Home » Crônicas de Ademar Rafael » CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

RAFAELCRITIQUE MENOS

Para que você não venha ter frustrações enquanto critico contumaz do comportamento alheio e com a soluções dos problemas, seja brando com:

Pessoas que reclamam do calor ligam uma central de ar na temperatura mínima e cobrem-se com um edredom.

Pessoas que comem pão integral, tomam leite desnatado, café com adoçante e tomam uma Coca-Cola de seiscentos mililitros numa sentada.

Pessoas que reclamam da corrupção vigente nos poderes executivo, legislativo e judiciário das escalas federais, estaduais e municipais e declaram-se de cor parda para obter vantagens em concursos, nas cotas destinadas aos afros descendentes.

Pessoas que condenam a violência do trânsito e fazem ultrapassagens pelo acostamento, param cima das faixas de pedestres, avançam sinais vermelhos, dirigem falando ao telefone…

Pessoas que enchem seus carros e suas residências com adesivos relacionados com ensinamentos cristãos e se negam a dar um olhar de misericórdia para um irmão que carece de uma ajuda.

Pessoas que alegam que na política só tem corruptos e nas vésperas dos pleitos eleitorais trocam seus votos por pequenos favores dos cabos eleitorais.

Pessoas que em nome de elevada cara tributária do país sonegam todos os seus impostos.

Pessoas que reclamam do lixo não recolhido pelos garis em dias de feriado e jogam por onde passam copos descartáveis, latas de cervejas e refrigerantes, caixas de sucos e outros.

Pessoas que enxergam defeitos em tudo na saúde pública e não fazem o básico da higiene doméstica para evitar doenças transmitidas pela falta dela.

Pessoas que criticam o modelo de educação das escolas, mas, não participam das reuniões de pais e mestres e não sentam com seus filhos para resolver as tarefas indicadas pelos professores, as famosas “para casa”.

Pessoas que vibram quando alguém é preso por um deslize de comportamento e ao serem acusados de algo exigem pleno direito de defesa.

Pessoas que exigem ação de seus pares em favor de um mundo melhor e não movem uma minúscula palha para tornar sua exigência em algo real.

Em resumo: Cumpra bem a sua missão. Tente contaminar as pessoas do seu ciclo da amizade com exemplos. Faça mais, julgue e critique menos.

Por: Ademar Rafael


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários