O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que aderiu a Mobilização Permanente liderada pela CNM – Confederação Nacional de Municípios, criticou a crise econômica instaurada pelo Governo Dilma Rousseff (PT). Os reclames de Duque ocorrem logo após ter recebido afagos de socialistas do Palácio do Campo das Princesas e uma recente passagem pela Secretaria de Planejamento, comandada por Danilo Cabral (PSB).
Segundo o prefeito Luciano Duque (PT), esta cada vez mais difícil gerir a maquina publica, com aumento dos custos principalmente na saúde.
“A pauta e pelos restos a pagar e pelo complemento da parcela, que foi feita pela metade do repasse extra do fundo de participação dos municípios (FPM), como também dos programas subfinanciados pelos municípios. A situação como esta ai, merenda escolar, trinta por cento… transporte escolar dezesseis reais por aluno, o custo da saúde cada dia mais elevados, e todos estes aumentos de custos que as prefeituras estão tendo, está impactando nas finanças municipais, e a situação cada dia, se torna mais difícil, visto que o aperto e grande pra todos nós, e a população deseja mais saúde, mais educação, festas e não podemos deixar fazer aquilo que faz parte de um calendário da cidade. Os gestores se apertam e fazem um ginástica enorme, pra conseguir atender a população e cada dia fica mais difícil”, lamentou Duque.
Mas, o momento não e só de lamento e de crise, o prefeito falou sobre a entrega da Creche do Bairro Vila Bela, que será entregue neste sábado (08).
“Esse equipamento é mais uma vitória; é a segunda creche que a gente entrega no nosso governo, a da Caxixola e Borborema está em fase de conclusão, e em setembro vamos entregar 500 casas do Bairro Vila Bela e o CEU da Caxixola”, disse entusiasmando.(STMAIS)