Home » Crônicas de Ademar Rafael » Crônica de Ademar Rafael

Crônica de Ademar Rafael

2017

Em minha vida sempre ocorreram fatos relevantes nos anos que terminam em sete, a saber: Nasci em 1957; em 1967 comecei a ter acesso ao mundo que havia fora do Sítio Quixaba onde nasci e fui criado; no ano de 1977 ingressei no Banco do Brasil onde permaneci por quase trinta anos; casei em 1987; em 1997 voltei a estudar em Governador Valadares, ao ser aprovado em vestibular para o curso de Administração; em 2007 obtive minha sonhada aposentadoria em 2017 cheguei aos 60 anos.

No corrente ano comemoramos aniversários de 500, 300 e 100 anos de eventos com impactos em todo mundo. Tenho vinculação como educador e como católico.

O primeiro grande evento com festa de aniversário neste ano foi o movimento de caráter religioso liderado pelo frade e professor Martinho Lutero, que publicou suas teses e promoveu uma ruptura na Igreja Católica. Os quinhentos anos que nos separam da reforma luterana não foram capazes de apagar a importância do movimento que além de contestar práticas adotadas pelas autoridades instaladas em Roma apresentou alternativas para os que discordavam delas.

Em nosso Brasil comemoramos trezentos anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, trazida à superfície através das redes dos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia. Em razão deste fato a imagem passou a ser adorada com o nome Nossa Senhora da Conceição Aparecida o santuário da padroeira do nosso país é visitado durante todo ano e a festividade no dia doze de outubro foi validada em 1954.

Também foi comemorado neste ano os cem anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, aos pequeninos pastores Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta Marto, na Cova da Iria – Freguesia de Fátima em Portugal. Os
segredos de Fátima, os pedidos através dos pastores foram validados pelo Vaticano e o reconhecimento dos fiéis é atestado com a presença constante de romeiros nos santuários ali existentes. Viva 2017.

Por: Ademar Rafael


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários