O ex-governador Eduardo Campos será homenageado por todas as sete estações do Programa Governo Presente. O programa, que é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social (SEART) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), preparou uma extensa programação durante a próxima semana, quando completa um ano de sua morte (13/08) e quando ele completaria 50 anos (10/08).
Entre as atividades realizadas nas estações estão o plantio de mudas de árvores, apresentações das bandas da Polícia Militar e marciais de escolas estaduais, além de exposições e missa. Conforme Olívia Soares, secretária executiva de Articulação Social, a homenagem é uma forma de agradecimento por tudo que Eduardo Campos fez pelo programa.
“Ele foi muito importante para o Governo Presente. A frase ‘eu quero que o estado entre nas casas de todos os cidadãos’ é um exemplo do que nós queremos continuar levando para a população”, destacou Olívia. O plantio das mudas de árvore, segundo a secretária executiva, será a simbologia de que a paz continuará a ser semeada em Pernambuco.
PROGRAMA – O Governo Presente foi instituído pela Lei Estadual nº 14.357, de 14 de julho de 2011, pelo então governador Eduardo Campos. Inserido no Plano Estadual de Segurança Pública (Pacto pela Vida), a iniciativa foca em segmentos sociais de maior vulnerabilidade à violência e à criminalidade e atua como estratégia de prevenção social à violência e de intervenção estruturadora de ação integrada nos territórios especiais de cidadania.