunicação e Educação. Buscando aprimorar o atendimento ao público, também participou do encontro o diretor de operações do Detran-PE, Nivaldo Carneiro, e representantes da Diretoria Jurídica.

O primeiro dia de apresentações começou com palestra do presidente da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Frederico Carneiro. Em seguida foi realizado o painel Pátio Virtual, seguido por Melhorias nos Processos de Formação e Habilitação de Motociclistas para Redução de Acidentes. No mesmo dia teve ainda: O Digital na Formação do Condutor, Escola Pública de Trânsito do Município de Joinville e o Projeto Educativo – Ônibus Itinerante do Município de Blumenau. Finalizando o dia mais dois painéis: Programa Observatório Educa e Placas Mercosul.

O Detran-PE possui interesse específico em alguns painéis. Um deles, que abordou as melhorias no processo de formação e habilitação de motociclistas, considerando que o órgão possui sistema moderno para aquisição da habilitação. Outro trata do Digital na Formação do Condutor, levando em conta que Pernambuco mantém etapas totalmente digitais para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foi do interesse do órgão pernambucano, os modelos relacionados à educação para o trânsito, uma vez que o Detran-PE tem um programa educacional que atua em blitz, escolas públicas e privadas e eventos na capital e no interior.

O diretor-presidente do Detran-PE, Gustavo Carneiro Leão, considerou fundamental a participação no evento, como forma de integração dos órgãos, além de difundir novas experiências. “Pernambuco é modelo em alguns sistemas e a nossa participação contribui para aprimorar os serviços para a população”, avaliou o presidente. O último dia do encontro ficou marcado pelas apresentações do Detran-SC sobre o projeto Educação para o Trânsito e o Projeto Bomba GNV, que visa coibir o uso do GNV fora das especificações técnicas legais. Finalizando a programação ocorreu a reunião exclusiva de diretores de Detrans, com assuntos diversos.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários