Home » Pernambuco » Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará audiência pública para discutir o direito à paridade dos Policiais Civis

Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará audiência pública para discutir o direito à paridade dos Policiais Civis

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por meio da sua Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, realizará uma audiência pública na próxima quarta-feira (09), às 11h,  a pedido do SINPOL, ADEPPE e outras entidades classistas da Polícia Civil, para debater com representantes do Governo de Pernambuco a  tentativa de retirada do direito à paridade dos Policiais Civis aposentados.

A iniciativa tem o objetivo de esclarecer com a FUNAPE (Fundação de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco), SAD e demais representantes do Governo questões relacionadas à paridade dos Policiais Civis de Pernambuco.

A audiência ocorrerá após a circulação de um documento, nas redes sociais e grupos de WhatsApp dos Policiais Civis, que indica  uma possível retirada de direito,  gerando grande preocupação na categoria.

Diante da gravidade, os presidentes do SINPOL-PE, Áureo Cisneiros, e da ADEPPE, Diogo Victor, se reuniram, na semana passada com o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Joel da Harpa, para articular ações imediatas.

“Essa tentativa de retirada de um direito constitucional dos Policiais Civis não será aceita. Iremos lutar nas ruas, na ALEPE, nos tribunais, onde for necessário”, afirmou Áureo Cisneiros.

Na última sexta-feira (4), o SINPOL, ADEPPE, UNEPPE, APEMEPE, APOC e SINPOCRIM se reuniram e discutiram encaminhamentos pela valorização e ações para barrar toda e qualquer forma de retirada de direitos dos policiais civis. O SINPOL propôs, além das ferramentas tradicionais do sindicalismo, a entrega do PJES e enalteceu a importância da união da categoria  para evitar que o governo Raquel Lyra continue a desestruturar e desvalorizar os Policiais Civis.

A audiência pública contará com a presença de representantes da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE), da Secretaria de Administração (SAD), além de outros órgãos do governo estadual.

O SINPOL-PE reforça o convite à categoria para acompanhar e participar da audiência, que será um momento decisivo na defesa dos direitos dos Policiais Civis pernambucanos.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *