Home » Sem categoria » FERNANDO MONTEIRO DESTACA IMPORTÂNCIA DA CARAVANA DO ESPORTE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS

FERNANDO MONTEIRO DESTACA IMPORTÂNCIA DA CARAVANA DO ESPORTE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) destacou a importância da Caravana do Esporte na formação de cidadãos. O parlamentar participou da abertura do evento, nessa segunda-feira (28), no Teatro Beberibe, no Recife.

“Uma vez o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, disse que ‘o esporte tem a força de mudar o mundo’. Eu acredito muito nisso. Sou um maratonista, e procuro levar minha experiência esportista para minha vida. Como deputado, tenho me empenhado em incentivar a prática de esportes na escola”, pontuou Fernando.

O parlamenta apresentou Projetos de Lei na Câmara Federal que ampliam as modalidades esportivas na escola. “Defendo que a s aulas de educação física sejam intercaladas com a prática de esportes. Tenho plena certeza de que o esporte é uma das ferramentas mais importante para afastar os jovens das más companhias, do álcool, das drogas e da violência. A educação e o esporte são caminhos para a inclusão social”, argumentou.

Fernando Monteiro também citou as ações do Governo Paulo Câmara (PSB) na área. “O governador não tem medido esforços para tornar o nosso estado referência nacional em educação. O modelo educacional de Pernambuco é motivo de orgulho . De acordo com dados do Índice da Educação Básica (Ideb), Pernambuco apresentou o melhor índice do ensino médio em escolas públicas da rede estadual. Em menos de 10 anos, a educação pública em nosso estado saltou de 21º para 1º lugar no País”, afirmou o parlamentar, que, pela manhã, participou no Palácio das Princesas da premiação do Idepe.

SÃO FRANCISCO – À tarde, Fernando Monteiro reuniu-se com Paulo Câmara e seis prefeitos de municípios do Sertão do São Francisco, entre eles Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista) e Rafael Cavalcanti (Afrânio). Em pauta, ações conjuntas e parcerias com as prefeituras.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments